A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsors
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3659 |
Resumo: | A parceria de patrocínio entre patrocinador e patrocinado, quando analisado o relacionamento business-to-business (B2B), foi pouco investigada. Entretanto, existem muitas pesquisas em outras áreas, o que proporciona pontos de vista muito bons para o assunto. A qualidade dessa parceria B2B é importante para criar, melhorar e manter a parceria, e é crítica para entender as correlações que acontecem nesse relacionamento. Portanto, é proposto um framework conceitual sobre a qualidade do relacionamento patrocinador-patrocinado no esporte, focando nas interações dinâmicas da parceria. Esse framework tenta mostrar a importância do relacionamento de marketing no contexto esportivo, mais especificamente quando se trata do patrocínio. Primeiro, é especificado no que consiste o relacionamento de marketing. Depois, é feita uma revisão sobre patrocínios e seus objetivos. Finalmente, argumenta-se como essas interações ocorrem no relacionamento dessa parceria e qual o papel de cada uma. DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n2p584 |
id |
UNIFOR-2_412edd9053f00516ab355d93d6d0595c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ojs.unifor.br:article/3659 |
network_acronym_str |
UNIFOR-2 |
network_name_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsorsA parceria de patrocínio entre patrocinador e patrocinado, quando analisado o relacionamento business-to-business (B2B), foi pouco investigada. Entretanto, existem muitas pesquisas em outras áreas, o que proporciona pontos de vista muito bons para o assunto. A qualidade dessa parceria B2B é importante para criar, melhorar e manter a parceria, e é crítica para entender as correlações que acontecem nesse relacionamento. Portanto, é proposto um framework conceitual sobre a qualidade do relacionamento patrocinador-patrocinado no esporte, focando nas interações dinâmicas da parceria. Esse framework tenta mostrar a importância do relacionamento de marketing no contexto esportivo, mais especificamente quando se trata do patrocínio. Primeiro, é especificado no que consiste o relacionamento de marketing. Depois, é feita uma revisão sobre patrocínios e seus objetivos. Finalmente, argumenta-se como essas interações ocorrem no relacionamento dessa parceria e qual o papel de cada uma. DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n2p584Universidade de Fortaleza2015-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3659Revista Ciências Administrativas; v. 20 n. 2 (2014)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3659/pdfFleury, Fernando A.Marques, Rui Davidinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-02T18:34:00Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/3659Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T18:34Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsors |
title |
A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsors |
spellingShingle |
A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsors Fleury, Fernando A. |
title_short |
A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsors |
title_full |
A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsors |
title_fullStr |
A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsors |
title_full_unstemmed |
A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsors |
title_sort |
A conceptual framework towards understanding the relationship between a sport organization and its sponsors |
author |
Fleury, Fernando A. |
author_facet |
Fleury, Fernando A. Marques, Rui David |
author_role |
author |
author2 |
Marques, Rui David |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fleury, Fernando A. Marques, Rui David |
description |
A parceria de patrocínio entre patrocinador e patrocinado, quando analisado o relacionamento business-to-business (B2B), foi pouco investigada. Entretanto, existem muitas pesquisas em outras áreas, o que proporciona pontos de vista muito bons para o assunto. A qualidade dessa parceria B2B é importante para criar, melhorar e manter a parceria, e é crítica para entender as correlações que acontecem nesse relacionamento. Portanto, é proposto um framework conceitual sobre a qualidade do relacionamento patrocinador-patrocinado no esporte, focando nas interações dinâmicas da parceria. Esse framework tenta mostrar a importância do relacionamento de marketing no contexto esportivo, mais especificamente quando se trata do patrocínio. Primeiro, é especificado no que consiste o relacionamento de marketing. Depois, é feita uma revisão sobre patrocínios e seus objetivos. Finalmente, argumenta-se como essas interações ocorrem no relacionamento dessa parceria e qual o papel de cada uma. DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n2p584 |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3659 |
url |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3659 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3659/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas; v. 20 n. 2 (2014) 2318-0722 reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR) instacron:UNIFOR |
instname_str |
Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
instacron_str |
UNIFOR |
institution |
UNIFOR |
reponame_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
collection |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br |
_version_ |
1788165807588507648 |