Memória (auto) biográfica como prática de formação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandão, Vera Maria Antonieta Tordino
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572
Resumo: ResumoNeste artigo apresentamos o projeto Memória Autobiográfica: Teoria e Prática, realizado na cidade de São Paulo, desde o ano 2000 e que utiliza a memória (auto) biográfica, como metodologia de (auto) formação e formação continuada, articulando estudos e discussões teóricas com o processo de revisão e re-elaboração dos projetos de vida-trabalho de uma perspectiva interdisciplinar, e dirigida a profissionais das áreas de saúde, educação e ciências sociais, atuantes junto ao segmento idoso ou em outros projetos de educação continuada.Palavras-chave: Educação; Projetos; Grupos; Interdisciplinaridade; Memória autobiográfica.Abstract This article focuses the project Autobiographical Memory: Theory and Practice, that had been held in São Paulo, since 2000, by means of the (auto) biographical memory as a continuous (auto) education methodology, articulating studies and theoretical discussions with the process of revision and re-elaboration of life and work projects, in a interdisciplinarity perspective, of professionals from health, education an social sciences areas working with the elderly segment, or in others works groups projects.Keywords: Education; Projects; Groups; Interdisciplinarity; Autobiographical memory.
id UNICID_8dfdef6d24efae1a7e1947a038fbcabc
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/572
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Memória (auto) biográfica como prática de formaçãoEducaçãoProjetosGruposInterdisciplinaridadeMemória autobiográfica.ResumoNeste artigo apresentamos o projeto Memória Autobiográfica: Teoria e Prática, realizado na cidade de São Paulo, desde o ano 2000 e que utiliza a memória (auto) biográfica, como metodologia de (auto) formação e formação continuada, articulando estudos e discussões teóricas com o processo de revisão e re-elaboração dos projetos de vida-trabalho de uma perspectiva interdisciplinar, e dirigida a profissionais das áreas de saúde, educação e ciências sociais, atuantes junto ao segmento idoso ou em outros projetos de educação continuada.Palavras-chave: Educação; Projetos; Grupos; Interdisciplinaridade; Memória autobiográfica.Abstract This article focuses the project Autobiographical Memory: Theory and Practice, that had been held in São Paulo, since 2000, by means of the (auto) biographical memory as a continuous (auto) education methodology, articulating studies and theoretical discussions with the process of revision and re-elaboration of life and work projects, in a interdisciplinarity perspective, of professionals from health, education an social sciences areas working with the elderly segment, or in others works groups projects.Keywords: Education; Projects; Groups; Interdisciplinarity; Autobiographical memory.Universidade Cidade de São Paulo2018-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/57210.26843/v1.n1.2008.572.p%pRevista @mbienteeducação; v. 1 n. 1 (2008): jan/julho 20081982-863210.26843/ae.v1.n1.2008reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572/540Copyright (c) 2018 Vera Maria Antonieta Tordino Brandãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrandão, Vera Maria Antonieta Tordino2018-07-04T11:14:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/572Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T11:14:36Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Memória (auto) biográfica como prática de formação
title Memória (auto) biográfica como prática de formação
spellingShingle Memória (auto) biográfica como prática de formação
Brandão, Vera Maria Antonieta Tordino
Educação
Projetos
Grupos
Interdisciplinaridade
Memória autobiográfica.
title_short Memória (auto) biográfica como prática de formação
title_full Memória (auto) biográfica como prática de formação
title_fullStr Memória (auto) biográfica como prática de formação
title_full_unstemmed Memória (auto) biográfica como prática de formação
title_sort Memória (auto) biográfica como prática de formação
author Brandão, Vera Maria Antonieta Tordino
author_facet Brandão, Vera Maria Antonieta Tordino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandão, Vera Maria Antonieta Tordino
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Projetos
Grupos
Interdisciplinaridade
Memória autobiográfica.
topic Educação
Projetos
Grupos
Interdisciplinaridade
Memória autobiográfica.
description ResumoNeste artigo apresentamos o projeto Memória Autobiográfica: Teoria e Prática, realizado na cidade de São Paulo, desde o ano 2000 e que utiliza a memória (auto) biográfica, como metodologia de (auto) formação e formação continuada, articulando estudos e discussões teóricas com o processo de revisão e re-elaboração dos projetos de vida-trabalho de uma perspectiva interdisciplinar, e dirigida a profissionais das áreas de saúde, educação e ciências sociais, atuantes junto ao segmento idoso ou em outros projetos de educação continuada.Palavras-chave: Educação; Projetos; Grupos; Interdisciplinaridade; Memória autobiográfica.Abstract This article focuses the project Autobiographical Memory: Theory and Practice, that had been held in São Paulo, since 2000, by means of the (auto) biographical memory as a continuous (auto) education methodology, articulating studies and theoretical discussions with the process of revision and re-elaboration of life and work projects, in a interdisciplinarity perspective, of professionals from health, education an social sciences areas working with the elderly segment, or in others works groups projects.Keywords: Education; Projects; Groups; Interdisciplinarity; Autobiographical memory.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572
10.26843/v1.n1.2008.572.p%p
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572
identifier_str_mv 10.26843/v1.n1.2008.572.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572/540
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Vera Maria Antonieta Tordino Brandão
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Vera Maria Antonieta Tordino Brandão
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 1 n. 1 (2008): jan/julho 2008
1982-8632
10.26843/ae.v1.n1.2008
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141924651008