Escala para mensuração de modelo de negócios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3656 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo construir e validar uma escala para mensurar as variáveis que definem o conceito de modelos de negócios. Utilizou-se como base teórica principal para a construção das escalas as contribuições de Osterwalder (2004) e Osterwalder e Pigneur (2010) sobre modelo de negócios. O caminho metodológico percorrido para os procedimentos de validação das escalas foi o sugerido por Costa (2011). A escala testada reunia 34 variáveis, agrupadas em quatro pilares: produto/serviço, interface com o cliente, gestão da infraestrutura e gestão financeira. O resultado do trabalho, uma contribuição inédita, foi a escala com 29 variáveis distribuídas nesses quatro pilares. DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n2p480 |
id |
UNIFOR-2_4a45da3030481e02c6f8f6458866f34e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ojs.unifor.br:article/3656 |
network_acronym_str |
UNIFOR-2 |
network_name_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Escala para mensuração de modelo de negóciosEste trabalho teve como objetivo construir e validar uma escala para mensurar as variáveis que definem o conceito de modelos de negócios. Utilizou-se como base teórica principal para a construção das escalas as contribuições de Osterwalder (2004) e Osterwalder e Pigneur (2010) sobre modelo de negócios. O caminho metodológico percorrido para os procedimentos de validação das escalas foi o sugerido por Costa (2011). A escala testada reunia 34 variáveis, agrupadas em quatro pilares: produto/serviço, interface com o cliente, gestão da infraestrutura e gestão financeira. O resultado do trabalho, uma contribuição inédita, foi a escala com 29 variáveis distribuídas nesses quatro pilares. DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n2p480Universidade de Fortaleza2015-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3656Journal of Administrative Sciences; Vol. 20 No. 2 (2014) Revista de Ciencias Administrativas; Vol. 20 Núm. 2 (2014)Revista Ciências Administrativas; v. 20 n. 2 (2014)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3656/pdfSousa, Elnivan MoreiraSousa Batista, Paulo CésaMota, Márcio de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-02T18:34:00Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/3656Revistahttps://ojs.unifor.br/rca/PUBhttps://ojs.unifor.br/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T18:34Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escala para mensuração de modelo de negócios |
title |
Escala para mensuração de modelo de negócios |
spellingShingle |
Escala para mensuração de modelo de negócios Sousa, Elnivan Moreira |
title_short |
Escala para mensuração de modelo de negócios |
title_full |
Escala para mensuração de modelo de negócios |
title_fullStr |
Escala para mensuração de modelo de negócios |
title_full_unstemmed |
Escala para mensuração de modelo de negócios |
title_sort |
Escala para mensuração de modelo de negócios |
author |
Sousa, Elnivan Moreira |
author_facet |
Sousa, Elnivan Moreira Sousa Batista, Paulo Césa Mota, Márcio de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Sousa Batista, Paulo Césa Mota, Márcio de Oliveira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Elnivan Moreira Sousa Batista, Paulo Césa Mota, Márcio de Oliveira |
description |
Este trabalho teve como objetivo construir e validar uma escala para mensurar as variáveis que definem o conceito de modelos de negócios. Utilizou-se como base teórica principal para a construção das escalas as contribuições de Osterwalder (2004) e Osterwalder e Pigneur (2010) sobre modelo de negócios. O caminho metodológico percorrido para os procedimentos de validação das escalas foi o sugerido por Costa (2011). A escala testada reunia 34 variáveis, agrupadas em quatro pilares: produto/serviço, interface com o cliente, gestão da infraestrutura e gestão financeira. O resultado do trabalho, uma contribuição inédita, foi a escala com 29 variáveis distribuídas nesses quatro pilares. DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n2p480 |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3656 |
url |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3656 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3656/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal of Administrative Sciences; Vol. 20 No. 2 (2014) Revista de Ciencias Administrativas; Vol. 20 Núm. 2 (2014) Revista Ciências Administrativas; v. 20 n. 2 (2014) 2318-0722 reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR) instacron:UNIFOR |
instname_str |
Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
instacron_str |
UNIFOR |
institution |
UNIFOR |
reponame_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
collection |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br |
_version_ |
1824495690226597888 |