RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Viveiros Beltran, Ana Carolina
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
Texto Completo: https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165
Resumo: Este trabalho intenta analisar as relações que os professores estabelecem entre teoria e prática e os possíveis efeitos destas para os modos de pensar e agir na profissão e arquitetar os horários coletivos de formação no âmbito do trabalho. Para isso, observa os dados advindos de uma pesquisa empírica realizada em uma Escola Pública de Educação Infantil sob a ótica dos estudos foucaultianos e as teorias pós-estruturalistas. Palavras-chave: teoria – prática – formação de professores
id UNIFESP-3_09948523c28290f8a1b1cbd5eb74877d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/165
network_acronym_str UNIFESP-3
network_name_str Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
repository_id_str
spelling RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO Este trabalho intenta analisar as relações que os professores estabelecem entre teoria e prática e os possíveis efeitos destas para os modos de pensar e agir na profissão e arquitetar os horários coletivos de formação no âmbito do trabalho. Para isso, observa os dados advindos de uma pesquisa empírica realizada em uma Escola Pública de Educação Infantil sob a ótica dos estudos foucaultianos e as teorias pós-estruturalistas. Palavras-chave: teoria – prática – formação de professores Universidade Federal de São Paulo2014-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/16510.34024/olhares.2014.v2.165Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"; 373-3952317-7853reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPporhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165/67de Viveiros Beltran, Ana Carolinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-09T16:14:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/165Revistahttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/indexPUBhttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/oai||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com2317-78532317-7853opendoar:2020-08-09T16:14:33Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
title RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
spellingShingle RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
de Viveiros Beltran, Ana Carolina
title_short RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
title_full RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
title_fullStr RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
title_full_unstemmed RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
title_sort RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
author de Viveiros Beltran, Ana Carolina
author_facet de Viveiros Beltran, Ana Carolina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Viveiros Beltran, Ana Carolina
description Este trabalho intenta analisar as relações que os professores estabelecem entre teoria e prática e os possíveis efeitos destas para os modos de pensar e agir na profissão e arquitetar os horários coletivos de formação no âmbito do trabalho. Para isso, observa os dados advindos de uma pesquisa empírica realizada em uma Escola Pública de Educação Infantil sob a ótica dos estudos foucaultianos e as teorias pós-estruturalistas. Palavras-chave: teoria – prática – formação de professores
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165
10.34024/olhares.2014.v2.165
url https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165
identifier_str_mv 10.34024/olhares.2014.v2.165
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165/67
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"; 373-395
2317-7853
reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
collection Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com
_version_ 1788165827406594048