A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Ada Augusta
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Berkenbrock-Rosito, Margaréte May
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/556
Resumo: ResumoRepresentações e práticas docentes presentes na educação do campo e uma política municipal de educação do semiárido de um estado do Nordeste brasileiro constituem o objeto de estudo desta investigação. O objetivo é identificar a presença ou a ausência da alteridade como condição para superar a dicotomia cidade/campo e garantir a educação como direito humano e do desenvolvimento científico, tecnológico e social do estado/região/ país, em favor do sujeito de direitos. A hipótese é que a
id UNICID_994b964f53cfc44ceb073f848cfa4451
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/556
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridadeAlteridadeEducação do campoPolíticas públicas.ResumoRepresentações e práticas docentes presentes na educação do campo e uma política municipal de educação do semiárido de um estado do Nordeste brasileiro constituem o objeto de estudo desta investigação. O objetivo é identificar a presença ou a ausência da alteridade como condição para superar a dicotomia cidade/campo e garantir a educação como direito humano e do desenvolvimento científico, tecnológico e social do estado/região/ país, em favor do sujeito de direitos. A hipótese é que a Universidade Cidade de São Paulo2018-03-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/55610.26843/v2.n2.2009.556.p82 - 94Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 2 (2009): ago/dez 2009; 82 - 941982-863210.26843/ae.v2.n2.2009reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/556/524Copyright (c) 2018 Ada Augusta Bezerra, Margaréte May Berkenbrock-Rositoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Ada AugustaBerkenbrock-Rosito, Margaréte May2018-07-04T10:56:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/556Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T10:56:50Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade
title A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade
spellingShingle A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade
Bezerra, Ada Augusta
Alteridade
Educação do campo
Políticas públicas.
title_short A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade
title_full A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade
title_fullStr A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade
title_full_unstemmed A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade
title_sort A educação do campo nos retratos de si: políticas públicas, formação, prática pedagógica e biografização sob o olhar da sustentabilidade e alteridade
author Bezerra, Ada Augusta
author_facet Bezerra, Ada Augusta
Berkenbrock-Rosito, Margaréte May
author_role author
author2 Berkenbrock-Rosito, Margaréte May
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Ada Augusta
Berkenbrock-Rosito, Margaréte May
dc.subject.por.fl_str_mv Alteridade
Educação do campo
Políticas públicas.
topic Alteridade
Educação do campo
Políticas públicas.
description ResumoRepresentações e práticas docentes presentes na educação do campo e uma política municipal de educação do semiárido de um estado do Nordeste brasileiro constituem o objeto de estudo desta investigação. O objetivo é identificar a presença ou a ausência da alteridade como condição para superar a dicotomia cidade/campo e garantir a educação como direito humano e do desenvolvimento científico, tecnológico e social do estado/região/ país, em favor do sujeito de direitos. A hipótese é que a
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/556
10.26843/v2.n2.2009.556.p82 - 94
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/556
identifier_str_mv 10.26843/v2.n2.2009.556.p82 - 94
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/556/524
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Ada Augusta Bezerra, Margaréte May Berkenbrock-Rosito
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Ada Augusta Bezerra, Margaréte May Berkenbrock-Rosito
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 2 n. 2 (2009): ago/dez 2009; 82 - 94
1982-8632
10.26843/ae.v2.n2.2009
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141906825216