RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PAIXÃO, Priscilla Campiolo Manesco
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: MARQUES, Isabela Quaglia, ZULATO, Murilo Sanches, ALMEIDA, Vivian F. Carvalho de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2501
Resumo: O presente artigo teve a intenção de discutir por meio do Projeto de Ensino na modalidade a distância da Unicesumar os pressupostos defendidos nas Leis nº. 10.639/03 e nº. 11.645/08 que explicitam as questões ligadas à cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena para valorizar o papel de cada um destes na formação da sociedade nacional. O Projeto discutido tem característica interdisciplinar e atingiu todos os cursos da modalidade à distância ofertados pela Unicesumar desde seu início em meados de 2012. O contexto acerca da efetividade do Projeto se apresenta por meio de relatos de alunos. Como resultado possibilitou ao aluno da modalidade o contato com a política afirmativa refletida sobre suas reais intenções e aplicabilidade, propiciando uma reflexão acerca da problemática do contexto histórico a partir de uma organização didática voltada para a temática.
id UNICESU-1_c535c2614671a635ce3aa834502a89c0
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2501
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”Cultura Afro-brasileira e IndígenaEnsino de HistóriaOrganização didáticaO presente artigo teve a intenção de discutir por meio do Projeto de Ensino na modalidade a distância da Unicesumar os pressupostos defendidos nas Leis nº. 10.639/03 e nº. 11.645/08 que explicitam as questões ligadas à cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena para valorizar o papel de cada um destes na formação da sociedade nacional. O Projeto discutido tem característica interdisciplinar e atingiu todos os cursos da modalidade à distância ofertados pela Unicesumar desde seu início em meados de 2012. O contexto acerca da efetividade do Projeto se apresenta por meio de relatos de alunos. Como resultado possibilitou ao aluno da modalidade o contato com a política afirmativa refletida sobre suas reais intenções e aplicabilidade, propiciando uma reflexão acerca da problemática do contexto histórico a partir de uma organização didática voltada para a temática.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-09-13T17:20:41Z2019-09-13T17:20:41Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2501porPAIXÃO, Priscilla Campiolo ManescoMARQUES, Isabela QuagliaZULATO, Murilo SanchesALMEIDA, Vivian F. Carvalho deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:42:16Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2501Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:42:16Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
title RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
spellingShingle RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
PAIXÃO, Priscilla Campiolo Manesco
Cultura Afro-brasileira e Indígena
Ensino de História
Organização didática
title_short RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
title_full RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
title_fullStr RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
title_full_unstemmed RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
title_sort RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
author PAIXÃO, Priscilla Campiolo Manesco
author_facet PAIXÃO, Priscilla Campiolo Manesco
MARQUES, Isabela Quaglia
ZULATO, Murilo Sanches
ALMEIDA, Vivian F. Carvalho de
author_role author
author2 MARQUES, Isabela Quaglia
ZULATO, Murilo Sanches
ALMEIDA, Vivian F. Carvalho de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv PAIXÃO, Priscilla Campiolo Manesco
MARQUES, Isabela Quaglia
ZULATO, Murilo Sanches
ALMEIDA, Vivian F. Carvalho de
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura Afro-brasileira e Indígena
Ensino de História
Organização didática
topic Cultura Afro-brasileira e Indígena
Ensino de História
Organização didática
description O presente artigo teve a intenção de discutir por meio do Projeto de Ensino na modalidade a distância da Unicesumar os pressupostos defendidos nas Leis nº. 10.639/03 e nº. 11.645/08 que explicitam as questões ligadas à cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena para valorizar o papel de cada um destes na formação da sociedade nacional. O Projeto discutido tem característica interdisciplinar e atingiu todos os cursos da modalidade à distância ofertados pela Unicesumar desde seu início em meados de 2012. O contexto acerca da efetividade do Projeto se apresenta por meio de relatos de alunos. Como resultado possibilitou ao aluno da modalidade o contato com a política afirmativa refletida sobre suas reais intenções e aplicabilidade, propiciando uma reflexão acerca da problemática do contexto histórico a partir de uma organização didática voltada para a temática.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-03
2019-09-13T17:20:41Z
2019-09-13T17:20:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2501
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2501
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098729989734400