Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/542 |
Resumo: | Este artigo apresenta dados parciais de uma pesquisa que discute repercussões da implantação do trabalho colaborativo de autoria na rede pública municipal de São Paulo como instrumento de avaliação das habilidades e competências adquiridas pelos alunos no percurso realizado durante o ensino fundamental. No desenvolvimento da pesquisa foi adotada abordagem qualitativa de caráter exploratório e os dados foram produzidos por meio de uma roda de conversa com oito alunos a partir de roteiro preestabelecido. Os dados produzidos junto aos alunos instigam a refletir sobre diferentes aspectos da relação educativa e sobretudo sobre formas de incluir sua voz nas discussões sobre a noção de qualidade da educação. Por isso ouvi-los nos parece um caminho promissor. |
id |
UNICID_5a2ba9be25fd74587385b0b0d463cb3b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/542 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidadeAvaliaçãoAlunoEducaçãoEnsinoQualidadeEste artigo apresenta dados parciais de uma pesquisa que discute repercussões da implantação do trabalho colaborativo de autoria na rede pública municipal de São Paulo como instrumento de avaliação das habilidades e competências adquiridas pelos alunos no percurso realizado durante o ensino fundamental. No desenvolvimento da pesquisa foi adotada abordagem qualitativa de caráter exploratório e os dados foram produzidos por meio de uma roda de conversa com oito alunos a partir de roteiro preestabelecido. Os dados produzidos junto aos alunos instigam a refletir sobre diferentes aspectos da relação educativa e sobretudo sobre formas de incluir sua voz nas discussões sobre a noção de qualidade da educação. Por isso ouvi-los nos parece um caminho promissor.Universidade Cidade de São Paulo2018-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/54210.26843/v11.n3.2018.542.p362-373Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 3 (2018): Set ./ Dez - 2018; 362-3731982-863210.26843/ae.v11.n3.2018reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/542/618Copyright (c) 2018 Julio Gomes Almeida, Cristiane Braga Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Julio GomesFerreira, Cristiane Braga2019-09-25T08:36:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/542Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2019-09-25T08:36:25Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidade |
title |
Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidade |
spellingShingle |
Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidade Almeida, Julio Gomes Avaliação Aluno Educação Ensino Qualidade |
title_short |
Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidade |
title_full |
Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidade |
title_fullStr |
Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidade |
title_full_unstemmed |
Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidade |
title_sort |
Avaliação institucional: o que pensam os alunos do ensino fundamental sobre educação de qualidade |
author |
Almeida, Julio Gomes |
author_facet |
Almeida, Julio Gomes Ferreira, Cristiane Braga |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Cristiane Braga |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Julio Gomes Ferreira, Cristiane Braga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Aluno Educação Ensino Qualidade |
topic |
Avaliação Aluno Educação Ensino Qualidade |
description |
Este artigo apresenta dados parciais de uma pesquisa que discute repercussões da implantação do trabalho colaborativo de autoria na rede pública municipal de São Paulo como instrumento de avaliação das habilidades e competências adquiridas pelos alunos no percurso realizado durante o ensino fundamental. No desenvolvimento da pesquisa foi adotada abordagem qualitativa de caráter exploratório e os dados foram produzidos por meio de uma roda de conversa com oito alunos a partir de roteiro preestabelecido. Os dados produzidos junto aos alunos instigam a refletir sobre diferentes aspectos da relação educativa e sobretudo sobre formas de incluir sua voz nas discussões sobre a noção de qualidade da educação. Por isso ouvi-los nos parece um caminho promissor. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/542 10.26843/v11.n3.2018.542.p362-373 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/542 |
identifier_str_mv |
10.26843/v11.n3.2018.542.p362-373 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/542/618 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Julio Gomes Almeida, Cristiane Braga Ferreira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Julio Gomes Almeida, Cristiane Braga Ferreira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 3 (2018): Set ./ Dez - 2018; 362-373 1982-8632 10.26843/ae.v11.n3.2018 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315141892145152 |