Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3850 |
Resumo: | O presente material concebe um estudo acerca dos impactos de marcas alternativas do segmento da moda competindo diante de marcas mainstream. Para o embasamento do material, conceitos primários da publicidade, como branding e lifestyle, foram abordados. Ademais, o referencial teórico também é pautado em teorias do consumo e nas definições de mainstream e underground. Esse último termo também é notado nos seguintes sinônimos: alternativo, contracultural e ativista. Para a elaboração da parte empírica do artigo, pesquisas, realizadas por meio de chamada de vídeo, foram feitas com representantes de marcas underground. O que se pôde concluir é que o underground é uma ferramenta de constante subversão ao status quo. Portanto, a presença de marcas alternativas no mercado é fundamental para que haja formas de trabalho e produção mais justas. Além de uma maior consciência de consumo por parte de toda a sociedade. |
id |
UNICSUL-1_1470fdf5885aa1f57c5201b265f21f31 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3850 |
network_acronym_str |
UNICSUL-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
repository_id_str |
|
spelling |
2022-06-02T17:45:07Z20222022-06-02T17:45:07Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3850porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOBrandingLifestyleConsumoModa AlternativaUnderground e MainstreamLifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMachado, Christiane Monteirohttp://lattes.cnpq.br/6729500204365634Saragossa, Anna BarbaraRecalde, Caio ViniciusLigeski, LeonardoO presente material concebe um estudo acerca dos impactos de marcas alternativas do segmento da moda competindo diante de marcas mainstream. Para o embasamento do material, conceitos primários da publicidade, como branding e lifestyle, foram abordados. Ademais, o referencial teórico também é pautado em teorias do consumo e nas definições de mainstream e underground. Esse último termo também é notado nos seguintes sinônimos: alternativo, contracultural e ativista. Para a elaboração da parte empírica do artigo, pesquisas, realizadas por meio de chamada de vídeo, foram feitas com representantes de marcas underground. O que se pôde concluir é que o underground é uma ferramenta de constante subversão ao status quo. Portanto, a presença de marcas alternativas no mercado é fundamental para que haja formas de trabalho e produção mais justas. Além de uma maior consciência de consumo por parte de toda a sociedade.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALSARAGOSSA, Anna Barbara.pdfSARAGOSSA, Anna Barbara.pdfapplication/pdf284703http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3850/1/SARAGOSSA%2c%20Anna%20Barbara.pdff69b4e625988545142425c17c8309327MD51123456789/38502022-08-04 08:58:12.891oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3850Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-04T11:58:12Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos |
title |
Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos |
spellingShingle |
Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos Saragossa, Anna Barbara CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Branding Lifestyle Consumo Moda Alternativa Underground e Mainstream |
title_short |
Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos |
title_full |
Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos |
title_fullStr |
Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos |
title_full_unstemmed |
Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos |
title_sort |
Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos |
author |
Saragossa, Anna Barbara |
author_facet |
Saragossa, Anna Barbara Recalde, Caio Vinicius Ligeski, Leonardo |
author_role |
author |
author2 |
Recalde, Caio Vinicius Ligeski, Leonardo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Machado, Christiane Monteiro |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6729500204365634 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saragossa, Anna Barbara Recalde, Caio Vinicius Ligeski, Leonardo |
contributor_str_mv |
Machado, Christiane Monteiro |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Branding Lifestyle Consumo Moda Alternativa Underground e Mainstream |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Lifestyle Consumo Moda Alternativa Underground e Mainstream |
description |
O presente material concebe um estudo acerca dos impactos de marcas alternativas do segmento da moda competindo diante de marcas mainstream. Para o embasamento do material, conceitos primários da publicidade, como branding e lifestyle, foram abordados. Ademais, o referencial teórico também é pautado em teorias do consumo e nas definições de mainstream e underground. Esse último termo também é notado nos seguintes sinônimos: alternativo, contracultural e ativista. Para a elaboração da parte empírica do artigo, pesquisas, realizadas por meio de chamada de vídeo, foram feitas com representantes de marcas underground. O que se pôde concluir é que o underground é uma ferramenta de constante subversão ao status quo. Portanto, a presença de marcas alternativas no mercado é fundamental para que haja formas de trabalho e produção mais justas. Além de uma maior consciência de consumo por parte de toda a sociedade. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-02T17:45:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022 2022-06-02T17:45:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3850 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3850 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) instacron:UNICSUL |
instname_str |
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
instacron_str |
UNICSUL |
institution |
UNICSUL |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3850/1/SARAGOSSA%2c%20Anna%20Barbara.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f69b4e625988545142425c17c8309327 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
mary.pela@unicid.edu.br |
_version_ |
1801771122361892864 |