POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E SERVIÇO SOCIAL: AS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA REGIÃO CENTRO-OESTE E NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz Vaez Gomes, Elaine Cristina
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Maciel, Carina Elisabeth
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olh@res (Universidade Federal de São Paulo)
Texto Completo: https://periodicos.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/329
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar os cursos de Serviço Social e Pedagogia na região Centro-Oeste e no Estado de Mato Grosso do Sul nas modalidades presencial e EAD, no período de 1995-2012. O estudo mostra a prevalência do modelo a distância e a proposta de institucionalização e expanção da educação superior, a fim de propiciar a democratização da educação nas duas modalidades. uma vez que os dados mostram que a reforma univsersitária oportunizou o fenômeno da EAD no cenário brasileiro, discussões que instigam o incentivo para uma formação com qualidade. Conluímos que a duas modalidades da educação contribuem para a expansão da educação superior. identificou-se a expansão do curso de Serviço Social na região Centro-Oeste, fomentando o debate da formação profissonal da categoria.
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