A mudança de comunicação das marcas com a cultura do cancelamento nas redes sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Alan Ferreira da, Guimarães, Jean José, Amorim, José Kaio Araújo, De Azevedo, José Pedro Cassiano
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3241
Resumo: O presente artigo aborda um assunto amplamente polemizado nas mídias sociais, conhecido como cancelamento virtual. O movimento surgiu com intuito amigável, contudo hoje é controverso, pois não tem regras definidas e divide opiniões entre as pessoas. Antes utilizado para penalizar condutas e concepções incabíveis na sociedade moderna, agora permeia discussões acaloradas entre grupos distintos. A prática parte do ambiente digital, mas toma grandes proporções na vida de quem foi alvo, sobretudo os influenciadores digitais e as marcas. Em alguns casos, o boicote, a perda de credibilidade e o esgotamento são agravantes sérios, propiciando transtornos mais severos. As redes sociais permitem interação entre público e empresas, impactando na reputação e tomada de decisões dos clientes quando há um pronunciamento das mesmas acerca de qualquer tema. Além disso, observa-se a importância do posicionamento da marca, focado no usuário e em condutas sociais inclusivas, possibilitando à marca aumentar engajamento e seu brand equity.
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Além disso, observa-se a importância do posicionamento da marca, focado no usuário e em condutas sociais inclusivas, possibilitando à marca aumentar engajamento e seu brand equity.This article addresses a topic widely debated in social media, known as virtual cancellation. The movement arose with a friendly intention, however today it is controversial, as it has no defined rules and divides opinions among people. Previously used to penalize unacceptable conduct and conceptions in modern society, it now permeates heated discussions between different groups. The practice starts from the digital environment, but it takes large proportions in the lives of those who were targeted, especially digital influencers and brands. In some cases, boycotts, loss of credibility and burnout are serious aggravations, leading to more severe inconveniences. Social networks allow interaction between the public and companies, impacting the reputation and decision-making of customers when there is a pronouncement by the same on any topic. In addition, the importance of brand positioning, focused on the user and on inclusive social behavior, is observed, enabling the brand to increase engagement and its brand equity.Agência 1porCentro Universitário do Distrito Federal-UDFUDFBrasilCoordenação do curso de Publicidade e Propaganda.6.09.04.00-3 Relações Públicas e PropagandaRedes SociaisCancelamentoPosicionamentoA mudança de comunicação das marcas com a cultura do cancelamento nas redes sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCunha, Rafael Machado dahttp://lattes.cnpq.br/5560013843710199...Silva, Alan Ferreira da, Guimarães, Jean José, Amorim, José Kaio Araújo, De Azevedo, José Pedro CassianoABREU, Leandro. Reputação Digital: o que é, como protegê-la e cases de sucesso. Rockcontent. 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