Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824 |
Resumo: | Este artigo integra investigação maior que analisou possibilidades e limites nas funções de coordenadores pedagógicos da rede municipal de São Paulo na implementação do Sistema de Gestão Pedagógica. Tem como propósito discutir elementos que incidem na construção de sua identidade profissional, assim como dos conhecimentos necessários para o exercício da função. Considera-se que a formação inicial e continuada de professores são aspectos que configuram contexto relevante para que o trabalho cotidiano |
id |
UNICID_305f8aa2126e9fa8d1239daa6c87230a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/824 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da áreaPolíticas PúblicaCoordenação PedagógicaRevisão de Literatura.Este artigo integra investigação maior que analisou possibilidades e limites nas funções de coordenadores pedagógicos da rede municipal de São Paulo na implementação do Sistema de Gestão Pedagógica. Tem como propósito discutir elementos que incidem na construção de sua identidade profissional, assim como dos conhecimentos necessários para o exercício da função. Considera-se que a formação inicial e continuada de professores são aspectos que configuram contexto relevante para que o trabalho cotidianoUniversidade Cidade de São Paulo2019-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/82410.26843/v13.n1.2020.824.p31-43Revista @mbienteeducação; Vol. 13 No. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43Revista @mbienteeducação; Vol. 13 Núm. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43Revista @mbienteeducação; v. 13 n. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-431982-863210.26843/ae.v13.n1.2020reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824/725Copyright (c) 2019 Kamila Lima de Santanainfo:eu-repo/semantics/openAccessde Santana, Kamila LimaMartins, ? ngela Maria2023-07-22T22:24:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/824Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2023-07-22T22:24:26Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área |
title |
Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área |
spellingShingle |
Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área de Santana, Kamila Lima Políticas Pública Coordenação Pedagógica Revisão de Literatura. |
title_short |
Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área |
title_full |
Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área |
title_fullStr |
Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área |
title_full_unstemmed |
Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área |
title_sort |
Desafios profissionais da coordenação pedagógica: o que dizem os estudos da área |
author |
de Santana, Kamila Lima |
author_facet |
de Santana, Kamila Lima Martins, ? ngela Maria |
author_role |
author |
author2 |
Martins, ? ngela Maria |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Santana, Kamila Lima Martins, ? ngela Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas Pública Coordenação Pedagógica Revisão de Literatura. |
topic |
Políticas Pública Coordenação Pedagógica Revisão de Literatura. |
description |
Este artigo integra investigação maior que analisou possibilidades e limites nas funções de coordenadores pedagógicos da rede municipal de São Paulo na implementação do Sistema de Gestão Pedagógica. Tem como propósito discutir elementos que incidem na construção de sua identidade profissional, assim como dos conhecimentos necessários para o exercício da função. Considera-se que a formação inicial e continuada de professores são aspectos que configuram contexto relevante para que o trabalho cotidiano |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824 10.26843/v13.n1.2020.824.p31-43 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824 |
identifier_str_mv |
10.26843/v13.n1.2020.824.p31-43 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/824/725 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Kamila Lima de Santana info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Kamila Lima de Santana |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; Vol. 13 No. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43 Revista @mbienteeducação; Vol. 13 Núm. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43 Revista @mbienteeducação; v. 13 n. 1 (2020): Jan. / Abr. 2020: Desafios e perspectivas da Educação Infantil: políticas e direitos da criança; 31-43 1982-8632 10.26843/ae.v13.n1.2020 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315140457693184 |