RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rangel, Daniele Perissé
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Transformar
Texto Completo: http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65
Resumo: Como advento da globalização as pessoas ficam cada vez mais conectadas em rede, umas às outras, acarretando num dinamismo acirrado da concorrência no mercado internacional, fazendo com que cada detalhe se torne um diferencial nessas negociações. Este artigo é um trabalho bibliográfico que objetiva demonstrar que as diferenças culturais de cada localidade regidas em grande parte ou totalmente por suas religiões pode se tornar uma barreira nessas negociações. Neste contexto esta pesquisa demonstra como está o cenário mercadológico mundial na atualidade e como a religião influência o comportamento das pessoas. Relata também as barreiras existentes nas relações internacionais baseadas em crenças religiosas, assim como a importância do caráter simbólico do consumo e as formalidades de protocolo nos negócios. Finalizo a pesquisa demonstrando como a cultura mantém sua proximidade com as relações de poder e permanecem associadas com as formas de dominação na sociedade.Palavras-chave: Consumo. Barreira. Globalização. Poder
id UNIFSJ-0_23ceb332ee22d9ceeeeb2fae19d407e3
oai_identifier_str oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/65
network_acronym_str UNIFSJ-0
network_name_str Revista Transformar
repository_id_str
spelling RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionaisComo advento da globalização as pessoas ficam cada vez mais conectadas em rede, umas às outras, acarretando num dinamismo acirrado da concorrência no mercado internacional, fazendo com que cada detalhe se torne um diferencial nessas negociações. Este artigo é um trabalho bibliográfico que objetiva demonstrar que as diferenças culturais de cada localidade regidas em grande parte ou totalmente por suas religiões pode se tornar uma barreira nessas negociações. Neste contexto esta pesquisa demonstra como está o cenário mercadológico mundial na atualidade e como a religião influência o comportamento das pessoas. Relata também as barreiras existentes nas relações internacionais baseadas em crenças religiosas, assim como a importância do caráter simbólico do consumo e as formalidades de protocolo nos negócios. Finalizo a pesquisa demonstrando como a cultura mantém sua proximidade com as relações de poder e permanecem associadas com as formas de dominação na sociedade.Palavras-chave: Consumo. Barreira. Globalização. PoderRevista TransformarRangel, Daniele Perissé2016-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65Revista Transformar; n. 8 (2016); 238-2482175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65/61info:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-17T18:56:07Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/65Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2017-04-17T18:56:07Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false
dc.title.none.fl_str_mv RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais
title RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais
spellingShingle RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais
Rangel, Daniele Perissé
title_short RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais
title_full RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais
title_fullStr RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais
title_full_unstemmed RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais
title_sort RELIGIÃO X GESTÃO DE EMPRESAS: A importância do conhecimento das religiões para as negociações internacionais
author Rangel, Daniele Perissé
author_facet Rangel, Daniele Perissé
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Rangel, Daniele Perissé
dc.subject.none.fl_str_mv
description Como advento da globalização as pessoas ficam cada vez mais conectadas em rede, umas às outras, acarretando num dinamismo acirrado da concorrência no mercado internacional, fazendo com que cada detalhe se torne um diferencial nessas negociações. Este artigo é um trabalho bibliográfico que objetiva demonstrar que as diferenças culturais de cada localidade regidas em grande parte ou totalmente por suas religiões pode se tornar uma barreira nessas negociações. Neste contexto esta pesquisa demonstra como está o cenário mercadológico mundial na atualidade e como a religião influência o comportamento das pessoas. Relata também as barreiras existentes nas relações internacionais baseadas em crenças religiosas, assim como a importância do caráter simbólico do consumo e as formalidades de protocolo nos negócios. Finalizo a pesquisa demonstrando como a cultura mantém sua proximidade com as relações de poder e permanecem associadas com as formas de dominação na sociedade.Palavras-chave: Consumo. Barreira. Globalização. Poder
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65
url http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/65/61
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
dc.source.none.fl_str_mv Revista Transformar; n. 8 (2016); 238-248
21758255
18072623
reponame:Revista Transformar
instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron:UNIFSJ
instname_str Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron_str UNIFSJ
institution UNIFSJ
reponame_str Revista Transformar
collection Revista Transformar
repository.name.fl_str_mv Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
repository.mail.fl_str_mv cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br
_version_ 1798044997588615168