O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Fagner Nogueira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Moreira, João Marcos Santos Da Luz
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1369
Resumo: Esse artigo tem como objetivo o nível do uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário de Brasília, Levando em consideração que os corretores de imóveis são a linha de frente desse amplo mercado e que gera tantos empregos, fizemos uma pesquisa quantitativa virtual, através formulário Google com 34 corretores de imóveis. O objetivo da pesquisa é saber se os corretores de imóveis em Brasília estão aplicando as ferramentas de marketing necessárias para a satisfação do cliente. O resultado após pesquisa constatou que, em grande parte das imobiliárias de Brasília, não tem um treinamento de marketing adequado.
id UNICSUL-1_588805417dc4ba129fc3c32eaf8e539b
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1369
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2021-01-25T21:14:48Z2021-01-252021-01-25T21:14:48Z2018https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1369Esse artigo tem como objetivo o nível do uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário de Brasília, Levando em consideração que os corretores de imóveis são a linha de frente desse amplo mercado e que gera tantos empregos, fizemos uma pesquisa quantitativa virtual, através formulário Google com 34 corretores de imóveis. O objetivo da pesquisa é saber se os corretores de imóveis em Brasília estão aplicando as ferramentas de marketing necessárias para a satisfação do cliente. O resultado após pesquisa constatou que, em grande parte das imobiliárias de Brasília, não tem um treinamento de marketing adequado.This article aims at the level of use of marketing tools in the real estate market of Brasilia. Taking into account that real estate brokers are the front line of this large market and that generates so many jobs, we did a virtual quantitative research through google form with 34 realtors. The purpose of the research is to know if real estate brokers in Brasilia are applying the marketing tools necessary for customer satisfaction. The result after research found that in most of the real estate companies in Brasilia does not have adequate marketing training.Agência 1porCentro de Ensino Unificado do Distrito FederalUDFBrasilCoordenação do Curso de Administração6.02.00.00-6 AdministraçãoMarketingFidelização de clientesSatisfaçãoCorretores de imóveisO uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSilva, Carlos Daniel da4990475032563878http://lattes.cnpq.br/4990475032563878...Cabral, Fagner NogueiraMoreira, João Marcos Santos Da LuzBOONE, L. E., KURTZ D. L. Marketing contemporâneo. 8. ed. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., 1998. COBRA, Marcos. Marketing Básico. Uma perspectiva Brasileira. 3ª ed. São Paulo: Atlas,1994. CHIAVENATO, I. Administração para não-administradores: a gestão de negócios ao alcance de todos. São Paulo: Saraiva, 2008. CHURCHILL, G. A. e PETER, J. P. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000. DESATNICK, R. L. e DETZEL, D. H. Gerenciar bem é manter o cliente. 1. ed. São Paulo: Pioneira, 1995. HOFFMAN, K. Douglas; BATESON, John E. G. Princípios de Marketing de Serviços: conceitos, estratégias e casos. 2ª ed. São Paulo: Pioneira, 2003. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 4ª. ed. São Paulo: Atlas, 1994. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5ª. ed. São Paulo: Atlas, 1998. KOTLER, Philip; ARMSTROMNG, Gary. Princípios de Marketing. 7ª ed. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos. Editora S.A., 1999. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin. Administração de marketing. 14ª. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. PILARES, N. C. Atendimento ao cliente: o recurso esquecido. São Paulo: Nobel, 1989. SOLOMON, Michael. O Comportamento do Consumidor: comprando, possuindo e sendo. 5ª. Edição. Porto Alegre: Bookman, 2002. VAVRA, T. G. Marketing de relacionamento: aftermarketing. São Paulo: Atlas, 1993.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALCABRAL, MOREIRA.pdfCABRAL, MOREIRA.pdfapplication/pdf492920http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1369/1/CABRAL%2c%20MOREIRA.pdfd6afb51571d9509de2d3b0efc74e5072MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1369/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/13692021-01-29 19:14:35.485oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2021-01-29T22:14:35Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário
title O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário
spellingShingle O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário
Cabral, Fagner Nogueira
6.02.00.00-6 Administração
Marketing
Fidelização de clientes
Satisfação
Corretores de imóveis
title_short O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário
title_full O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário
title_fullStr O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário
title_full_unstemmed O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário
title_sort O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário
author Cabral, Fagner Nogueira
author_facet Cabral, Fagner Nogueira
Moreira, João Marcos Santos Da Luz
author_role author
author2 Moreira, João Marcos Santos Da Luz
author2_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Carlos Daniel da
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 4990475032563878
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4990475032563878
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv ...
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabral, Fagner Nogueira
Moreira, João Marcos Santos Da Luz
contributor_str_mv Silva, Carlos Daniel da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv 6.02.00.00-6 Administração
topic 6.02.00.00-6 Administração
Marketing
Fidelização de clientes
Satisfação
Corretores de imóveis
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Fidelização de clientes
Satisfação
Corretores de imóveis
description Esse artigo tem como objetivo o nível do uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário de Brasília, Levando em consideração que os corretores de imóveis são a linha de frente desse amplo mercado e que gera tantos empregos, fizemos uma pesquisa quantitativa virtual, através formulário Google com 34 corretores de imóveis. O objetivo da pesquisa é saber se os corretores de imóveis em Brasília estão aplicando as ferramentas de marketing necessárias para a satisfação do cliente. O resultado após pesquisa constatou que, em grande parte das imobiliárias de Brasília, não tem um treinamento de marketing adequado.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-01-25T21:14:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-01-25
2021-01-25T21:14:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1369
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1369
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv BOONE, L. E., KURTZ D. L. Marketing contemporâneo. 8. ed. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., 1998. COBRA, Marcos. Marketing Básico. Uma perspectiva Brasileira. 3ª ed. São Paulo: Atlas,1994. CHIAVENATO, I. Administração para não-administradores: a gestão de negócios ao alcance de todos. São Paulo: Saraiva, 2008. CHURCHILL, G. A. e PETER, J. P. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000. DESATNICK, R. L. e DETZEL, D. H. Gerenciar bem é manter o cliente. 1. ed. São Paulo: Pioneira, 1995. HOFFMAN, K. Douglas; BATESON, John E. G. Princípios de Marketing de Serviços: conceitos, estratégias e casos. 2ª ed. São Paulo: Pioneira, 2003. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 4ª. ed. São Paulo: Atlas, 1994. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5ª. ed. São Paulo: Atlas, 1998. KOTLER, Philip; ARMSTROMNG, Gary. Princípios de Marketing. 7ª ed. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos. Editora S.A., 1999. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin. Administração de marketing. 14ª. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. PILARES, N. C. Atendimento ao cliente: o recurso esquecido. São Paulo: Nobel, 1989. SOLOMON, Michael. O Comportamento do Consumidor: comprando, possuindo e sendo. 5ª. Edição. Porto Alegre: Bookman, 2002. VAVRA, T. G. Marketing de relacionamento: aftermarketing. São Paulo: Atlas, 1993.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
dc.publisher.initials.fl_str_mv UDF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Coordenação do Curso de Administração
publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1369/1/CABRAL%2c%20MOREIRA.pdf
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1369/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d6afb51571d9509de2d3b0efc74e5072
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771150158594048