RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) |
Texto Completo: | https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165 |
Resumo: | Este trabalho intenta analisar as relações que os professores estabelecem entre teoria e prática e os possíveis efeitos destas para os modos de pensar e agir na profissão e arquitetar os horários coletivos de formação no âmbito do trabalho. Para isso, observa os dados advindos de uma pesquisa empírica realizada em uma Escola Pública de Educação Infantil sob a ótica dos estudos foucaultianos e as teorias pós-estruturalistas. Palavras-chave: teoria – prática – formação de professores |
id |
UNIFESP-3_09948523c28290f8a1b1cbd5eb74877d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/165 |
network_acronym_str |
UNIFESP-3 |
network_name_str |
Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO Este trabalho intenta analisar as relações que os professores estabelecem entre teoria e prática e os possíveis efeitos destas para os modos de pensar e agir na profissão e arquitetar os horários coletivos de formação no âmbito do trabalho. Para isso, observa os dados advindos de uma pesquisa empírica realizada em uma Escola Pública de Educação Infantil sob a ótica dos estudos foucaultianos e as teorias pós-estruturalistas. Palavras-chave: teoria – prática – formação de professores Universidade Federal de São Paulo2014-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/16510.34024/olhares.2014.v2.165Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"; 373-3952317-7853reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPporhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165/67de Viveiros Beltran, Ana Carolinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-09T16:14:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/165Revistahttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/indexPUBhttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/oai||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com2317-78532317-7853opendoar:2020-08-09T16:14:33Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO |
title |
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO |
spellingShingle |
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO de Viveiros Beltran, Ana Carolina |
title_short |
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO |
title_full |
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO |
title_fullStr |
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO |
title_full_unstemmed |
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO |
title_sort |
RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: POSSÍVEIS EFEITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS SUJEITOS DOCENTES E DA FORMAÇÃO EM SERVIÇO |
author |
de Viveiros Beltran, Ana Carolina |
author_facet |
de Viveiros Beltran, Ana Carolina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Viveiros Beltran, Ana Carolina |
description |
Este trabalho intenta analisar as relações que os professores estabelecem entre teoria e prática e os possíveis efeitos destas para os modos de pensar e agir na profissão e arquitetar os horários coletivos de formação no âmbito do trabalho. Para isso, observa os dados advindos de uma pesquisa empírica realizada em uma Escola Pública de Educação Infantil sob a ótica dos estudos foucaultianos e as teorias pós-estruturalistas. Palavras-chave: teoria – prática – formação de professores |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165 10.34024/olhares.2014.v2.165 |
url |
https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165 |
identifier_str_mv |
10.34024/olhares.2014.v2.165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/165/67 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 2 n. 1 (2014): Dossiê Temático "Avaliação Educacional e Formação de Professores e Gestores da Escola Pública"; 373-395 2317-7853 reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) |
collection |
Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com |
_version_ |
1788165827406594048 |