A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Aictyr Lomonte da
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Montenegro, Maria Eleusa, Salviano, Ana Regina Melo, Pinto, Celeida B. Garcia Cintra, Santos, Elenice Ribeiro dos, Melo, Marianna Dantas Guimarães de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Universitas Humanas
Texto Completo: https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/universitashumanas/article/view/1311
Resumo: Este artigo apresenta os resultados da pesquisa a respeito da percepção dos professores quanto às expectativas e às necessidades da Educação Infantil em escolas particulares do Distrito Federal. Foi utilizado o método qualitativo e como instrumento o questionário. Concluiu-se que os professores encontravam-se preparados para a docência e satisfeitos com a profissão escolhida. A adaptação da criança à escola foi uma das dificuldades destacadas pelos professores, que acreditam que as relações interpessoais harmônicas entre professores, diretores, coordenadores, pais e alunos determinam a qualidade do trabalho pedagógico. Espera-se, com este trabalho, contribuir para que haja mais reflexão acerca do ensino na Educação Infantil.
id UNICEUB-10_a9586b9d7dbcdb30dd8ac8807ce1b291
oai_identifier_str oai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/1311
network_acronym_str UNICEUB-10
network_name_str Universitas Humanas
repository_id_str
spelling A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311Este artigo apresenta os resultados da pesquisa a respeito da percepção dos professores quanto às expectativas e às necessidades da Educação Infantil em escolas particulares do Distrito Federal. Foi utilizado o método qualitativo e como instrumento o questionário. Concluiu-se que os professores encontravam-se preparados para a docência e satisfeitos com a profissão escolhida. A adaptação da criança à escola foi uma das dificuldades destacadas pelos professores, que acreditam que as relações interpessoais harmônicas entre professores, diretores, coordenadores, pais e alunos determinam a qualidade do trabalho pedagógico. Espera-se, com este trabalho, contribuir para que haja mais reflexão acerca do ensino na Educação Infantil.UniCEUB2011-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/universitashumanas/article/view/131110.5102/univhum.v7i1.1311Universitas Humanas (encerrada); Vol. 7, No 1-2 (2010)2175-74881984-9419reponame:Universitas Humanasinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBporhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/universitashumanas/article/view/1311/1285Silva, Aictyr Lomonte daMontenegro, Maria EleusaSalviano, Ana Regina MeloPinto, Celeida B. Garcia CintraSantos, Elenice Ribeiro dosMelo, Marianna Dantas Guimarães deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-08-30T01:09:20Zoai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/1311Revistahttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/universitashumanasPRIhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/universitashumanas/oaiatendimento.seer@uniceub.br || leandro.jesus@uniceub.br1984-94192175-7488opendoar:2011-08-30T01:09:20Universitas Humanas - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.none.fl_str_mv A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311
title A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311
spellingShingle A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311
Silva, Aictyr Lomonte da
title_short A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311
title_full A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311
title_fullStr A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311
title_full_unstemmed A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311
title_sort A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311
author Silva, Aictyr Lomonte da
author_facet Silva, Aictyr Lomonte da
Montenegro, Maria Eleusa
Salviano, Ana Regina Melo
Pinto, Celeida B. Garcia Cintra
Santos, Elenice Ribeiro dos
Melo, Marianna Dantas Guimarães de
author_role author
author2 Montenegro, Maria Eleusa
Salviano, Ana Regina Melo
Pinto, Celeida B. Garcia Cintra
Santos, Elenice Ribeiro dos
Melo, Marianna Dantas Guimarães de
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Aictyr Lomonte da
Montenegro, Maria Eleusa
Salviano, Ana Regina Melo
Pinto, Celeida B. Garcia Cintra
Santos, Elenice Ribeiro dos
Melo, Marianna Dantas Guimarães de
description Este artigo apresenta os resultados da pesquisa a respeito da percepção dos professores quanto às expectativas e às necessidades da Educação Infantil em escolas particulares do Distrito Federal. Foi utilizado o método qualitativo e como instrumento o questionário. Concluiu-se que os professores encontravam-se preparados para a docência e satisfeitos com a profissão escolhida. A adaptação da criança à escola foi uma das dificuldades destacadas pelos professores, que acreditam que as relações interpessoais harmônicas entre professores, diretores, coordenadores, pais e alunos determinam a qualidade do trabalho pedagógico. Espera-se, com este trabalho, contribuir para que haja mais reflexão acerca do ensino na Educação Infantil.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/universitashumanas/article/view/1311
10.5102/univhum.v7i1.1311
url https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/universitashumanas/article/view/1311
identifier_str_mv 10.5102/univhum.v7i1.1311
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/universitashumanas/article/view/1311/1285
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
dc.source.none.fl_str_mv Universitas Humanas (encerrada); Vol. 7, No 1-2 (2010)
2175-7488
1984-9419
reponame:Universitas Humanas
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Universitas Humanas
collection Universitas Humanas
repository.name.fl_str_mv Universitas Humanas - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.seer@uniceub.br || leandro.jesus@uniceub.br
_version_ 1815709524508540928