Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Maria Jacinta Gomes
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Bôas, Lucia Villas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480
Resumo: ResumoO objetivo desse artigo é apresentar e discutir a articulação dos saberes entre docência e enfermagem pelo viés da identidade profissional. A experiência no magistério para o docente enfermeiro tem se configurado num espaço rico em formação oriundo dos conhecimentos gerados pelo modo como ele se apropria do
id UNICID_0bcd77647610d022c2f0addaf6633e0a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/480
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professorDocentes de enfermagemPrática do docente de enfermagemProgramas de graduação em enfermagem.ResumoO objetivo desse artigo é apresentar e discutir a articulação dos saberes entre docência e enfermagem pelo viés da identidade profissional. A experiência no magistério para o docente enfermeiro tem se configurado num espaço rico em formação oriundo dos conhecimentos gerados pelo modo como ele se apropria do Universidade Cidade de São Paulo2018-01-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/48010.26843/v7.n2.2014.480.p256 - 267Revista @mbienteeducação; v. 7 n. 2 (2014): Maio/Ago 2014; 256 - 2671982-863210.26843/ae.v7.n2.2014reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480/456Copyright (c) 2018 Maria Jacinta Gomes Braga, Lucia Villas Bôasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBraga, Maria Jacinta GomesBôas, Lucia Villas2018-06-28T08:15:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/480Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-06-28T08:15:07Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor
title Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor
spellingShingle Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor
Braga, Maria Jacinta Gomes
Docentes de enfermagem
Prática do docente de enfermagem
Programas de graduação em enfermagem.
title_short Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor
title_full Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor
title_fullStr Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor
title_full_unstemmed Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor
title_sort Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor
author Braga, Maria Jacinta Gomes
author_facet Braga, Maria Jacinta Gomes
Bôas, Lucia Villas
author_role author
author2 Bôas, Lucia Villas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Maria Jacinta Gomes
Bôas, Lucia Villas
dc.subject.por.fl_str_mv Docentes de enfermagem
Prática do docente de enfermagem
Programas de graduação em enfermagem.
topic Docentes de enfermagem
Prática do docente de enfermagem
Programas de graduação em enfermagem.
description ResumoO objetivo desse artigo é apresentar e discutir a articulação dos saberes entre docência e enfermagem pelo viés da identidade profissional. A experiência no magistério para o docente enfermeiro tem se configurado num espaço rico em formação oriundo dos conhecimentos gerados pelo modo como ele se apropria do
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480
10.26843/v7.n2.2014.480.p256 - 267
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480
identifier_str_mv 10.26843/v7.n2.2014.480.p256 - 267
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480/456
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Maria Jacinta Gomes Braga, Lucia Villas Bôas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Maria Jacinta Gomes Braga, Lucia Villas Bôas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 7 n. 2 (2014): Maio/Ago 2014; 256 - 267
1982-8632
10.26843/ae.v7.n2.2014
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141560795136