MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GALDINI, Nayara Cardoso
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: BARBOSA, Nathany Marcelo, CAPPELLAZZO, Renata
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1805
Resumo: Melasma é uma dermatose com fisiopatologia não definida que atinge principalmente mulheres e gera um impacto negativo na qualidade de vida. O estudo tem o intuito de verificar os efeitos do microagulhamento associado ao peeling químico em mulheres portadoras desta doença. Esta pesquisa acontecerá no Centro Universitário Cesumar (UNICESUMAR), com uma amostra de dez pacientes do sexo feminino com idade entre 40 e 60 anos. Inicialmente as pacientes selecionadas irão responder um questionário denominado MELASQoL e em seguida irão passar por uma avaliação fotográfica padronizada que irá ser utilizada futuramente para comparações dos resultados. Serão realizadas duas sessões de microagulhamento associado ao peeling químico com intervalos de um mês entre elas. Para iniciar o procedimento, as pacientes serão anestesiadas com um anestésico cutâneo por 30 minutos, em seguida será feita a higienização da área com clorexidine a 2%, serão tratadas com um cilindro rolante, equipado com 560 agulhas de 1,5 mm de comprimento e 0,25 mm de diâmetro contendo oito fileiras de agulhas. Como consequência ocorrerá um leve sangramento que será removido da superfície da pele com solução salina estéril. Posteriormente será aplicado o gel peeling (Tulípia), composto por ácido mandélico, ácido kójico, ácido cítrico e alpha-arbutin. Após um mês será realizada a segunda sessão, nesta o procedimento será repetido. Dentro de quatro semanas acontecerá a última avaliação para comparar os resultados finais com os dados colhidos inicialmente. Espera-se que ao término do tratamento ocorra redução do melasma facial e um aumento na autoestima das pacientes.
id UNICESU-1_cc8238af71722207e2b6b741f129659e
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1805
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIALDiscromiaHipermelanoseHipermelanoseQualidade de vidaMelasma é uma dermatose com fisiopatologia não definida que atinge principalmente mulheres e gera um impacto negativo na qualidade de vida. O estudo tem o intuito de verificar os efeitos do microagulhamento associado ao peeling químico em mulheres portadoras desta doença. Esta pesquisa acontecerá no Centro Universitário Cesumar (UNICESUMAR), com uma amostra de dez pacientes do sexo feminino com idade entre 40 e 60 anos. Inicialmente as pacientes selecionadas irão responder um questionário denominado MELASQoL e em seguida irão passar por uma avaliação fotográfica padronizada que irá ser utilizada futuramente para comparações dos resultados. Serão realizadas duas sessões de microagulhamento associado ao peeling químico com intervalos de um mês entre elas. Para iniciar o procedimento, as pacientes serão anestesiadas com um anestésico cutâneo por 30 minutos, em seguida será feita a higienização da área com clorexidine a 2%, serão tratadas com um cilindro rolante, equipado com 560 agulhas de 1,5 mm de comprimento e 0,25 mm de diâmetro contendo oito fileiras de agulhas. Como consequência ocorrerá um leve sangramento que será removido da superfície da pele com solução salina estéril. Posteriormente será aplicado o gel peeling (Tulípia), composto por ácido mandélico, ácido kójico, ácido cítrico e alpha-arbutin. Após um mês será realizada a segunda sessão, nesta o procedimento será repetido. Dentro de quatro semanas acontecerá a última avaliação para comparar os resultados finais com os dados colhidos inicialmente. Espera-se que ao término do tratamento ocorra redução do melasma facial e um aumento na autoestima das pacientes.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-19T13:04:26Z2019-08-19T13:04:26Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1805porGALDINI, Nayara CardosoBARBOSA, Nathany MarceloCAPPELLAZZO, Renatainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:30:04Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1805Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:30:04Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL
title MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL
spellingShingle MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL
GALDINI, Nayara Cardoso
Discromia
Hipermelanose
Hipermelanose
Qualidade de vida
title_short MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL
title_full MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL
title_fullStr MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL
title_full_unstemmed MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL
title_sort MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO EM MULHERES PORTADORAS DE MELASMA FACIAL
author GALDINI, Nayara Cardoso
author_facet GALDINI, Nayara Cardoso
BARBOSA, Nathany Marcelo
CAPPELLAZZO, Renata
author_role author
author2 BARBOSA, Nathany Marcelo
CAPPELLAZZO, Renata
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GALDINI, Nayara Cardoso
BARBOSA, Nathany Marcelo
CAPPELLAZZO, Renata
dc.subject.por.fl_str_mv Discromia
Hipermelanose
Hipermelanose
Qualidade de vida
topic Discromia
Hipermelanose
Hipermelanose
Qualidade de vida
description Melasma é uma dermatose com fisiopatologia não definida que atinge principalmente mulheres e gera um impacto negativo na qualidade de vida. O estudo tem o intuito de verificar os efeitos do microagulhamento associado ao peeling químico em mulheres portadoras desta doença. Esta pesquisa acontecerá no Centro Universitário Cesumar (UNICESUMAR), com uma amostra de dez pacientes do sexo feminino com idade entre 40 e 60 anos. Inicialmente as pacientes selecionadas irão responder um questionário denominado MELASQoL e em seguida irão passar por uma avaliação fotográfica padronizada que irá ser utilizada futuramente para comparações dos resultados. Serão realizadas duas sessões de microagulhamento associado ao peeling químico com intervalos de um mês entre elas. Para iniciar o procedimento, as pacientes serão anestesiadas com um anestésico cutâneo por 30 minutos, em seguida será feita a higienização da área com clorexidine a 2%, serão tratadas com um cilindro rolante, equipado com 560 agulhas de 1,5 mm de comprimento e 0,25 mm de diâmetro contendo oito fileiras de agulhas. Como consequência ocorrerá um leve sangramento que será removido da superfície da pele com solução salina estéril. Posteriormente será aplicado o gel peeling (Tulípia), composto por ácido mandélico, ácido kójico, ácido cítrico e alpha-arbutin. Após um mês será realizada a segunda sessão, nesta o procedimento será repetido. Dentro de quatro semanas acontecerá a última avaliação para comparar os resultados finais com os dados colhidos inicialmente. Espera-se que ao término do tratamento ocorra redução do melasma facial e um aumento na autoestima das pacientes.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-19T13:04:26Z
2019-08-19T13:04:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1805
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1805
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805309701937692672