Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/7064 |
Resumo: | Neste trabalho será abordada a importância da comunicação na cocriação de valor e em como esta pode ser aplicada junto ao público consumidor. Entender a importância da cocriação e sua relação com a criação de valores compartilhados entre organizações e público consumidor é de suma importância, visto que a agilidade contemporânea exige tomadas de decisões rápidas que envolvem o entendimento sobre os vários perfis de clientes. O processo de compra é cada vez mais complexo e mutável, envolvendo não só a usabilidade dos produtos, mas também as experiências que giram em torno do consumo. Em um cenário global no qual as ofertas de produtos e serviços se multiplicam de forma exponencial e o acirramento da concorrência é crescente, os paradigmas da comunicação e marketing traçados de dentro para fora das organizações não cabem mais. Assim, com base no levantamento bibliográfico de autores referências, será estudada a cocriação como uma importante ferramenta que contempla a natureza contínua dos relacionamentos, em um processo de produção conjunto entre empresas e consumidores. Desta forma, como principais resultados espera-se verificar a importância do relacionamento no cenário empresarial como ferramenta estratégica de proximidade com os clientes. |
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Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente6.09.04.00-3 Relações Públicas e PropagandaComunicação; Marketing de relacionamento; Cocriação; ValorNeste trabalho será abordada a importância da comunicação na cocriação de valor e em como esta pode ser aplicada junto ao público consumidor. Entender a importância da cocriação e sua relação com a criação de valores compartilhados entre organizações e público consumidor é de suma importância, visto que a agilidade contemporânea exige tomadas de decisões rápidas que envolvem o entendimento sobre os vários perfis de clientes. O processo de compra é cada vez mais complexo e mutável, envolvendo não só a usabilidade dos produtos, mas também as experiências que giram em torno do consumo. Em um cenário global no qual as ofertas de produtos e serviços se multiplicam de forma exponencial e o acirramento da concorrência é crescente, os paradigmas da comunicação e marketing traçados de dentro para fora das organizações não cabem mais. Assim, com base no levantamento bibliográfico de autores referências, será estudada a cocriação como uma importante ferramenta que contempla a natureza contínua dos relacionamentos, em um processo de produção conjunto entre empresas e consumidores. Desta forma, como principais resultados espera-se verificar a importância do relacionamento no cenário empresarial como ferramenta estratégica de proximidade com os clientes.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Silva, Juliana Cristina NascimentoCatto, Camilo2017-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/706410.3895/rde.v8n13.7064Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 8, n. 13 (2017); 17-291984-237610.3895/rde.v8n13reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/7064/5283Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-20T18:37:16Zoai:periodicos.utfpr:article/7064Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2022-10-20T18:37:16Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
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