PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM RECURSOS HUMANOS: UM ESTUDO DE CASO NAS PREFEITURAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PARANÁ, Larissa Bragio de Freitas
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz, SARTORI, Rejane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1369
Resumo: Com o advento da “Era da Informação”, o conhecimento passou a ser considerado como uma mercadoria valiosa que está embutida em produtos, processos e serviços. Sendo assim, cada vez mais se observa a importância das práticas de GC (gestão do conhecimento). A GC é entendida como o processo que permite a criação e difusão do conhecimento nas organizações, possibilitando-as obterem vantagens competitivas sustentáveis (NONAKA, TAKEUCHI, 1997, DAVENPORT, PRUSSAK, 1999). Diante disso, o objetivo geral desta pesquisa é realizar um estudo bibliográfico exploratório acerca das práticas de GC de recursos humanos na administração pública. Para tal, a pesquisa, que é exploratória, possui uma abordagem qualitativa. Para a revisão bibliográfica foi utilizado livros, artigos e etc. Como principais resultados, observou-se que as práticas de GC de recursos humanos transcendem a finalidade de melhorar o desempenho organizacional e possui uma importante função na sociedade democrática, permitindo que as organizações públicas consigam acompanhar as mudanças da nova “Era da Informação”.
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