A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ceroni, Mary Rosane
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Ambrogi, Ingrid Hötte, Pinto, Daniella Basso Batista
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535
Resumo: ResumoO presente estudo aborda a formação de professores no curso de Pedagogia e pretende, a partir de levantamento bibliográfico, discutir as consequências das políticas públicas através de suas regulamentações na atualidade. Essas implicações derivam das diretrizes de 1996, preconizadas a partir da LDB 9.394/96. No entanto, revelou-se uma dicotomia entre a qualidade na formação dos egressos do curso de Pedagogia e as tendências da
id UNICID_17d18203c96bb86bc2a4dcbce7a6a030
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/535
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidadeFormação de professoresCurso de PedagogiaDiretrizes curricularesPolíticas públicas.ResumoO presente estudo aborda a formação de professores no curso de Pedagogia e pretende, a partir de levantamento bibliográfico, discutir as consequências das políticas públicas através de suas regulamentações na atualidade. Essas implicações derivam das diretrizes de 1996, preconizadas a partir da LDB 9.394/96. No entanto, revelou-se uma dicotomia entre a qualidade na formação dos egressos do curso de Pedagogia e as tendências da Universidade Cidade de São Paulo2018-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/53510.26843/v2.n1.2009.535.p56 - 65Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 1 (2009): jan/jul 2009; 56 - 651982-863210.26843/ae.v2.n1.2009reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535/506Copyright (c) 2018 Mary Rosane Ceroni, Ingrid Hötte Ambrogi, Daniella Basso Batista Pintoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCeroni, Mary RosaneAmbrogi, Ingrid HöttePinto, Daniella Basso Batista2018-07-04T10:30:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/535Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T10:30:31Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
title A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
spellingShingle A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
Ceroni, Mary Rosane
Formação de professores
Curso de Pedagogia
Diretrizes curriculares
Políticas públicas.
title_short A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
title_full A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
title_fullStr A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
title_full_unstemmed A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
title_sort A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
author Ceroni, Mary Rosane
author_facet Ceroni, Mary Rosane
Ambrogi, Ingrid Hötte
Pinto, Daniella Basso Batista
author_role author
author2 Ambrogi, Ingrid Hötte
Pinto, Daniella Basso Batista
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ceroni, Mary Rosane
Ambrogi, Ingrid Hötte
Pinto, Daniella Basso Batista
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores
Curso de Pedagogia
Diretrizes curriculares
Políticas públicas.
topic Formação de professores
Curso de Pedagogia
Diretrizes curriculares
Políticas públicas.
description ResumoO presente estudo aborda a formação de professores no curso de Pedagogia e pretende, a partir de levantamento bibliográfico, discutir as consequências das políticas públicas através de suas regulamentações na atualidade. Essas implicações derivam das diretrizes de 1996, preconizadas a partir da LDB 9.394/96. No entanto, revelou-se uma dicotomia entre a qualidade na formação dos egressos do curso de Pedagogia e as tendências da
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535
10.26843/v2.n1.2009.535.p56 - 65
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535
identifier_str_mv 10.26843/v2.n1.2009.535.p56 - 65
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535/506
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Mary Rosane Ceroni, Ingrid Hötte Ambrogi, Daniella Basso Batista Pinto
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Mary Rosane Ceroni, Ingrid Hötte Ambrogi, Daniella Basso Batista Pinto
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 1 (2009): jan/jul 2009; 56 - 65
1982-8632
10.26843/ae.v2.n1.2009
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141881659392