Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estação Científica (UNIFAP) |
Texto Completo: | https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296 |
Resumo: | Este artigo tem como interresse primordial refletir sobre os elementos norteadores que servem de apoio para a construção do projeto político-pedagógico na ação democrática. Partimos do pressupostos que a ação democrática favorece por meio da intencionalidade dos sujeitos dialógicos a participação política, já que se trata da construção de um plano que não é ingênuo e muito menos neutro, facilitando sua elaboração, execução e avaliação. A consequência desse transcurso visaria a melhoraria do processo de ensino e aprendizagem. A investigação que norteia a presente abordagem é de cunho bibliográfico acerca do conceito de Projeto Político-Pedagógico na ação democrática, efetivado no universo escolar, caracterizando o método qualitativo de análise e discussão da referida abordagem |
id |
UNIFAP-2_ffa16f8f10d6224ebe3d89ad3b932295 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1296 |
network_acronym_str |
UNIFAP-2 |
network_name_str |
Estação Científica (UNIFAP) |
repository_id_str |
|
spelling |
Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicosEste artigo tem como interresse primordial refletir sobre os elementos norteadores que servem de apoio para a construção do projeto político-pedagógico na ação democrática. Partimos do pressupostos que a ação democrática favorece por meio da intencionalidade dos sujeitos dialógicos a participação política, já que se trata da construção de um plano que não é ingênuo e muito menos neutro, facilitando sua elaboração, execução e avaliação. A consequência desse transcurso visaria a melhoraria do processo de ensino e aprendizagem. A investigação que norteia a presente abordagem é de cunho bibliográfico acerca do conceito de Projeto Político-Pedagógico na ação democrática, efetivado no universo escolar, caracterizando o método qualitativo de análise e discussão da referida abordagemUniversidade Federal do AmapáSecretaria de Estado de Educação do Pará/SEDUC-PABraga, Lélio FavachoJoaquim Severino, Antônio2015-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296Estação Científica (UNIFAP); v. 3, n. 2 (2013); 51-61Estação Científica (UNIFAP); v. 3, n. 2 (2013); 51-612179-1902reponame:Estação Científica (UNIFAP)instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)instacron:UNIFAPporhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296/leliov3n2.pdfDireitos autorais 2015 Estação Científica (UNIFAP)http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-21T13:28:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1296Revistahttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacaoONGhttps://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/oai||fernandogentry@hotmail.com2179-19022179-1902opendoar:2016-10-21T13:28:11Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos |
title |
Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos |
spellingShingle |
Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos Braga, Lélio Favacho |
title_short |
Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos |
title_full |
Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos |
title_fullStr |
Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos |
title_full_unstemmed |
Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos |
title_sort |
Projeto político-pedagógico: saberes na intencionalidade político-democrática dos sujeitos dialógicos |
author |
Braga, Lélio Favacho |
author_facet |
Braga, Lélio Favacho Joaquim Severino, Antônio |
author_role |
author |
author2 |
Joaquim Severino, Antônio |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Secretaria de Estado de Educação do Pará/SEDUC-PA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braga, Lélio Favacho Joaquim Severino, Antônio |
description |
Este artigo tem como interresse primordial refletir sobre os elementos norteadores que servem de apoio para a construção do projeto político-pedagógico na ação democrática. Partimos do pressupostos que a ação democrática favorece por meio da intencionalidade dos sujeitos dialógicos a participação política, já que se trata da construção de um plano que não é ingênuo e muito menos neutro, facilitando sua elaboração, execução e avaliação. A consequência desse transcurso visaria a melhoraria do processo de ensino e aprendizagem. A investigação que norteia a presente abordagem é de cunho bibliográfico acerca do conceito de Projeto Político-Pedagógico na ação democrática, efetivado no universo escolar, caracterizando o método qualitativo de análise e discussão da referida abordagem |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-17 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296 |
url |
https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unifap.br/index.php/estacao/article/view/1296/leliov3n2.pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2015 Estação Científica (UNIFAP) http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2015 Estação Científica (UNIFAP) http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amapá |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amapá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estação Científica (UNIFAP); v. 3, n. 2 (2013); 51-61 Estação Científica (UNIFAP); v. 3, n. 2 (2013); 51-61 2179-1902 reponame:Estação Científica (UNIFAP) instname:Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) instacron:UNIFAP |
instname_str |
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) |
instacron_str |
UNIFAP |
institution |
UNIFAP |
reponame_str |
Estação Científica (UNIFAP) |
collection |
Estação Científica (UNIFAP) |
repository.name.fl_str_mv |
Estação Científica (UNIFAP) - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fernandogentry@hotmail.com |
_version_ |
1800218201766756352 |