Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567 |
Resumo: | ResumoAnálise das implicações decorrentes das novas tecnologias na aprendizagem, focalizando as relações estabelecidas entre subjetividade, conhecimento e hipertexto, e o risco de se reduzir o conhecimento à informação no ciberespaço.Palavras-chave: Ciberespaço; Aprendizagem; Subjetividade.Abstract The object of this study is to analyse the implications of new technologies in the learning. Our focus is the relationships established between subjectivity, knowledge and hypertext, and the risk of reducing the knowledge to information in cyberspace. Keywords: Cyberspace; Learning; Subjectivity. |
id |
UNICID_86f2747d446bcaf2598e57af7e974c43 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/567 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertextoCiberespaçoAprendizagemSubjetividade.ResumoAnálise das implicações decorrentes das novas tecnologias na aprendizagem, focalizando as relações estabelecidas entre subjetividade, conhecimento e hipertexto, e o risco de se reduzir o conhecimento à informação no ciberespaço.Palavras-chave: Ciberespaço; Aprendizagem; Subjetividade.Abstract The object of this study is to analyse the implications of new technologies in the learning. Our focus is the relationships established between subjectivity, knowledge and hypertext, and the risk of reducing the knowledge to information in cyberspace. Keywords: Cyberspace; Learning; Subjectivity.Universidade Cidade de São Paulo2018-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/56710.26843/v1.n1.2008.567.p%pRevista @mbienteeducação; v. 1 n. 1 (2008): jan/julho 20081982-863210.26843/ae.v1.n1.2008reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567/535Copyright (c) 2018 Luís Cláudio Dallier Saldanhainfo:eu-repo/semantics/openAccessSaldanha, Luís Cláudio Dallier2018-07-04T11:09:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/567Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T11:09:02Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto |
title |
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto |
spellingShingle |
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto Saldanha, Luís Cláudio Dallier Ciberespaço Aprendizagem Subjetividade. |
title_short |
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto |
title_full |
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto |
title_fullStr |
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto |
title_full_unstemmed |
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto |
title_sort |
Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto |
author |
Saldanha, Luís Cláudio Dallier |
author_facet |
Saldanha, Luís Cláudio Dallier |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saldanha, Luís Cláudio Dallier |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciberespaço Aprendizagem Subjetividade. |
topic |
Ciberespaço Aprendizagem Subjetividade. |
description |
ResumoAnálise das implicações decorrentes das novas tecnologias na aprendizagem, focalizando as relações estabelecidas entre subjetividade, conhecimento e hipertexto, e o risco de se reduzir o conhecimento à informação no ciberespaço.Palavras-chave: Ciberespaço; Aprendizagem; Subjetividade.Abstract The object of this study is to analyse the implications of new technologies in the learning. Our focus is the relationships established between subjectivity, knowledge and hypertext, and the risk of reducing the knowledge to information in cyberspace. Keywords: Cyberspace; Learning; Subjectivity. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567 10.26843/v1.n1.2008.567.p%p |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567 |
identifier_str_mv |
10.26843/v1.n1.2008.567.p%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567/535 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Luís Cláudio Dallier Saldanha info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Luís Cláudio Dallier Saldanha |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 1 n. 1 (2008): jan/julho 2008 1982-8632 10.26843/ae.v1.n1.2008 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1754575665159471104 |