O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giovani, Fabiana
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
Texto Completo: https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/95
Resumo: Neste relato de experiência, pretendemos refletir sobre a importância que o diário reflexivo vem exercendo na formação dos alunos de um curso de Licenciatura em Letras. Este gênero é solicitado durante as disciplinas de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e suas Respectivas Literaturas. Apresentamos os resultados parciais de análise que evidencia os dilemas vivenciados pelos estagiários a partir da escrita. Espera-se que este trabalho contribua para sinalizar a importância e os modos de utilização do diário reflexivo na formação docente. Palavras chave: diário reflexivo, dialogia, formação de professor
id UNIFESP-3_50b036fa747e3d436729c09a3c40b03f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/95
network_acronym_str UNIFESP-3
network_name_str Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
repository_id_str
spelling O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana Neste relato de experiência, pretendemos refletir sobre a importância que o diário reflexivo vem exercendo na formação dos alunos de um curso de Licenciatura em Letras. Este gênero é solicitado durante as disciplinas de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e suas Respectivas Literaturas. Apresentamos os resultados parciais de análise que evidencia os dilemas vivenciados pelos estagiários a partir da escrita. Espera-se que este trabalho contribua para sinalizar a importância e os modos de utilização do diário reflexivo na formação docente. Palavras chave: diário reflexivo, dialogia, formação de professor Universidade Federal de São Paulo2013-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/9510.34024/olhares.2013.v1.95Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 1 n. 2 (2013): Dossiê Temático "Sucesso e fracasso escolar"; 432-4512317-7853reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPporhttps://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/95/42Giovani, Fabianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-09T16:11:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/95Revistahttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/indexPUBhttp://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/oai||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com2317-78532317-7853opendoar:2020-08-09T16:11:52Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana
title O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana
spellingShingle O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana
Giovani, Fabiana
title_short O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana
title_full O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana
title_fullStr O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana
title_full_unstemmed O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana
title_sort O diário reflexivo na formação inicial visto à luz da dialogia bakhtiniana
author Giovani, Fabiana
author_facet Giovani, Fabiana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Giovani, Fabiana
description Neste relato de experiência, pretendemos refletir sobre a importância que o diário reflexivo vem exercendo na formação dos alunos de um curso de Licenciatura em Letras. Este gênero é solicitado durante as disciplinas de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e suas Respectivas Literaturas. Apresentamos os resultados parciais de análise que evidencia os dilemas vivenciados pelos estagiários a partir da escrita. Espera-se que este trabalho contribua para sinalizar a importância e os modos de utilização do diário reflexivo na formação docente. Palavras chave: diário reflexivo, dialogia, formação de professor
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/95
10.34024/olhares.2013.v1.95
url https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/95
identifier_str_mv 10.34024/olhares.2013.v1.95
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/95/42
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp; v. 1 n. 2 (2013): Dossiê Temático "Sucesso e fracasso escolar"; 432-451
2317-7853
reponame:Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
collection Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Olh@res (Universidade Federal de São Paulo) - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaeducacaounifesp@gmail.com|| remarcilio@gmail.com
_version_ 1788165826980872192