Leitura literária: a magia de saber com sabor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pontes Ribeiro, Dulce Helena
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Transformar
Texto Completo: http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/75
Resumo: Comenta-se, neste estudo, sobre a leitura literária objetivando demonstrar as diversas maneiras de o professor sensibilizar os alunos para realizá-la. As recomendações ora mencionadas foram testadas em sala de aula por uma pesquisa de campo (parte de uma dissertação de mestrado da autora deste artigo). Sem discutir dados emanados da referida pesquisa, discorre-se sobre atitudes tomadas em sala de aula referentes ao texto literário, por já ter verificado que elas surtem resultados profícuos nessa investida. Adverte-se, como conclusão, que toda e qualquer tentativa nessa direção dependerá do envolvimento do professor para adaptar o que convier conforme a realidade instaurada no momento. Palavras-chave: Aluno/Professor. Livro. Prazer do texto. Roland Barthes.
id UNIFSJ-0_775695fb26769907a4999ab9e6f7105c
oai_identifier_str oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/75
network_acronym_str UNIFSJ-0
network_name_str Revista Transformar
repository_id_str
spelling Leitura literária: a magia de saber com saborComenta-se, neste estudo, sobre a leitura literária objetivando demonstrar as diversas maneiras de o professor sensibilizar os alunos para realizá-la. As recomendações ora mencionadas foram testadas em sala de aula por uma pesquisa de campo (parte de uma dissertação de mestrado da autora deste artigo). Sem discutir dados emanados da referida pesquisa, discorre-se sobre atitudes tomadas em sala de aula referentes ao texto literário, por já ter verificado que elas surtem resultados profícuos nessa investida. Adverte-se, como conclusão, que toda e qualquer tentativa nessa direção dependerá do envolvimento do professor para adaptar o que convier conforme a realidade instaurada no momento. Palavras-chave: Aluno/Professor. Livro. Prazer do texto. Roland Barthes.Revista TransformarPontes Ribeiro, Dulce Helena2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/75Revista Transformar; 2016; 67-752175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/75/71info:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-05T18:58:09Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/75Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2016-12-05T18:58:09Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Leitura literária: a magia de saber com sabor
title Leitura literária: a magia de saber com sabor
spellingShingle Leitura literária: a magia de saber com sabor
Pontes Ribeiro, Dulce Helena
title_short Leitura literária: a magia de saber com sabor
title_full Leitura literária: a magia de saber com sabor
title_fullStr Leitura literária: a magia de saber com sabor
title_full_unstemmed Leitura literária: a magia de saber com sabor
title_sort Leitura literária: a magia de saber com sabor
author Pontes Ribeiro, Dulce Helena
author_facet Pontes Ribeiro, Dulce Helena
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Pontes Ribeiro, Dulce Helena
dc.subject.none.fl_str_mv
description Comenta-se, neste estudo, sobre a leitura literária objetivando demonstrar as diversas maneiras de o professor sensibilizar os alunos para realizá-la. As recomendações ora mencionadas foram testadas em sala de aula por uma pesquisa de campo (parte de uma dissertação de mestrado da autora deste artigo). Sem discutir dados emanados da referida pesquisa, discorre-se sobre atitudes tomadas em sala de aula referentes ao texto literário, por já ter verificado que elas surtem resultados profícuos nessa investida. Adverte-se, como conclusão, que toda e qualquer tentativa nessa direção dependerá do envolvimento do professor para adaptar o que convier conforme a realidade instaurada no momento. Palavras-chave: Aluno/Professor. Livro. Prazer do texto. Roland Barthes.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/75
url http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/75
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/75/71
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
dc.source.none.fl_str_mv Revista Transformar; 2016; 67-75
21758255
18072623
reponame:Revista Transformar
instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron:UNIFSJ
instname_str Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron_str UNIFSJ
institution UNIFSJ
reponame_str Revista Transformar
collection Revista Transformar
repository.name.fl_str_mv Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
repository.mail.fl_str_mv cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br
_version_ 1798044997053841408