A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535 |
Resumo: | ResumoO presente estudo aborda a formação de professores no curso de Pedagogia e pretende, a partir de levantamento bibliográfico, discutir as consequências das políticas públicas através de suas regulamentações na atualidade. Essas implicações derivam das diretrizes de 1996, preconizadas a partir da LDB 9.394/96. No entanto, revelou-se uma dicotomia entre a qualidade na formação dos egressos do curso de Pedagogia e as tendências da |
id |
UNICID_17d18203c96bb86bc2a4dcbce7a6a030 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/535 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidadeFormação de professoresCurso de PedagogiaDiretrizes curricularesPolíticas públicas.ResumoO presente estudo aborda a formação de professores no curso de Pedagogia e pretende, a partir de levantamento bibliográfico, discutir as consequências das políticas públicas através de suas regulamentações na atualidade. Essas implicações derivam das diretrizes de 1996, preconizadas a partir da LDB 9.394/96. No entanto, revelou-se uma dicotomia entre a qualidade na formação dos egressos do curso de Pedagogia e as tendências da Universidade Cidade de São Paulo2018-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/53510.26843/v2.n1.2009.535.p56 - 65Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 1 (2009): jan/jul 2009; 56 - 651982-863210.26843/ae.v2.n1.2009reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535/506Copyright (c) 2018 Mary Rosane Ceroni, Ingrid Hötte Ambrogi, Daniella Basso Batista Pintoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCeroni, Mary RosaneAmbrogi, Ingrid HöttePinto, Daniella Basso Batista2018-07-04T10:30:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/535Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T10:30:31Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade |
title |
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade |
spellingShingle |
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade Ceroni, Mary Rosane Formação de professores Curso de Pedagogia Diretrizes curriculares Políticas públicas. |
title_short |
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade |
title_full |
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade |
title_fullStr |
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade |
title_full_unstemmed |
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade |
title_sort |
A formação de professores na educação superior: dilemas da atualidade |
author |
Ceroni, Mary Rosane |
author_facet |
Ceroni, Mary Rosane Ambrogi, Ingrid Hötte Pinto, Daniella Basso Batista |
author_role |
author |
author2 |
Ambrogi, Ingrid Hötte Pinto, Daniella Basso Batista |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ceroni, Mary Rosane Ambrogi, Ingrid Hötte Pinto, Daniella Basso Batista |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores Curso de Pedagogia Diretrizes curriculares Políticas públicas. |
topic |
Formação de professores Curso de Pedagogia Diretrizes curriculares Políticas públicas. |
description |
ResumoO presente estudo aborda a formação de professores no curso de Pedagogia e pretende, a partir de levantamento bibliográfico, discutir as consequências das políticas públicas através de suas regulamentações na atualidade. Essas implicações derivam das diretrizes de 1996, preconizadas a partir da LDB 9.394/96. No entanto, revelou-se uma dicotomia entre a qualidade na formação dos egressos do curso de Pedagogia e as tendências da |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535 10.26843/v2.n1.2009.535.p56 - 65 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535 |
identifier_str_mv |
10.26843/v2.n1.2009.535.p56 - 65 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/535/506 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Mary Rosane Ceroni, Ingrid Hötte Ambrogi, Daniella Basso Batista Pinto info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Mary Rosane Ceroni, Ingrid Hötte Ambrogi, Daniella Basso Batista Pinto |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 1 (2009): jan/jul 2009; 56 - 65 1982-8632 10.26843/ae.v2.n1.2009 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315141881659392 |