Lifestyle branding e o underground: uma análise sobre a construção de marcas alternativas e seus impactos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saragossa, Anna Barbara
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Recalde, Caio Vinicius, Ligeski, Leonardo
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3850
Resumo: O presente material concebe um estudo acerca dos impactos de marcas alternativas do segmento da moda competindo diante de marcas mainstream. Para o embasamento do material, conceitos primários da publicidade, como branding e lifestyle, foram abordados. Ademais, o referencial teórico também é pautado em teorias do consumo e nas definições de mainstream e underground. Esse último termo também é notado nos seguintes sinônimos: alternativo, contracultural e ativista. Para a elaboração da parte empírica do artigo, pesquisas, realizadas por meio de chamada de vídeo, foram feitas com representantes de marcas underground. O que se pôde concluir é que o underground é uma ferramenta de constante subversão ao status quo. Portanto, a presença de marcas alternativas no mercado é fundamental para que haja formas de trabalho e produção mais justas. Além de uma maior consciência de consumo por parte de toda a sociedade.
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