A INFLUÊNCIA DA MÍDIA SOCIAL NA PROMOÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3593 |
Resumo: | O objetivo desse estudo foi identificar o conteúdo dos vídeos publicados no YouTubeBR sobre amamentação e analisar o seu impacto na divulgação de informação educativa de qualidade para usuários que buscam informações sobre aleitamento materno. Ao analisar o uso de tecnologia na divulgação da necessidade do aleitamento materno foi realizada pesquisa em vídeos postados no YouTubeBR no mês de junho de 2019. De 73 vídeos selecionados, 68 foram analisados e 62 foram considerados para análise. Deste total foram considerados as seguintes variáveis: número de visualizações, likes, deslikes, número de inscritos no canal divulgador do vídeo e a duração de cada vídeo. Verificou-se que O número de visualizações dos 62 vídeos foi em média 3.566,8±12.809,9, o número de Likes foi de 222,4±855,0 e de dislikes foi de 3,9±13,2. A maior parte dos vídeos não apresentou técnicas de amamentação, a maioria tratou sobre mitos e tabus. Somente em 35,5%tinha a presença de um profissional da saúde. Pouco mais da metade dos vídeos não apresentou informação científica. Conclui-se que A internet tem demonstrado ser uma importante ferramenta de busca por informações relacionadas a saúde porém mais estudos são necessários para avaliar o impacto do conteúdo compartilhado nos vídeos do YouTubeBR e de que forma podem influenciar na prática da amamentação. |
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A INFLUÊNCIA DA MÍDIA SOCIAL NA PROMOÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNOMídia socialAleitamento maternoPromoção da SaúdeO objetivo desse estudo foi identificar o conteúdo dos vídeos publicados no YouTubeBR sobre amamentação e analisar o seu impacto na divulgação de informação educativa de qualidade para usuários que buscam informações sobre aleitamento materno. Ao analisar o uso de tecnologia na divulgação da necessidade do aleitamento materno foi realizada pesquisa em vídeos postados no YouTubeBR no mês de junho de 2019. De 73 vídeos selecionados, 68 foram analisados e 62 foram considerados para análise. Deste total foram considerados as seguintes variáveis: número de visualizações, likes, deslikes, número de inscritos no canal divulgador do vídeo e a duração de cada vídeo. Verificou-se que O número de visualizações dos 62 vídeos foi em média 3.566,8±12.809,9, o número de Likes foi de 222,4±855,0 e de dislikes foi de 3,9±13,2. A maior parte dos vídeos não apresentou técnicas de amamentação, a maioria tratou sobre mitos e tabus. Somente em 35,5%tinha a presença de um profissional da saúde. Pouco mais da metade dos vídeos não apresentou informação científica. Conclui-se que A internet tem demonstrado ser uma importante ferramenta de busca por informações relacionadas a saúde porém mais estudos são necessários para avaliar o impacto do conteúdo compartilhado nos vídeos do YouTubeBR e de que forma podem influenciar na prática da amamentação.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-12-12T15:05:54Z2019-12-12T15:05:54Z2019-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3593porMAIER, Alessandra Maria Rocha RodriguesMOURA, Lucimara Garcia BaenaNISHIDA, Fernanda ShizueMASSUDA, Ely MitieGARCIA, Lucas Françainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:18:34Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3593Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T20:18:34Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
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