Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Torres, Tallyta Gabriella de Oliveira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Dantas, Renata Aparecida Elias
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Universitas. Ciências da saúde (Online)
Texto Completo: https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/4247
Resumo: As atividades circenses possuem grande potencial pedagógico dentro da Educação Física escolar. Acrobacia Coletiva é uma modalidade da arte circense onde vivencia-se uma prática corporal lúdica e agente no desenvolvimento da responsabilidade, confiança e compromisso. Este estudo analisou as impressões dos alunos sobre a Acrobacia Coletiva como possível conteúdo nas aulas de Educação Física. 23 alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de aulas de Acrobacia Coletiva nas aulas de Educação Física, respondendo um questionário sobre suas impressões ao final das aulas. 100% dos alunos gostaram de praticar Acrobacia Coletiva e acharam o conteúdo interessante para ser trabalhado durante as aulas. 96% afirmaram ter vontade de participar de mais aulas de Acrobacia Coletiva na escola. O trabalho em equipe foi apontado como o que mais gostaram, e nada como o que menos gostaram. A Acrobacia Coletiva mostrou ser um conteúdo interessante e possível de ser trabalhado nas aulas.
id UNICEUB-2_e20dab8824b6f5e78c43fb1e11f982cd
oai_identifier_str oai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/4247
network_acronym_str UNICEUB-2
network_name_str Universitas. Ciências da saúde (Online)
repository_id_str
spelling Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolarAtividades Circenses; Circo na Escola; Educação Física Escolar; Acrobacia Coletiva.As atividades circenses possuem grande potencial pedagógico dentro da Educação Física escolar. Acrobacia Coletiva é uma modalidade da arte circense onde vivencia-se uma prática corporal lúdica e agente no desenvolvimento da responsabilidade, confiança e compromisso. Este estudo analisou as impressões dos alunos sobre a Acrobacia Coletiva como possível conteúdo nas aulas de Educação Física. 23 alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de aulas de Acrobacia Coletiva nas aulas de Educação Física, respondendo um questionário sobre suas impressões ao final das aulas. 100% dos alunos gostaram de praticar Acrobacia Coletiva e acharam o conteúdo interessante para ser trabalhado durante as aulas. 96% afirmaram ter vontade de participar de mais aulas de Acrobacia Coletiva na escola. O trabalho em equipe foi apontado como o que mais gostaram, e nada como o que menos gostaram. A Acrobacia Coletiva mostrou ser um conteúdo interessante e possível de ser trabalhado nas aulas.UniCEUBTorres, Tallyta Gabriella de OliveiraDantas, Renata Aparecida Elias2017-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/424710.5102/ucs.v15i1.4247Universitas: Ciências da Saúde; v. 15, n. 1 (2017); 1-71981-97301678-5398reponame:Universitas. Ciências da saúde (Online)instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBporhttps://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/4247/3483https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/downloadSuppFile/4247/482info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-27T10:25:58Zoai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/4247Revistahttps://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/indexPRIhttps://publicacoesacademicas.uniceub.br/cienciasaude/oai||universitas.saude@uniceub.br1981-97301678-5398opendoar:2017-06-27T10:25:58Universitas. Ciências da saúde (Online) - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.none.fl_str_mv Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar
title Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar
spellingShingle Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar
Torres, Tallyta Gabriella de Oliveira
Atividades Circenses; Circo na Escola; Educação Física Escolar; Acrobacia Coletiva.
title_short Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar
title_full Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar
title_fullStr Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar
title_full_unstemmed Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar
title_sort Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar
author Torres, Tallyta Gabriella de Oliveira
author_facet Torres, Tallyta Gabriella de Oliveira
Dantas, Renata Aparecida Elias
author_role author
author2 Dantas, Renata Aparecida Elias
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Torres, Tallyta Gabriella de Oliveira
Dantas, Renata Aparecida Elias
dc.subject.por.fl_str_mv Atividades Circenses; Circo na Escola; Educação Física Escolar; Acrobacia Coletiva.
topic Atividades Circenses; Circo na Escola; Educação Física Escolar; Acrobacia Coletiva.
description As atividades circenses possuem grande potencial pedagógico dentro da Educação Física escolar. Acrobacia Coletiva é uma modalidade da arte circense onde vivencia-se uma prática corporal lúdica e agente no desenvolvimento da responsabilidade, confiança e compromisso. Este estudo analisou as impressões dos alunos sobre a Acrobacia Coletiva como possível conteúdo nas aulas de Educação Física. 23 alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de aulas de Acrobacia Coletiva nas aulas de Educação Física, respondendo um questionário sobre suas impressões ao final das aulas. 100% dos alunos gostaram de praticar Acrobacia Coletiva e acharam o conteúdo interessante para ser trabalhado durante as aulas. 96% afirmaram ter vontade de participar de mais aulas de Acrobacia Coletiva na escola. O trabalho em equipe foi apontado como o que mais gostaram, e nada como o que menos gostaram. A Acrobacia Coletiva mostrou ser um conteúdo interessante e possível de ser trabalhado nas aulas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-26
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/4247
10.5102/ucs.v15i1.4247
url https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/4247
identifier_str_mv 10.5102/ucs.v15i1.4247
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/4247/3483
https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/downloadSuppFile/4247/482
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
dc.source.none.fl_str_mv Universitas: Ciências da Saúde; v. 15, n. 1 (2017); 1-7
1981-9730
1678-5398
reponame:Universitas. Ciências da saúde (Online)
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Universitas. Ciências da saúde (Online)
collection Universitas. Ciências da saúde (Online)
repository.name.fl_str_mv Universitas. Ciências da saúde (Online) - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv ||universitas.saude@uniceub.br
_version_ 1800216837243273216