TERCEIRO SETOR: ANALISE DO DÉFICIT E MOBILIZAÇÃO SOCIAL COMO ESTRATÉGIA NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1347 |
Resumo: | Este artigo aborda o tema Terceiro Setor nos aspectos que colaboram para a abordagem da dinâmica de análise de déficit e mobilização social, sob a ótica do investidor ou parceiro, com reflexos do planejamento da organização social e as estratégicas de comunicação adotadas. A análise foi realizada através de pesquisa teórica e de dados coletados de investidores de projetos sociais e organizações sociais. Observando o processo de desenvolvimento do Terceiro Setor, este artigo buscou analisar se sua fragilidade na área de captação de recursos está relacionada à falta de clareza e convicção do objeto pactuado e, principalmente, do impacto social que as ações empreendidas alcançam. Verificou-se as expectativas de investidores e o planejamento de comunicação adotado. Conclui-se com esse estudo que há uma sensibilização ou tendência a fortalecer as ações de mobilização social, no entanto, há um descompasso entre a perspectiva do primeiro, segundo e Terceiro Setor no pacto de medidas, não pelo interesse ou necessidade, mas pelo desarranjo ainda presente nas organizações sociais, despreparadas para medir e projetar ações e resultados. |
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TERCEIRO SETOR: ANALISE DO DÉFICIT E MOBILIZAÇÃO SOCIAL COMO ESTRATÉGIA NA CAPTAÇÃO DE RECURSOSTerceiro SetorDéficit socialMobilização socialGestão EstratégicaEste artigo aborda o tema Terceiro Setor nos aspectos que colaboram para a abordagem da dinâmica de análise de déficit e mobilização social, sob a ótica do investidor ou parceiro, com reflexos do planejamento da organização social e as estratégicas de comunicação adotadas. A análise foi realizada através de pesquisa teórica e de dados coletados de investidores de projetos sociais e organizações sociais. Observando o processo de desenvolvimento do Terceiro Setor, este artigo buscou analisar se sua fragilidade na área de captação de recursos está relacionada à falta de clareza e convicção do objeto pactuado e, principalmente, do impacto social que as ações empreendidas alcançam. Verificou-se as expectativas de investidores e o planejamento de comunicação adotado. Conclui-se com esse estudo que há uma sensibilização ou tendência a fortalecer as ações de mobilização social, no entanto, há um descompasso entre a perspectiva do primeiro, segundo e Terceiro Setor no pacto de medidas, não pelo interesse ou necessidade, mas pelo desarranjo ainda presente nas organizações sociais, despreparadas para medir e projetar ações e resultados.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-12T14:04:45Z2019-08-12T14:04:45Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1347porSOUZA, Márcia deMIRANDA, Isabella Tamine Parrainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:20:47Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1347Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:20:47Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
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