Cocriação de Consumidores do Brasil e Estados Unidos a partir da Análise do Comportamento de duas Sociedades com Traços Culturais de Alto e Baixo Contexto
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/10061 |
Resumo: | O objetivo deste artigo foi analisar o comportamento dos consumidores de dois países (Brasil e EUA) com traços culturais distintos e inseridos em um cenário de cocriação. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, por meio de questões de perfil e de consumo, engajamento, antecipação da satisfação e intenção de compra, no contexto de customização de um tênis. Foram escolhidos EUA e Brasil como países com perfis culturais de baixo contexto e alto contexto, respectivamente. Foram obtidos 405 casos válidos distribuídos entre os dois países (147 brasileiros e 258 norte-americanos), separados em quatro subgrupos diferentes: brasileiros com experiência prévia de cocriação (34), sem experiência prévia de cocriação (113), norte-americanos com experiência prévia de cocriação (71) e sem experiência prévia de cocriação (187). Os resultados apontaram que brasileiros são significantemente mais engajados em comparação aos norte-americanos. Contudo, os norte-americanos apresentaram médias mais altas com relação à antecipação da satisfação e a intenção de compra. Além disso, observou-se que a experiência prévia de cocriação do consumidor não conduziu a respostas comportamentais distintas. |
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Cocriação de Consumidores do Brasil e Estados Unidos a partir da Análise do Comportamento de duas Sociedades com Traços Culturais de Alto e Baixo ContextoCocriaçãoEngajamentoAntecipação da satisfaçãoIntenção de compraComportamento do consumidorCocriaçãoO objetivo deste artigo foi analisar o comportamento dos consumidores de dois países (Brasil e EUA) com traços culturais distintos e inseridos em um cenário de cocriação. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, por meio de questões de perfil e de consumo, engajamento, antecipação da satisfação e intenção de compra, no contexto de customização de um tênis. Foram escolhidos EUA e Brasil como países com perfis culturais de baixo contexto e alto contexto, respectivamente. Foram obtidos 405 casos válidos distribuídos entre os dois países (147 brasileiros e 258 norte-americanos), separados em quatro subgrupos diferentes: brasileiros com experiência prévia de cocriação (34), sem experiência prévia de cocriação (113), norte-americanos com experiência prévia de cocriação (71) e sem experiência prévia de cocriação (187). Os resultados apontaram que brasileiros são significantemente mais engajados em comparação aos norte-americanos. Contudo, os norte-americanos apresentaram médias mais altas com relação à antecipação da satisfação e a intenção de compra. Além disso, observou-se que a experiência prévia de cocriação do consumidor não conduziu a respostas comportamentais distintas.Universidade de Fortaleza2021-09-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/1006110.5020/2318-0722.2021.27.3.10061Revista Ciências Administrativas; v. 27 n. 3 (2021)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/10061/6758Copyright (c) 2022 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Scienceshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMuratore, Nicole SpeguemLazzari, FernandaMatte, JulianaWelchen, Vandoir2022-01-28T14:11:30Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/10061Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2022-01-28T14:11:30Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
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