A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: REVELINI, Ana Paula
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: ALMEIDA, Iara Carnevale de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068
Resumo: A devolutiva pedagógica é um recurso que permite que o professor indique para os seus alunos (de forma individual, grupo ou toda a turma) como está sendo o processo de aprendizado. A Gestão do Conhecimento, mais especificamente, a prática feedback visa auxiliar, direcionar e desenvolver os profissionais de uma dada organização. Dado este cenário, o objetivo geral deste estudo é determinar como a prática feedback da gestão do conhecimento pode contribuir na devolutiva pedagógica realizada por professores de IES para os seus alunos. A metodologia é de natureza aplicada com abordagem mista onde será realizada pesquisa exploratória em estudo de caso único, uma IES privada localizada no Noroeste do Estado do Paraná. A coleta de dados será através de aplicação de questionário online, com posterior análise estatística e de conteúdo. O resultado esperado será uma análise da percepção dos professores sobre quais são os recursos do feedback da GC que podem ser aplicados em devolutiva pedagógica.
id UNICESU-1_fe0c662417445680e2d2fd3bb630ec4a
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9068
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOSDevolutiva pedagógicaFeedbackProcesso de ensinoProcesso de aprendizagemA devolutiva pedagógica é um recurso que permite que o professor indique para os seus alunos (de forma individual, grupo ou toda a turma) como está sendo o processo de aprendizado. A Gestão do Conhecimento, mais especificamente, a prática feedback visa auxiliar, direcionar e desenvolver os profissionais de uma dada organização. Dado este cenário, o objetivo geral deste estudo é determinar como a prática feedback da gestão do conhecimento pode contribuir na devolutiva pedagógica realizada por professores de IES para os seus alunos. A metodologia é de natureza aplicada com abordagem mista onde será realizada pesquisa exploratória em estudo de caso único, uma IES privada localizada no Noroeste do Estado do Paraná. A coleta de dados será através de aplicação de questionário online, com posterior análise estatística e de conteúdo. O resultado esperado será uma análise da percepção dos professores sobre quais são os recursos do feedback da GC que podem ser aplicados em devolutiva pedagógica.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-11-29T19:58:01Z2021-11-29T19:58:01Z2021-10-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2594-4991Presencialhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068porREVELINI, Ana PaulaALMEIDA, Iara Carnevale deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2021-11-30T06:01:38Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9068Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-30T06:01:38Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
title A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
spellingShingle A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
REVELINI, Ana Paula
Devolutiva pedagógica
Feedback
Processo de ensino
Processo de aprendizagem
title_short A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
title_full A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
title_fullStr A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
title_full_unstemmed A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
title_sort A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
author REVELINI, Ana Paula
author_facet REVELINI, Ana Paula
ALMEIDA, Iara Carnevale de
author_role author
author2 ALMEIDA, Iara Carnevale de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv REVELINI, Ana Paula
ALMEIDA, Iara Carnevale de
dc.subject.por.fl_str_mv Devolutiva pedagógica
Feedback
Processo de ensino
Processo de aprendizagem
topic Devolutiva pedagógica
Feedback
Processo de ensino
Processo de aprendizagem
description A devolutiva pedagógica é um recurso que permite que o professor indique para os seus alunos (de forma individual, grupo ou toda a turma) como está sendo o processo de aprendizado. A Gestão do Conhecimento, mais especificamente, a prática feedback visa auxiliar, direcionar e desenvolver os profissionais de uma dada organização. Dado este cenário, o objetivo geral deste estudo é determinar como a prática feedback da gestão do conhecimento pode contribuir na devolutiva pedagógica realizada por professores de IES para os seus alunos. A metodologia é de natureza aplicada com abordagem mista onde será realizada pesquisa exploratória em estudo de caso único, uma IES privada localizada no Noroeste do Estado do Paraná. A coleta de dados será através de aplicação de questionário online, com posterior análise estatística e de conteúdo. O resultado esperado será uma análise da percepção dos professores sobre quais são os recursos do feedback da GC que podem ser aplicados em devolutiva pedagógica.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-29T19:58:01Z
2021-11-29T19:58:01Z
2021-10-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2594-4991
Presencial
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068
identifier_str_mv 2594-4991
Presencial
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098693548572672