Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saldanha, Luís Cláudio Dallier
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567
Resumo: ResumoAnálise das implicações decorrentes das novas tecnologias na aprendizagem, focalizando as relações estabelecidas entre subjetividade, conhecimento e hipertexto, e o risco de se reduzir o conhecimento à informação no ciberespaço.Palavras-chave: Ciberespaço; Aprendizagem; Subjetividade.Abstract The object of this study is to analyse the implications of new technologies in the learning. Our focus is the relationships established between subjectivity, knowledge and hypertext, and the risk of reducing the knowledge to information in cyberspace. Keywords: Cyberspace; Learning; Subjectivity.
id UNICID_86f2747d446bcaf2598e57af7e974c43
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/567
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertextoCiberespaçoAprendizagemSubjetividade.ResumoAnálise das implicações decorrentes das novas tecnologias na aprendizagem, focalizando as relações estabelecidas entre subjetividade, conhecimento e hipertexto, e o risco de se reduzir o conhecimento à informação no ciberespaço.Palavras-chave: Ciberespaço; Aprendizagem; Subjetividade.Abstract The object of this study is to analyse the implications of new technologies in the learning. Our focus is the relationships established between subjectivity, knowledge and hypertext, and the risk of reducing the knowledge to information in cyberspace. Keywords: Cyberspace; Learning; Subjectivity.Universidade Cidade de São Paulo2018-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/56710.26843/v1.n1.2008.567.p%pRevista @mbienteeducação; v. 1 n. 1 (2008): jan/julho 20081982-863210.26843/ae.v1.n1.2008reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567/535Copyright (c) 2018 Luís Cláudio Dallier Saldanhainfo:eu-repo/semantics/openAccessSaldanha, Luís Cláudio Dallier2018-07-04T11:09:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/567Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T11:09:02Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
title Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
spellingShingle Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
Saldanha, Luís Cláudio Dallier
Ciberespaço
Aprendizagem
Subjetividade.
title_short Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
title_full Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
title_fullStr Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
title_full_unstemmed Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
title_sort Subjetividade no ciberespaço ou a aprendizagem nos labirintos do hipertexto
author Saldanha, Luís Cláudio Dallier
author_facet Saldanha, Luís Cláudio Dallier
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saldanha, Luís Cláudio Dallier
dc.subject.por.fl_str_mv Ciberespaço
Aprendizagem
Subjetividade.
topic Ciberespaço
Aprendizagem
Subjetividade.
description ResumoAnálise das implicações decorrentes das novas tecnologias na aprendizagem, focalizando as relações estabelecidas entre subjetividade, conhecimento e hipertexto, e o risco de se reduzir o conhecimento à informação no ciberespaço.Palavras-chave: Ciberespaço; Aprendizagem; Subjetividade.Abstract The object of this study is to analyse the implications of new technologies in the learning. Our focus is the relationships established between subjectivity, knowledge and hypertext, and the risk of reducing the knowledge to information in cyberspace. Keywords: Cyberspace; Learning; Subjectivity.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567
10.26843/v1.n1.2008.567.p%p
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567
identifier_str_mv 10.26843/v1.n1.2008.567.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/567/535
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Luís Cláudio Dallier Saldanha
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Luís Cláudio Dallier Saldanha
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 1 n. 1 (2008): jan/julho 2008
1982-8632
10.26843/ae.v1.n1.2008
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1754575665159471104