Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
DOI: | 10.26843/v1.n2.2008.593.p |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593 |
Resumo: | ResumoO presente artigo é o recorte de um estudo realizado em nível de mestrado na UFRGS, que teve como propósito investigar as percepções e sentimentos de um grupo de alunos com defi - ciência visual sobre a inclusão no mundo da sala de aula e o convívio com professores e alunos que enxergam. Durante o estudo, os sujeitos tiveram oportunidade de expressar-se livremen - te, falar das suas emoções, manifestar opiniões, relatar experiências e expectativas acerca da sua inclusão na escola e da convivência no grupo. Participaram do estudo quatro alunos |
id |
UNICID_02249d3185e7f9debb26571919090a59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/593 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
spelling |
Percepções e sentimentos do mundo da sala de aulaDeficiência visualPercepçõesSentimentosConvivência e Inclusão.ResumoO presente artigo é o recorte de um estudo realizado em nível de mestrado na UFRGS, que teve como propósito investigar as percepções e sentimentos de um grupo de alunos com defi - ciência visual sobre a inclusão no mundo da sala de aula e o convívio com professores e alunos que enxergam. Durante o estudo, os sujeitos tiveram oportunidade de expressar-se livremen - te, falar das suas emoções, manifestar opiniões, relatar experiências e expectativas acerca da sua inclusão na escola e da convivência no grupo. Participaram do estudo quatro alunos Universidade Cidade de São Paulo2018-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/59310.26843/v1.n2.2008.593.p%pRevista @mbienteeducação; v. 1 n. 2 (2008): jul/dez 20081982-863210.26843/ae.v1.n2.2008reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593/557Copyright (c) 2018 Olga Solange Hervalinfo:eu-repo/semantics/openAccessHerval, Olga Solange2018-07-04T11:29:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/593Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T11:29:25Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula |
title |
Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula |
spellingShingle |
Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula Herval, Olga Solange Deficiência visual Percepções Sentimentos Convivência e Inclusão. Herval, Olga Solange Deficiência visual Percepções Sentimentos Convivência e Inclusão. |
title_short |
Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula |
title_full |
Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula |
title_fullStr |
Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula |
title_full_unstemmed |
Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula |
title_sort |
Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula |
author |
Herval, Olga Solange |
author_facet |
Herval, Olga Solange Herval, Olga Solange |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Herval, Olga Solange |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Deficiência visual Percepções Sentimentos Convivência e Inclusão. |
topic |
Deficiência visual Percepções Sentimentos Convivência e Inclusão. |
description |
ResumoO presente artigo é o recorte de um estudo realizado em nível de mestrado na UFRGS, que teve como propósito investigar as percepções e sentimentos de um grupo de alunos com defi - ciência visual sobre a inclusão no mundo da sala de aula e o convívio com professores e alunos que enxergam. Durante o estudo, os sujeitos tiveram oportunidade de expressar-se livremen - te, falar das suas emoções, manifestar opiniões, relatar experiências e expectativas acerca da sua inclusão na escola e da convivência no grupo. Participaram do estudo quatro alunos |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593 10.26843/v1.n2.2008.593.p%p |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593 |
identifier_str_mv |
10.26843/v1.n2.2008.593.p%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593/557 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Olga Solange Herval info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Olga Solange Herval |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 1 n. 2 (2008): jul/dez 2008 1982-8632 10.26843/ae.v1.n2.2008 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1822180461947912194 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.26843/v1.n2.2008.593.p |