Memória (auto) biográfica como prática de formação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572 |
Resumo: | ResumoNeste artigo apresentamos o projeto Memória Autobiográfica: Teoria e Prática, realizado na cidade de São Paulo, desde o ano 2000 e que utiliza a memória (auto) biográfica, como metodologia de (auto) formação e formação continuada, articulando estudos e discussões teóricas com o processo de revisão e re-elaboração dos projetos de vida-trabalho de uma perspectiva interdisciplinar, e dirigida a profissionais das áreas de saúde, educação e ciências sociais, atuantes junto ao segmento idoso ou em outros projetos de educação continuada.Palavras-chave: Educação; Projetos; Grupos; Interdisciplinaridade; Memória autobiográfica.Abstract This article focuses the project Autobiographical Memory: Theory and Practice, that had been held in São Paulo, since 2000, by means of the (auto) biographical memory as a continuous (auto) education methodology, articulating studies and theoretical discussions with the process of revision and re-elaboration of life and work projects, in a interdisciplinarity perspective, of professionals from health, education an social sciences areas working with the elderly segment, or in others works groups projects.Keywords: Education; Projects; Groups; Interdisciplinarity; Autobiographical memory. |
id |
UNICID_8dfdef6d24efae1a7e1947a038fbcabc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/572 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Memória (auto) biográfica como prática de formaçãoEducaçãoProjetosGruposInterdisciplinaridadeMemória autobiográfica.ResumoNeste artigo apresentamos o projeto Memória Autobiográfica: Teoria e Prática, realizado na cidade de São Paulo, desde o ano 2000 e que utiliza a memória (auto) biográfica, como metodologia de (auto) formação e formação continuada, articulando estudos e discussões teóricas com o processo de revisão e re-elaboração dos projetos de vida-trabalho de uma perspectiva interdisciplinar, e dirigida a profissionais das áreas de saúde, educação e ciências sociais, atuantes junto ao segmento idoso ou em outros projetos de educação continuada.Palavras-chave: Educação; Projetos; Grupos; Interdisciplinaridade; Memória autobiográfica.Abstract This article focuses the project Autobiographical Memory: Theory and Practice, that had been held in São Paulo, since 2000, by means of the (auto) biographical memory as a continuous (auto) education methodology, articulating studies and theoretical discussions with the process of revision and re-elaboration of life and work projects, in a interdisciplinarity perspective, of professionals from health, education an social sciences areas working with the elderly segment, or in others works groups projects.Keywords: Education; Projects; Groups; Interdisciplinarity; Autobiographical memory.Universidade Cidade de São Paulo2018-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/57210.26843/v1.n1.2008.572.p%pRevista @mbienteeducação; v. 1 n. 1 (2008): jan/julho 20081982-863210.26843/ae.v1.n1.2008reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572/540Copyright (c) 2018 Vera Maria Antonieta Tordino Brandãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrandão, Vera Maria Antonieta Tordino2018-07-04T11:14:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/572Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T11:14:36Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Memória (auto) biográfica como prática de formação |
title |
Memória (auto) biográfica como prática de formação |
spellingShingle |
Memória (auto) biográfica como prática de formação Brandão, Vera Maria Antonieta Tordino Educação Projetos Grupos Interdisciplinaridade Memória autobiográfica. |
title_short |
Memória (auto) biográfica como prática de formação |
title_full |
Memória (auto) biográfica como prática de formação |
title_fullStr |
Memória (auto) biográfica como prática de formação |
title_full_unstemmed |
Memória (auto) biográfica como prática de formação |
title_sort |
Memória (auto) biográfica como prática de formação |
author |
Brandão, Vera Maria Antonieta Tordino |
author_facet |
Brandão, Vera Maria Antonieta Tordino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brandão, Vera Maria Antonieta Tordino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Projetos Grupos Interdisciplinaridade Memória autobiográfica. |
topic |
Educação Projetos Grupos Interdisciplinaridade Memória autobiográfica. |
description |
ResumoNeste artigo apresentamos o projeto Memória Autobiográfica: Teoria e Prática, realizado na cidade de São Paulo, desde o ano 2000 e que utiliza a memória (auto) biográfica, como metodologia de (auto) formação e formação continuada, articulando estudos e discussões teóricas com o processo de revisão e re-elaboração dos projetos de vida-trabalho de uma perspectiva interdisciplinar, e dirigida a profissionais das áreas de saúde, educação e ciências sociais, atuantes junto ao segmento idoso ou em outros projetos de educação continuada.Palavras-chave: Educação; Projetos; Grupos; Interdisciplinaridade; Memória autobiográfica.Abstract This article focuses the project Autobiographical Memory: Theory and Practice, that had been held in São Paulo, since 2000, by means of the (auto) biographical memory as a continuous (auto) education methodology, articulating studies and theoretical discussions with the process of revision and re-elaboration of life and work projects, in a interdisciplinarity perspective, of professionals from health, education an social sciences areas working with the elderly segment, or in others works groups projects.Keywords: Education; Projects; Groups; Interdisciplinarity; Autobiographical memory. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572 10.26843/v1.n1.2008.572.p%p |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572 |
identifier_str_mv |
10.26843/v1.n1.2008.572.p%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/572/540 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Vera Maria Antonieta Tordino Brandão info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Vera Maria Antonieta Tordino Brandão |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 1 n. 1 (2008): jan/julho 2008 1982-8632 10.26843/ae.v1.n1.2008 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315141924651008 |