Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Herval, Olga Solange
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593
Resumo: ResumoO presente artigo é o recorte de um estudo realizado em nível de mestrado na UFRGS, que teve como propósito investigar as percepções e sentimentos de um grupo de alunos com defi - ciência visual sobre a inclusão no mundo da sala de aula e o convívio com professores e alunos que enxergam. Durante o estudo, os sujeitos tiveram oportunidade de expressar-se livremen - te, falar das suas emoções, manifestar opiniões, relatar experiências e expectativas acerca da sua inclusão na escola e da convivência no grupo. Participaram do estudo quatro alunos
id UNICID_02249d3185e7f9debb26571919090a59
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/593
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Percepções e sentimentos do mundo da sala de aulaDeficiência visualPercepçõesSentimentosConvivência e Inclusão.ResumoO presente artigo é o recorte de um estudo realizado em nível de mestrado na UFRGS, que teve como propósito investigar as percepções e sentimentos de um grupo de alunos com defi - ciência visual sobre a inclusão no mundo da sala de aula e o convívio com professores e alunos que enxergam. Durante o estudo, os sujeitos tiveram oportunidade de expressar-se livremen - te, falar das suas emoções, manifestar opiniões, relatar experiências e expectativas acerca da sua inclusão na escola e da convivência no grupo. Participaram do estudo quatro alunos Universidade Cidade de São Paulo2018-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/59310.26843/v1.n2.2008.593.p%pRevista @mbienteeducação; v. 1 n. 2 (2008): jul/dez 20081982-863210.26843/ae.v1.n2.2008reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593/557Copyright (c) 2018 Olga Solange Hervalinfo:eu-repo/semantics/openAccessHerval, Olga Solange2018-07-04T11:29:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/593Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T11:29:25Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula
title Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula
spellingShingle Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula
Herval, Olga Solange
Deficiência visual
Percepções
Sentimentos
Convivência e Inclusão.
title_short Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula
title_full Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula
title_fullStr Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula
title_full_unstemmed Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula
title_sort Percepções e sentimentos do mundo da sala de aula
author Herval, Olga Solange
author_facet Herval, Olga Solange
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Herval, Olga Solange
dc.subject.por.fl_str_mv Deficiência visual
Percepções
Sentimentos
Convivência e Inclusão.
topic Deficiência visual
Percepções
Sentimentos
Convivência e Inclusão.
description ResumoO presente artigo é o recorte de um estudo realizado em nível de mestrado na UFRGS, que teve como propósito investigar as percepções e sentimentos de um grupo de alunos com defi - ciência visual sobre a inclusão no mundo da sala de aula e o convívio com professores e alunos que enxergam. Durante o estudo, os sujeitos tiveram oportunidade de expressar-se livremen - te, falar das suas emoções, manifestar opiniões, relatar experiências e expectativas acerca da sua inclusão na escola e da convivência no grupo. Participaram do estudo quatro alunos
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593
10.26843/v1.n2.2008.593.p%p
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593
identifier_str_mv 10.26843/v1.n2.2008.593.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/593/557
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Olga Solange Herval
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Olga Solange Herval
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 1 n. 2 (2008): jul/dez 2008
1982-8632
10.26843/ae.v1.n2.2008
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141946671104