Espaço lúdico para crianças: requalificação do parque três meninas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Uillian Soares
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1552
Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor a requalificação do Parque Três Meninas através de um espaço lúdico para crianças. Foi necessário a realização de um estudo tanto na temática urbana e social de temas que norteiam a problemática dos espaços públicos. A primeira parte é uma revisão bibliográfica que visa conhecer os posicionamentos dos teóricos a respeito dos temas tratados e, posteriormente, os estudos de caso ajudam a compreender medidas de solução do problema. Após estes estudos, encontra- se o diagnóstico urbano da Região Administrativa de Samambaia como forma de conhecer as dificuldades e necessidades da população. Por fim, baseado nos estudos realizados foi apresentado diretrizes que atendam a proposta de um espaço Lúdico voltado para convivência e lazer.
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spelling 2021-02-18T13:58:38Z2021-02-182021-02-18T13:58:38Z2020-12-16https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1552O presente estudo tem por objetivo propor a requalificação do Parque Três Meninas através de um espaço lúdico para crianças. Foi necessário a realização de um estudo tanto na temática urbana e social de temas que norteiam a problemática dos espaços públicos. A primeira parte é uma revisão bibliográfica que visa conhecer os posicionamentos dos teóricos a respeito dos temas tratados e, posteriormente, os estudos de caso ajudam a compreender medidas de solução do problema. Após estes estudos, encontra- se o diagnóstico urbano da Região Administrativa de Samambaia como forma de conhecer as dificuldades e necessidades da população. Por fim, baseado nos estudos realizados foi apresentado diretrizes que atendam a proposta de um espaço Lúdico voltado para convivência e lazer.This study aims to propose the requalification of Parque Três Meninas through a playful space for children. It was necessary to carry out a study both on the urban and social themes of themes that guide the problem of public spaces. The first part is a bibliographic review that aims to know the positions of the theoreticians regarding the treated themes and, later, the case studies help to understand measures to solve the problem. After these studies, the urban diagnosis of the Administrative Region of Samambaia is found as a way of knowing the difficulties and needs of the population. Finally, based on the studies carried out, guidelines were presented that meet the proposal for a Playful space aimed at coexistence and leisure.porCentro de Ensino Unificado do Distrito FederalUDFBrasilCoordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo6.04.00.00-5 Arquitetura e UrbanismoRequalificação urbanaEspaço lúdicoParque infantilEspaço lúdico para crianças: requalificação do parque três meninasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAl Manne, Salime Amorim0674247329708708http://lattes.cnpq.br/0674247329708708...Oliveira, Uillian SoaresALMEIDA, Anne. Ludicidade como instrumento pedagógico. Disponível em:<http://www.cdof.com.br/recrea22.htm.> Acesso em: 23 abr. 2018. ALMEIDA, Elvira de. A Criança e a Invenção de seu Espaço. Pós. Revista do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAUUSP, São Paulo, v. 1, n. 2, p. 5-20, dec. 1992. ISSN 2317-2762. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/posfau/articIe/view/136177/131991>. 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