TERCEIRO SETOR: ANALISE DO DÉFICIT E MOBILIZAÇÃO SOCIAL COMO ESTRATÉGIA NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Márcia de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: MIRANDA, Isabella Tamine Parra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1347
Resumo: Este artigo aborda o tema Terceiro Setor nos aspectos que colaboram para a abordagem da dinâmica de análise de déficit e mobilização social, sob a ótica do investidor ou parceiro, com reflexos do planejamento da organização social e as estratégicas de comunicação adotadas. A análise foi realizada através de pesquisa teórica e de dados coletados de investidores de projetos sociais e organizações sociais. Observando o processo de desenvolvimento do Terceiro Setor, este artigo buscou analisar se sua fragilidade na área de captação de recursos está relacionada à falta de clareza e convicção do objeto pactuado e, principalmente, do impacto social que as ações empreendidas alcançam. Verificou-se as expectativas de investidores e o planejamento de comunicação adotado. Conclui-se com esse estudo que há uma sensibilização ou tendência a fortalecer as ações de mobilização social, no entanto, há um descompasso entre a perspectiva do primeiro, segundo e Terceiro Setor no pacto de medidas, não pelo interesse ou necessidade, mas pelo desarranjo ainda presente nas organizações sociais, despreparadas para medir e projetar ações e resultados.
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