O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6888 |
Resumo: | Esta pesquisa discute questões relevantes a respeito da escrita em crianças com a síndrome de Down, com o objetivo de caracterizar processo de aquisição da escrita de dois sujeitos com síndrome de Down, sendo que o sujeito KN, sexo masculino de 7 anos e KY, sexo feminino de 9 anos e 2 meses, sendo acompanhados na clínica escola de Fonoaudiologia, considerando que as sessões de terapia ocorriam em grupo e individualmente, duas vezes por semana com duração de 50 minutos cada sessão, na qual as estratégias baseavam-se em conhecimentos de seu cotidiano com o intuito da realização de produções textuais. Os resultados indicaram que as duas crianças analisadas apresentam similaridades, apesar de existir particularidades pelas próprias características de cada criança. Portanto, crianças com essa síndrome apresentam possíveis dificuldades de alfabetização que não podem ser tomadas como obstáculos, devido o falta são condições ideais para a superação desta dificuldade, ressaltando que essas crianças podem construir suas hipóteses de aquisição do sistema de escrita, considerado natural em todos os indivíduos, até mesmos adultos não alfabetizados. |
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