Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Lélio Favacho
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Joaquim Severino, Antônio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estação Científica (UNIFAP)
Texto Completo: https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296
Resumo: Este artigo tem como interresse primordial refletir sobre os elementos norteadores que servem de apoio para a construção do projeto político-pedagógico na ação democrática. Partimos do pressupostos que a ação democrática favorece por meio da intencionalidade dos sujeitos dialógicos a participação política, já que se trata da construção de um plano que não é ingênuo e muito menos neutro, facilitando sua elaboração, execução e avaliação. A consequência desse transcurso visaria a melhoraria do processo de ensino e aprendizagem. A investigação que norteia a presente abordagem é de cunho bibliográfico acerca do conceito de Projeto Político-Pedagógico na ação democrática, efetivado no universo escolar, caracterizando o método qualitativo de análise e discussão da referida abordagem
id UNIFAP-2_ffa16f8f10d6224ebe3d89ad3b932295
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1296
network_acronym_str UNIFAP-2
network_name_str Estação Científica (UNIFAP)
repository_id_str
spelling Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicosEste artigo tem como interresse primordial refletir sobre os elementos norteadores que servem de apoio para a construção do projeto político-pedagógico na ação democrática. Partimos do pressupostos que a ação democrática favorece por meio da intencionalidade dos sujeitos dialógicos a participação política, já que se trata da construção de um plano que não é ingênuo e muito menos neutro, facilitando sua elaboração, execução e avaliação. A consequência desse transcurso visaria a melhoraria do processo de ensino e aprendizagem. A investigação que norteia a presente abordagem é de cunho bibliográfico acerca do conceito de Projeto Político-Pedagógico na ação democrática, efetivado no universo escolar, caracterizando o método qualitativo de análise e discussão da referida abordagemUniversidade Federal do AmapáSecretaria de Estado de Educação do Pará/SEDUC-PABraga, Lélio FavachoJoaquim Severino, Antônio2015-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296Estação Científica (UNIFAP); v. 3, n. 2 (2013); 51-61Estação Científica (UNIFAP); v. 3, n. 2 (2013); 51-612179-1902reponame:Estação Científica (UNIFAP)instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)instacron:UNIFAPporhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296/leliov3n2.pdfDireitos autorais 2015 Estação Científica (UNIFAP)http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-21T13:28:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1296Revistahttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacaoONGhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/oai||fernandogentry@hotmail.com2179-19022179-1902opendoar:2016-10-21T13:28:11Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos
title Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos
spellingShingle Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos
Braga, Lélio Favacho
title_short Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos
title_full Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos
title_fullStr Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos
title_full_unstemmed Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos
title_sort Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos
author Braga, Lélio Favacho
author_facet Braga, Lélio Favacho
Joaquim Severino, Antônio
author_role author
author2 Joaquim Severino, Antônio
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Secretaria de Estado de Educação do Pará/SEDUC-PA
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Lélio Favacho
Joaquim Severino, Antônio
description Este artigo tem como interresse primordial refletir sobre os elementos norteadores que servem de apoio para a construção do projeto político-pedagógico na ação democrática. Partimos do pressupostos que a ação democrática favorece por meio da intencionalidade dos sujeitos dialógicos a participação política, já que se trata da construção de um plano que não é ingênuo e muito menos neutro, facilitando sua elaboração, execução e avaliação. A consequência desse transcurso visaria a melhoraria do processo de ensino e aprendizagem. A investigação que norteia a presente abordagem é de cunho bibliográfico acerca do conceito de Projeto Político-Pedagógico na ação democrática, efetivado no universo escolar, caracterizando o método qualitativo de análise e discussão da referida abordagem
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-17
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296
url https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296/leliov3n2.pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Estação Científica (UNIFAP)
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Estação Científica (UNIFAP)
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amapá
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amapá
dc.source.none.fl_str_mv Estação Científica (UNIFAP); v. 3, n. 2 (2013); 51-61
Estação Científica (UNIFAP); v. 3, n. 2 (2013); 51-61
2179-1902
reponame:Estação Científica (UNIFAP)
instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
instacron:UNIFAP
instname_str Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
instacron_str UNIFAP
institution UNIFAP
reponame_str Estação Científica (UNIFAP)
collection Estação Científica (UNIFAP)
repository.name.fl_str_mv Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
repository.mail.fl_str_mv ||fernandogentry@hotmail.com
_version_ 1800218201766756352