CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1479 |
Resumo: | O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas. |
id |
UNICESU-1_a80acee2774216e5fd431e820535fbe1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1479 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRACapacidades de MarketingCapacidades Dinâmicas de MarketingCapacidades Arquiteturais de MarketingCapacidades Interfuncionais de MarketingMarketO presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-13T16:50:15Z2019-08-13T16:50:15Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1479porMOSKALEWICZ, AdrianeCAMARGO, Shirlei MirandaDIDONET, SimoneTOALDO, Ana Maria Machadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:24:26Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1479Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:24:26Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA |
title |
CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA |
spellingShingle |
CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA MOSKALEWICZ, Adriane Capacidades de Marketing Capacidades Dinâmicas de Marketing Capacidades Arquiteturais de Marketing Capacidades Interfuncionais de Marketing Market |
title_short |
CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA |
title_full |
CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA |
title_fullStr |
CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA |
title_full_unstemmed |
CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA |
title_sort |
CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA |
author |
MOSKALEWICZ, Adriane |
author_facet |
MOSKALEWICZ, Adriane CAMARGO, Shirlei Miranda DIDONET, Simone TOALDO, Ana Maria Machado |
author_role |
author |
author2 |
CAMARGO, Shirlei Miranda DIDONET, Simone TOALDO, Ana Maria Machado |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MOSKALEWICZ, Adriane CAMARGO, Shirlei Miranda DIDONET, Simone TOALDO, Ana Maria Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Capacidades de Marketing Capacidades Dinâmicas de Marketing Capacidades Arquiteturais de Marketing Capacidades Interfuncionais de Marketing Market |
topic |
Capacidades de Marketing Capacidades Dinâmicas de Marketing Capacidades Arquiteturais de Marketing Capacidades Interfuncionais de Marketing Market |
description |
O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-13T16:50:15Z 2019-08-13T16:50:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1479 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1479 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098710240854016 |