RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Transformar |
Texto Completo: | http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65 |
Resumo: | Como advento da globalização as pessoas ficam cada vez mais conectadas em rede, umas às outras, acarretando num dinamismo acirrado da concorrência no mercado internacional, fazendo com que cada detalhe se torne um diferencial nessas negociações. Este artigo é um trabalho bibliográfico que objetiva demonstrar que as diferenças culturais de cada localidade regidas em grande parte ou totalmente por suas religiões pode se tornar uma barreira nessas negociações. Neste contexto esta pesquisa demonstra como está o cenário mercadológico mundial na atualidade e como a religião influência o comportamento das pessoas. Relata também as barreiras existentes nas relações internacionais baseadas em crenças religiosas, assim como a importância do caráter simbólico do consumo e as formalidades de protocolo nos negócios. Finalizo a pesquisa demonstrando como a cultura mantém sua proximidade com as relações de poder e permanecem associadas com as formas de dominação na sociedade.Palavras-chave: Consumo. Barreira. Globalização. Poder |
id |
UNIFSJ-0_23ceb332ee22d9ceeeeb2fae19d407e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/65 |
network_acronym_str |
UNIFSJ-0 |
network_name_str |
Revista Transformar |
repository_id_str |
|
spelling |
RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionaisComo advento da globalização as pessoas ficam cada vez mais conectadas em rede, umas às outras, acarretando num dinamismo acirrado da concorrência no mercado internacional, fazendo com que cada detalhe se torne um diferencial nessas negociações. Este artigo é um trabalho bibliográfico que objetiva demonstrar que as diferenças culturais de cada localidade regidas em grande parte ou totalmente por suas religiões pode se tornar uma barreira nessas negociações. Neste contexto esta pesquisa demonstra como está o cenário mercadológico mundial na atualidade e como a religião influência o comportamento das pessoas. Relata também as barreiras existentes nas relações internacionais baseadas em crenças religiosas, assim como a importância do caráter simbólico do consumo e as formalidades de protocolo nos negócios. Finalizo a pesquisa demonstrando como a cultura mantém sua proximidade com as relações de poder e permanecem associadas com as formas de dominação na sociedade.Palavras-chave: Consumo. Barreira. Globalização. PoderRevista TransformarRangel, Daniele Perissé2016-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65Revista Transformar; n. 8 (2016); 238-2482175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65/61info:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-17T18:56:07Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/65Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2017-04-17T18:56:07Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais |
title |
RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais |
spellingShingle |
RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais Rangel, Daniele Perissé |
title_short |
RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais |
title_full |
RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais |
title_fullStr |
RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais |
title_full_unstemmed |
RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais |
title_sort |
RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais |
author |
Rangel, Daniele Perissé |
author_facet |
Rangel, Daniele Perissé |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rangel, Daniele Perissé |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
Como advento da globalização as pessoas ficam cada vez mais conectadas em rede, umas às outras, acarretando num dinamismo acirrado da concorrência no mercado internacional, fazendo com que cada detalhe se torne um diferencial nessas negociações. Este artigo é um trabalho bibliográfico que objetiva demonstrar que as diferenças culturais de cada localidade regidas em grande parte ou totalmente por suas religiões pode se tornar uma barreira nessas negociações. Neste contexto esta pesquisa demonstra como está o cenário mercadológico mundial na atualidade e como a religião influência o comportamento das pessoas. Relata também as barreiras existentes nas relações internacionais baseadas em crenças religiosas, assim como a importância do caráter simbólico do consumo e as formalidades de protocolo nos negócios. Finalizo a pesquisa demonstrando como a cultura mantém sua proximidade com as relações de poder e permanecem associadas com as formas de dominação na sociedade.Palavras-chave: Consumo. Barreira. Globalização. Poder |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-05-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65 |
url |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65/61 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Transformar; n. 8 (2016); 238-248 21758255 18072623 reponame:Revista Transformar instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) instacron:UNIFSJ |
instname_str |
Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
instacron_str |
UNIFSJ |
institution |
UNIFSJ |
reponame_str |
Revista Transformar |
collection |
Revista Transformar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br |
_version_ |
1798044997588615168 |