Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480 |
Resumo: | ResumoO objetivo desse artigo é apresentar e discutir a articulação dos saberes entre docência e enfermagem pelo viés da identidade profissional. A experiência no magistério para o docente enfermeiro tem se configurado num espaço rico em formação oriundo dos conhecimentos gerados pelo modo como ele se apropria do |
id |
UNICID_0bcd77647610d022c2f0addaf6633e0a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/480 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professorDocentes de enfermagemPrática do docente de enfermagemProgramas de graduação em enfermagem.ResumoO objetivo desse artigo é apresentar e discutir a articulação dos saberes entre docência e enfermagem pelo viés da identidade profissional. A experiência no magistério para o docente enfermeiro tem se configurado num espaço rico em formação oriundo dos conhecimentos gerados pelo modo como ele se apropria do Universidade Cidade de São Paulo2018-01-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/48010.26843/v7.n2.2014.480.p256 - 267Revista @mbienteeducação; v. 7 n. 2 (2014): Maio/Ago 2014; 256 - 2671982-863210.26843/ae.v7.n2.2014reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480/456Copyright (c) 2018 Maria Jacinta Gomes Braga, Lucia Villas Bôasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBraga, Maria Jacinta GomesBôas, Lucia Villas2018-06-28T08:15:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/480Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-06-28T08:15:07Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor |
title |
Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor |
spellingShingle |
Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor Braga, Maria Jacinta Gomes Docentes de enfermagem Prática do docente de enfermagem Programas de graduação em enfermagem. |
title_short |
Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor |
title_full |
Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor |
title_fullStr |
Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor |
title_full_unstemmed |
Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor |
title_sort |
Enfermagem e docência: uma reflexão sobre como se articulam os saberes do enfermeiro professor |
author |
Braga, Maria Jacinta Gomes |
author_facet |
Braga, Maria Jacinta Gomes Bôas, Lucia Villas |
author_role |
author |
author2 |
Bôas, Lucia Villas |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braga, Maria Jacinta Gomes Bôas, Lucia Villas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Docentes de enfermagem Prática do docente de enfermagem Programas de graduação em enfermagem. |
topic |
Docentes de enfermagem Prática do docente de enfermagem Programas de graduação em enfermagem. |
description |
ResumoO objetivo desse artigo é apresentar e discutir a articulação dos saberes entre docência e enfermagem pelo viés da identidade profissional. A experiência no magistério para o docente enfermeiro tem se configurado num espaço rico em formação oriundo dos conhecimentos gerados pelo modo como ele se apropria do |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480 10.26843/v7.n2.2014.480.p256 - 267 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480 |
identifier_str_mv |
10.26843/v7.n2.2014.480.p256 - 267 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/480/456 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Maria Jacinta Gomes Braga, Lucia Villas Bôas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Maria Jacinta Gomes Braga, Lucia Villas Bôas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 7 n. 2 (2014): Maio/Ago 2014; 256 - 267 1982-8632 10.26843/ae.v7.n2.2014 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315141560795136 |