A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peres, Rodrigo
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/175
Resumo: Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas nos últimos anos estão focando cada vez mais na satisfação do cliente, porém com a preocupação não só de fornecer um produto de qualidade, mas sim de um serviço agregando muito mais valor ao produto. Com isso as empresas com esse foco passam a ter maior vantagem competitiva e também proporcionam uma maior fidelização de seus clientes. O objetivo deste trabalho foi de coletar informações especificas relacionadas a marketing de serviços, desde suas definições e classificações, passando por sua importância no planejamento, se preocupando com a qualidade e principalmente com a satisfação do cliente. Ao realizar estas análises foi possível identificar as principais formas para obter a fidelização do cliente.
id UPM_be11866c09284b33648c3c77ef0ca760
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/175
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str 10277
spelling Peres, RodrigoSeki, Hélio YasukiUniversidade Presbiteriana Mackenzie2013-05-13T13:57:27Z2013-05-13T13:57:27Z2012http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/175Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas nos últimos anos estão focando cada vez mais na satisfação do cliente, porém com a preocupação não só de fornecer um produto de qualidade, mas sim de um serviço agregando muito mais valor ao produto. Com isso as empresas com esse foco passam a ter maior vantagem competitiva e também proporcionam uma maior fidelização de seus clientes. O objetivo deste trabalho foi de coletar informações especificas relacionadas a marketing de serviços, desde suas definições e classificações, passando por sua importância no planejamento, se preocupando com a qualidade e principalmente com a satisfação do cliente. Ao realizar estas análises foi possível identificar as principais formas para obter a fidelização do cliente.With competitive marketing increasingly, companies recently are focusing on customers satisfaction, but concerning not only providing quality product, but also a service that add more value to the product, those companies with this focus gain more competitive advantage and also creates customers with high fidelity. The objective of this study was to collect specific information related to marketing service, since its definitions and classifications, through its importance in strategic planning, worrying about the quality and specially with customer satisfaction. By performing analyzes it was possible to identify main ways to obtain customer fidelization.Universidade Presbiteriana MackenzieMarketing de serviçosFidelizaçãoAtendimento ao clienteSatisfação do clienteA importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILRODRIGO PERES1.pdf.jpgRODRIGO PERES1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1210http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/4/RODRIGO%20PERES1.pdf.jpgc980aa3bc2695816d4ef1d5f873a3c50MD54TEXTRODRIGO PERES1.pdf.txtRODRIGO PERES1.pdf.txtExtracted texttext/plain63102http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/3/RODRIGO%20PERES1.pdf.txtf27b87c61953fa3d53c4c8b123d48274MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALRODRIGO PERES1.pdfRODRIGO PERES1.pdfRODRIGO PERESapplication/pdf451218http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/1/RODRIGO%20PERES1.pdf3f4887336ee03009eb1eed9d11ee0213MD5110899/1752020-03-04 11:52:07.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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
title A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
spellingShingle A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
Peres, Rodrigo
Marketing de serviços
Fidelização
Atendimento ao cliente
Satisfação do cliente
title_short A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
title_full A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
title_fullStr A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
title_full_unstemmed A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
title_sort A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
author Peres, Rodrigo
author_facet Peres, Rodrigo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peres, Rodrigo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Seki, Hélio Yasuki
contributor_str_mv Seki, Hélio Yasuki
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Fidelização
Atendimento ao cliente
Satisfação do cliente
topic Marketing de serviços
Fidelização
Atendimento ao cliente
Satisfação do cliente
description Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas nos últimos anos estão focando cada vez mais na satisfação do cliente, porém com a preocupação não só de fornecer um produto de qualidade, mas sim de um serviço agregando muito mais valor ao produto. Com isso as empresas com esse foco passam a ter maior vantagem competitiva e também proporcionam uma maior fidelização de seus clientes. O objetivo deste trabalho foi de coletar informações especificas relacionadas a marketing de serviços, desde suas definições e classificações, passando por sua importância no planejamento, se preocupando com a qualidade e principalmente com a satisfação do cliente. Ao realizar estas análises foi possível identificar as principais formas para obter a fidelização do cliente.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-05-13T13:57:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-05-13T13:57:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/175
url http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/175
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
bitstream.url.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/4/RODRIGO%20PERES1.pdf.jpg
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/3/RODRIGO%20PERES1.pdf.txt
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/2/license.txt
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/1/RODRIGO%20PERES1.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c980aa3bc2695816d4ef1d5f873a3c50
f27b87c61953fa3d53c4c8b123d48274
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
3f4887336ee03009eb1eed9d11ee0213
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1757177233847353344