O psicopedagogo na Educação Especial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estação Científica (UNIFAP) |
Texto Completo: | https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220 |
Resumo: | Este artigo expõe o trabalho psicopedagógico desenvolvido na educação especial. Tendo como objetivos a análise e a reflexão sobre a ação psicopedagógica no ambiente educacional inclusivo. Sua metodologia concentra-se na revisão bibliográfica sob uma perspectiva crítica da inclusão escolar. E, para finalizar o estudo, conclui-se sobre a necessidade de um olhar diferenciado da psicopedagogia no processo de ensino-aprendizagem da criança com necessidades educacionais especiais. Assim, o trabalho psicopedagógico deve ultrapassar a ideia genérica da inclusão, expandindo sua proposta e possibilitando seu apoio essencial e continuo a essa criança na vida educacional e social |
id |
UNIFAP-2_47ba5ac38f14de708df9dc5266d26369 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/220 |
network_acronym_str |
UNIFAP-2 |
network_name_str |
Estação Científica (UNIFAP) |
repository_id_str |
|
spelling |
O psicopedagogo na Educação Especial Este artigo expõe o trabalho psicopedagógico desenvolvido na educação especial. Tendo como objetivos a análise e a reflexão sobre a ação psicopedagógica no ambiente educacional inclusivo. Sua metodologia concentra-se na revisão bibliográfica sob uma perspectiva crítica da inclusão escolar. E, para finalizar o estudo, conclui-se sobre a necessidade de um olhar diferenciado da psicopedagogia no processo de ensino-aprendizagem da criança com necessidades educacionais especiais. Assim, o trabalho psicopedagógico deve ultrapassar a ideia genérica da inclusão, expandindo sua proposta e possibilitando seu apoio essencial e continuo a essa criança na vida educacional e socialUniversidade Federal do AmapáBarroso de Almeida Júnior, Claudovil2012-11-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 01-10Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 01-102179-1902reponame:Estação Científica (UNIFAP)instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)instacron:UNIFAPporhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220/Claudovilv1n1.pdfDireitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP)http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-03T14:30:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/220Revistahttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacaoONGhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/oai||fernandogentry@hotmail.com2179-19022179-1902opendoar:2016-02-03T14:30:55Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O psicopedagogo na Educação Especial |
title |
O psicopedagogo na Educação Especial |
spellingShingle |
O psicopedagogo na Educação Especial Barroso de Almeida Júnior, Claudovil |
title_short |
O psicopedagogo na Educação Especial |
title_full |
O psicopedagogo na Educação Especial |
title_fullStr |
O psicopedagogo na Educação Especial |
title_full_unstemmed |
O psicopedagogo na Educação Especial |
title_sort |
O psicopedagogo na Educação Especial |
author |
Barroso de Almeida Júnior, Claudovil |
author_facet |
Barroso de Almeida Júnior, Claudovil |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barroso de Almeida Júnior, Claudovil |
description |
Este artigo expõe o trabalho psicopedagógico desenvolvido na educação especial. Tendo como objetivos a análise e a reflexão sobre a ação psicopedagógica no ambiente educacional inclusivo. Sua metodologia concentra-se na revisão bibliográfica sob uma perspectiva crítica da inclusão escolar. E, para finalizar o estudo, conclui-se sobre a necessidade de um olhar diferenciado da psicopedagogia no processo de ensino-aprendizagem da criança com necessidades educacionais especiais. Assim, o trabalho psicopedagógico deve ultrapassar a ideia genérica da inclusão, expandindo sua proposta e possibilitando seu apoio essencial e continuo a essa criança na vida educacional e social |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220 |
url |
https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/220/Claudovilv1n1.pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP) http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2012 Estação Científica (UNIFAP) http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amapá |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amapá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 01-10 Estação Científica (UNIFAP); v. 2, n. 1 (2012); 01-10 2179-1902 reponame:Estação Científica (UNIFAP) instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) instacron:UNIFAP |
instname_str |
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) |
instacron_str |
UNIFAP |
institution |
UNIFAP |
reponame_str |
Estação Científica (UNIFAP) |
collection |
Estação Científica (UNIFAP) |
repository.name.fl_str_mv |
Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fernandogentry@hotmail.com |
_version_ |
1800218202001637376 |