Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Santana, Kamila Lima
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Martins, ? ngela Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824
Resumo: Este artigo integra investigação maior que analisou possibilidades e limites nas funções de coordenadores pedagógicos da rede municipal de São Paulo na implementação do Sistema de Gestão Pedagógica. Tem como propósito discutir elementos que incidem na construção de sua identidade profissional, assim como dos conhecimentos necessários para o exercício da função. Considera-se que a formação inicial e continuada de professores são aspectos que configuram contexto relevante para que o trabalho cotidiano
id UNICID_305f8aa2126e9fa8d1239daa6c87230a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/824
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da áreaPolíticas PúblicaCoordenação PedagógicaRevisão de Literatura.Este artigo integra investigação maior que analisou possibilidades e limites nas funções de coordenadores pedagógicos da rede municipal de São Paulo na implementação do Sistema de Gestão Pedagógica. Tem como propósito discutir elementos que incidem na construção de sua identidade profissional, assim como dos conhecimentos necessários para o exercício da função. Considera-se que a formação inicial e continuada de professores são aspectos que configuram contexto relevante para que o trabalho cotidianoUniversidade Cidade de São Paulo2019-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/82410.26843/v13.n1.2020.824.p31-43Revista @mbienteeducação; Vol. 13 No. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43Revista @mbienteeducação; Vol. 13 Núm. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43Revista @mbienteeducação; v. 13 n. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-431982-863210.26843/ae.v13.n1.2020reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824/725Copyright (c) 2019 Kamila Lima de Santanainfo:eu-repo/semantics/openAccessde Santana, Kamila LimaMartins, ? ngela Maria2023-07-22T22:24:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/824Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2023-07-22T22:24:26Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área
title Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área
spellingShingle Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área
de Santana, Kamila Lima
Políticas Pública
Coordenação Pedagógica
Revisão de Literatura.
title_short Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área
title_full Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área
title_fullStr Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área
title_full_unstemmed Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área
title_sort Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área
author de Santana, Kamila Lima
author_facet de Santana, Kamila Lima
Martins, ? ngela Maria
author_role author
author2 Martins, ? ngela Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Santana, Kamila Lima
Martins, ? ngela Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas Pública
Coordenação Pedagógica
Revisão de Literatura.
topic Políticas Pública
Coordenação Pedagógica
Revisão de Literatura.
description Este artigo integra investigação maior que analisou possibilidades e limites nas funções de coordenadores pedagógicos da rede municipal de São Paulo na implementação do Sistema de Gestão Pedagógica. Tem como propósito discutir elementos que incidem na construção de sua identidade profissional, assim como dos conhecimentos necessários para o exercício da função. Considera-se que a formação inicial e continuada de professores são aspectos que configuram contexto relevante para que o trabalho cotidiano
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824
10.26843/v13.n1.2020.824.p31-43
url https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824
identifier_str_mv 10.26843/v13.n1.2020.824.p31-43
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824/725
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Kamila Lima de Santana
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Kamila Lima de Santana
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; Vol. 13 No. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43
Revista @mbienteeducação; Vol. 13 Núm. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43
Revista @mbienteeducação; v. 13 n. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43
1982-8632
10.26843/ae.v13.n1.2020
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315140457693184