Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Vinicius Farias
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Moraes, Walter Fernando Araújo de, Pereira, Yákara Vasconcelos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/7840
Resumo: Esse ensaio teórico visa compreender as fontes de criação de valor por parte das empresas geograficamente concentradas. Seis grupos de recursos do cluster foram identificados, quais sejam: de Produção; de Demanda; de Oferta e Indústrias de Apoio; de Relacionamento no Nível Horizontal; de Relacionamento com as Instituições Locais; e, Global Pipelines. Os cinco primeiros representam as múltiplas interações e fluxos de conhecimentos locais entre as empresas e a atmosfera do cluster (local buzz) e o sexto elemento (global pipelines) representa o reconhecimento dos vínculos externos de relacionamentos, sinalizando que os clusters não são autossuficientes em termos de criação do conhecimento.
id UNIFOR-2_929d062b00aae6503f5908dd6e302f1a
oai_identifier_str oai:ojs.ojs.unifor.br:article/7840
network_acronym_str UNIFOR-2
network_name_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository_id_str
spelling Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradasEsse ensaio teórico visa compreender as fontes de criação de valor por parte das empresas geograficamente concentradas. Seis grupos de recursos do cluster foram identificados, quais sejam: de Produção; de Demanda; de Oferta e Indústrias de Apoio; de Relacionamento no Nível Horizontal; de Relacionamento com as Instituições Locais; e, Global Pipelines. Os cinco primeiros representam as múltiplas interações e fluxos de conhecimentos locais entre as empresas e a atmosfera do cluster (local buzz) e o sexto elemento (global pipelines) representa o reconhecimento dos vínculos externos de relacionamentos, sinalizando que os clusters não são autossuficientes em termos de criação do conhecimento.Universidade de Fortaleza2019-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/784010.5020/2318-0722.2019.7840Revista Ciências Administrativas; v. 25 n. 1 (2019)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/7840/pdfCopyright (c) 2019 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciencesinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Vinicius FariasMoraes, Walter Fernando Araújo dePereira, Yákara Vasconcelos2020-04-02T17:51:42Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/7840Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T17:51:42Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false
dc.title.none.fl_str_mv Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradas
title Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradas
spellingShingle Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradas
Moreira, Vinicius Farias
title_short Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradas
title_full Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradas
title_fullStr Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradas
title_full_unstemmed Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradas
title_sort Integrando e ampliando a base teórica da criação de valor por empresas geograficamente concentradas
author Moreira, Vinicius Farias
author_facet Moreira, Vinicius Farias
Moraes, Walter Fernando Araújo de
Pereira, Yákara Vasconcelos
author_role author
author2 Moraes, Walter Fernando Araújo de
Pereira, Yákara Vasconcelos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Vinicius Farias
Moraes, Walter Fernando Araújo de
Pereira, Yákara Vasconcelos
description Esse ensaio teórico visa compreender as fontes de criação de valor por parte das empresas geograficamente concentradas. Seis grupos de recursos do cluster foram identificados, quais sejam: de Produção; de Demanda; de Oferta e Indústrias de Apoio; de Relacionamento no Nível Horizontal; de Relacionamento com as Instituições Locais; e, Global Pipelines. Os cinco primeiros representam as múltiplas interações e fluxos de conhecimentos locais entre as empresas e a atmosfera do cluster (local buzz) e o sexto elemento (global pipelines) representa o reconhecimento dos vínculos externos de relacionamentos, sinalizando que os clusters não são autossuficientes em termos de criação do conhecimento.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/7840
10.5020/2318-0722.2019.7840
url https://ojs.unifor.br/rca/article/view/7840
identifier_str_mv 10.5020/2318-0722.2019.7840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/7840/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciences
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciences
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas; v. 25 n. 1 (2019)
2318-0722
reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron:UNIFOR
instname_str Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron_str UNIFOR
institution UNIFOR
reponame_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
collection Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
repository.mail.fl_str_mv ||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br
_version_ 1788165808343482368