A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068 |
Resumo: | A devolutiva pedagógica é um recurso que permite que o professor indique para os seus alunos (de forma individual, grupo ou toda a turma) como está sendo o processo de aprendizado. A Gestão do Conhecimento, mais especificamente, a prática feedback visa auxiliar, direcionar e desenvolver os profissionais de uma dada organização. Dado este cenário, o objetivo geral deste estudo é determinar como a prática feedback da gestão do conhecimento pode contribuir na devolutiva pedagógica realizada por professores de IES para os seus alunos. A metodologia é de natureza aplicada com abordagem mista onde será realizada pesquisa exploratória em estudo de caso único, uma IES privada localizada no Noroeste do Estado do Paraná. A coleta de dados será através de aplicação de questionário online, com posterior análise estatística e de conteúdo. O resultado esperado será uma análise da percepção dos professores sobre quais são os recursos do feedback da GC que podem ser aplicados em devolutiva pedagógica. |
id |
UNICESU-1_fe0c662417445680e2d2fd3bb630ec4a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9068 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOSDevolutiva pedagógicaFeedbackProcesso de ensinoProcesso de aprendizagemA devolutiva pedagógica é um recurso que permite que o professor indique para os seus alunos (de forma individual, grupo ou toda a turma) como está sendo o processo de aprendizado. A Gestão do Conhecimento, mais especificamente, a prática feedback visa auxiliar, direcionar e desenvolver os profissionais de uma dada organização. Dado este cenário, o objetivo geral deste estudo é determinar como a prática feedback da gestão do conhecimento pode contribuir na devolutiva pedagógica realizada por professores de IES para os seus alunos. A metodologia é de natureza aplicada com abordagem mista onde será realizada pesquisa exploratória em estudo de caso único, uma IES privada localizada no Noroeste do Estado do Paraná. A coleta de dados será através de aplicação de questionário online, com posterior análise estatística e de conteúdo. O resultado esperado será uma análise da percepção dos professores sobre quais são os recursos do feedback da GC que podem ser aplicados em devolutiva pedagógica.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-11-29T19:58:01Z2021-11-29T19:58:01Z2021-10-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2594-4991Presencialhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068porREVELINI, Ana PaulaALMEIDA, Iara Carnevale deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2021-11-30T06:01:38Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9068Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-30T06:01:38Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS |
title |
A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS |
spellingShingle |
A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS REVELINI, Ana Paula Devolutiva pedagógica Feedback Processo de ensino Processo de aprendizagem |
title_short |
A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS |
title_full |
A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS |
title_fullStr |
A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS |
title_full_unstemmed |
A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS |
title_sort |
A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS |
author |
REVELINI, Ana Paula |
author_facet |
REVELINI, Ana Paula ALMEIDA, Iara Carnevale de |
author_role |
author |
author2 |
ALMEIDA, Iara Carnevale de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
REVELINI, Ana Paula ALMEIDA, Iara Carnevale de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Devolutiva pedagógica Feedback Processo de ensino Processo de aprendizagem |
topic |
Devolutiva pedagógica Feedback Processo de ensino Processo de aprendizagem |
description |
A devolutiva pedagógica é um recurso que permite que o professor indique para os seus alunos (de forma individual, grupo ou toda a turma) como está sendo o processo de aprendizado. A Gestão do Conhecimento, mais especificamente, a prática feedback visa auxiliar, direcionar e desenvolver os profissionais de uma dada organização. Dado este cenário, o objetivo geral deste estudo é determinar como a prática feedback da gestão do conhecimento pode contribuir na devolutiva pedagógica realizada por professores de IES para os seus alunos. A metodologia é de natureza aplicada com abordagem mista onde será realizada pesquisa exploratória em estudo de caso único, uma IES privada localizada no Noroeste do Estado do Paraná. A coleta de dados será através de aplicação de questionário online, com posterior análise estatística e de conteúdo. O resultado esperado será uma análise da percepção dos professores sobre quais são os recursos do feedback da GC que podem ser aplicados em devolutiva pedagógica. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-29T19:58:01Z 2021-11-29T19:58:01Z 2021-10-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2594-4991 Presencial http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068 |
identifier_str_mv |
2594-4991 Presencial |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098693548572672 |