O psicopedagogo na Educação Especial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barroso de Almeida Júnior, Claudovil
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estação Científica (UNIFAP)
Texto Completo: https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220
Resumo: Este artigo expõe o trabalho psicopedagógico desenvolvido na educação especial. Tendo como objetivos a análise e a reflexão sobre a ação psicopedagógica no ambiente educacional inclusivo. Sua metodologia concentra-se na revisão bibliográfica sob uma perspectiva crítica da inclusão escolar. E, para finalizar o estudo, conclui-se sobre a necessidade de um olhar diferenciado da psicopedagogia no processo de ensino-aprendizagem da criança com necessidades educacionais especiais. Assim, o trabalho psicopedagógico deve ultrapassar a ideia genérica da inclusão, expandindo sua proposta e possibilitando seu apoio essencial e continuo a essa criança na vida educacional e social
id UNIFAP-2_47ba5ac38f14de708df9dc5266d26369
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/220
network_acronym_str UNIFAP-2
network_name_str Estação Científica (UNIFAP)
repository_id_str
spelling O psicopedagogo na Educação Especial Este artigo expõe o trabalho psicopedagógico desenvolvido na educação especial. Tendo como objetivos a análise e a reflexão sobre a ação psicopedagógica no ambiente educacional inclusivo. Sua metodologia concentra-se na revisão bibliográfica sob uma perspectiva crítica da inclusão escolar. E, para finalizar o estudo, conclui-se sobre a necessidade de um olhar diferenciado da psicopedagogia no processo de ensino-aprendizagem da criança com necessidades educacionais especiais. Assim, o trabalho psicopedagógico deve ultrapassar a ideia genérica da inclusão, expandindo sua proposta e possibilitando seu apoio essencial e continuo a essa criança na vida educacional e socialUniversidade Federal do AmapáBarroso de Almeida Júnior, Claudovil2012-11-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 01-10Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 01-102179-1902reponame:Estação Científica (UNIFAP)instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)instacron:UNIFAPporhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220/Claudovilv1n1.pdfDireitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP)http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-03T14:30:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/220Revistahttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacaoONGhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/oai||fernandogentry@hotmail.com2179-19022179-1902opendoar:2016-02-03T14:30:55Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)false
dc.title.none.fl_str_mv O psicopedagogo na Educação Especial
title O psicopedagogo na Educação Especial
spellingShingle O psicopedagogo na Educação Especial
Barroso de Almeida Júnior, Claudovil
title_short O psicopedagogo na Educação Especial
title_full O psicopedagogo na Educação Especial
title_fullStr O psicopedagogo na Educação Especial
title_full_unstemmed O psicopedagogo na Educação Especial
title_sort O psicopedagogo na Educação Especial
author Barroso de Almeida Júnior, Claudovil
author_facet Barroso de Almeida Júnior, Claudovil
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Barroso de Almeida Júnior, Claudovil
description Este artigo expõe o trabalho psicopedagógico desenvolvido na educação especial. Tendo como objetivos a análise e a reflexão sobre a ação psicopedagógica no ambiente educacional inclusivo. Sua metodologia concentra-se na revisão bibliográfica sob uma perspectiva crítica da inclusão escolar. E, para finalizar o estudo, conclui-se sobre a necessidade de um olhar diferenciado da psicopedagogia no processo de ensino-aprendizagem da criança com necessidades educacionais especiais. Assim, o trabalho psicopedagógico deve ultrapassar a ideia genérica da inclusão, expandindo sua proposta e possibilitando seu apoio essencial e continuo a essa criança na vida educacional e social
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-28
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220
url https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220/Claudovilv1n1.pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP)
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP)
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amapá
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amapá
dc.source.none.fl_str_mv Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 01-10
Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 01-10
2179-1902
reponame:Estação Científica (UNIFAP)
instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
instacron:UNIFAP
instname_str Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
instacron_str UNIFAP
institution UNIFAP
reponame_str Estação Científica (UNIFAP)
collection Estação Científica (UNIFAP)
repository.name.fl_str_mv Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
repository.mail.fl_str_mv ||fernandogentry@hotmail.com
_version_ 1800218202001637376