Sociedade e organização: valor signo e convergência cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3367 |
Resumo: | O propósito desse artigo foi o de fazer uma reflexão sobre a relação de influência mútua entre as culturas da sociedade e da organização. Partindo-se da hipótese de que existe um conflito entre estas duas formações culturais, procurou-se fazer uma avaliação da formação social capitalista em sua fase simbólica e virtual, desde quando existem alguns atributos que permeiam dois aspectos básicos em relação ao consumidor: a satisfação das necessidades materiais e o valor signo. |
id |
UNIFOR-2_cb51a898465e29eee4efe4f86909b891 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ojs.unifor.br:article/3367 |
network_acronym_str |
UNIFOR-2 |
network_name_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Sociedade e organização: valor signo e convergência culturalO propósito desse artigo foi o de fazer uma reflexão sobre a relação de influência mútua entre as culturas da sociedade e da organização. Partindo-se da hipótese de que existe um conflito entre estas duas formações culturais, procurou-se fazer uma avaliação da formação social capitalista em sua fase simbólica e virtual, desde quando existem alguns atributos que permeiam dois aspectos básicos em relação ao consumidor: a satisfação das necessidades materiais e o valor signo.Universidade de Fortaleza2014-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3367Revista Ciências Administrativas; v. 19 n. 1 (2013)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/3367/pdfWanderley, Livio Andradeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-02T18:38:07Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/3367Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T18:38:07Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sociedade e organização: valor signo e convergência cultural |
title |
Sociedade e organização: valor signo e convergência cultural |
spellingShingle |
Sociedade e organização: valor signo e convergência cultural Wanderley, Livio Andrade |
title_short |
Sociedade e organização: valor signo e convergência cultural |
title_full |
Sociedade e organização: valor signo e convergência cultural |
title_fullStr |
Sociedade e organização: valor signo e convergência cultural |
title_full_unstemmed |
Sociedade e organização: valor signo e convergência cultural |
title_sort |
Sociedade e organização: valor signo e convergência cultural |
author |
Wanderley, Livio Andrade |
author_facet |
Wanderley, Livio Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wanderley, Livio Andrade |
description |
O propósito desse artigo foi o de fazer uma reflexão sobre a relação de influência mútua entre as culturas da sociedade e da organização. Partindo-se da hipótese de que existe um conflito entre estas duas formações culturais, procurou-se fazer uma avaliação da formação social capitalista em sua fase simbólica e virtual, desde quando existem alguns atributos que permeiam dois aspectos básicos em relação ao consumidor: a satisfação das necessidades materiais e o valor signo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3367 |
url |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3367 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3367/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas; v. 19 n. 1 (2013) 2318-0722 reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR) instacron:UNIFOR |
instname_str |
Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
instacron_str |
UNIFOR |
institution |
UNIFOR |
reponame_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
collection |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br |
_version_ |
1788165807519301632 |