Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saragossa, Anna Barbara
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Recalde, Caio Vinicius, Ligeski, Leonardo
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3850
Resumo: O presente material concebe um estudo acerca dos impactos de marcas alternativas do segmento da moda competindo diante de marcas mainstream. Para o embasamento do material, conceitos primários da publicidade, como branding e lifestyle, foram abordados. Ademais, o referencial teórico também é pautado em teorias do consumo e nas definições de mainstream e underground. Esse último termo também é notado nos seguintes sinônimos: alternativo, contracultural e ativista. Para a elaboração da parte empírica do artigo, pesquisas, realizadas por meio de chamada de vídeo, foram feitas com representantes de marcas underground. O que se pôde concluir é que o underground é uma ferramenta de constante subversão ao status quo. Portanto, a presença de marcas alternativas no mercado é fundamental para que haja formas de trabalho e produção mais justas. Além de uma maior consciência de consumo por parte de toda a sociedade.
id UNICSUL-1_1470fdf5885aa1f57c5201b265f21f31
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3850
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2022-06-02T17:45:07Z20222022-06-02T17:45:07Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3850porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOBrandingLifestyleConsumoModa AlternativaUnderground e MainstreamLifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMachado, Christiane Monteirohttp://lattes.cnpq.br/6729500204365634Saragossa, Anna BarbaraRecalde, Caio ViniciusLigeski, LeonardoO presente material concebe um estudo acerca dos impactos de marcas alternativas do segmento da moda competindo diante de marcas mainstream. Para o embasamento do material, conceitos primários da publicidade, como branding e lifestyle, foram abordados. Ademais, o referencial teórico também é pautado em teorias do consumo e nas definições de mainstream e underground. Esse último termo também é notado nos seguintes sinônimos: alternativo, contracultural e ativista. Para a elaboração da parte empírica do artigo, pesquisas, realizadas por meio de chamada de vídeo, foram feitas com representantes de marcas underground. O que se pôde concluir é que o underground é uma ferramenta de constante subversão ao status quo. Portanto, a presença de marcas alternativas no mercado é fundamental para que haja formas de trabalho e produção mais justas. Além de uma maior consciência de consumo por parte de toda a sociedade.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALSARAGOSSA, Anna Barbara.pdfSARAGOSSA, Anna Barbara.pdfapplication/pdf284703http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3850/1/SARAGOSSA%2c%20Anna%20Barbara.pdff69b4e625988545142425c17c8309327MD51123456789/38502022-08-04 08:58:12.891oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3850Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-04T11:58:12Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos
title Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos
spellingShingle Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos
Saragossa, Anna Barbara
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Branding
Lifestyle
Consumo
Moda Alternativa
Underground e Mainstream
title_short Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos
title_full Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos
title_fullStr Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos
title_full_unstemmed Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos
title_sort Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos
author Saragossa, Anna Barbara
author_facet Saragossa, Anna Barbara
Recalde, Caio Vinicius
Ligeski, Leonardo
author_role author
author2 Recalde, Caio Vinicius
Ligeski, Leonardo
author2_role author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Machado, Christiane Monteiro
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6729500204365634
dc.contributor.author.fl_str_mv Saragossa, Anna Barbara
Recalde, Caio Vinicius
Ligeski, Leonardo
contributor_str_mv Machado, Christiane Monteiro
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Branding
Lifestyle
Consumo
Moda Alternativa
Underground e Mainstream
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Lifestyle
Consumo
Moda Alternativa
Underground e Mainstream
description O presente material concebe um estudo acerca dos impactos de marcas alternativas do segmento da moda competindo diante de marcas mainstream. Para o embasamento do material, conceitos primários da publicidade, como branding e lifestyle, foram abordados. Ademais, o referencial teórico também é pautado em teorias do consumo e nas definições de mainstream e underground. Esse último termo também é notado nos seguintes sinônimos: alternativo, contracultural e ativista. Para a elaboração da parte empírica do artigo, pesquisas, realizadas por meio de chamada de vídeo, foram feitas com representantes de marcas underground. O que se pôde concluir é que o underground é uma ferramenta de constante subversão ao status quo. Portanto, a presença de marcas alternativas no mercado é fundamental para que haja formas de trabalho e produção mais justas. Além de uma maior consciência de consumo por parte de toda a sociedade.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-02T17:45:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022
2022-06-02T17:45:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3850
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3850
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3850/1/SARAGOSSA%2c%20Anna%20Barbara.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f69b4e625988545142425c17c8309327
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771122361892864