Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
Texto Completo: | http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/106 |
Resumo: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
id |
UNIF_450820ba2928f82ae037f1c0d6152534 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teste.tede.unifacs.br:tede/106 |
network_acronym_str |
UNIF |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ladeira, RodrigoCPF:46751785615http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0Bruni, Adriano LealCPF:45487278504http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6CPF:11111111112Maslowsky, Jane Cristina2016-04-29T13:54:38Z2013-09-282063-12-01MASLOWSKY, Jane Cristina. Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo". 2063. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2063.http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/106Made available in DSpace on 2016-04-29T13:54:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf: 2154270 bytes, checksum: f3946f84f4eb5a543a2e5a1894d608cb (MD5) Previous issue date: 2063-12-01Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorA presente dissertação se propõe a analisar quais as ferramentas de comunicação influenciam na percepção da imagem das marcas de luxo, e, conseqüentemente na preferência e consumo. A questão que foi respondida nessa dissertação compreendeu "Como criar e transmitir valor no caso de marcas de luxo". Utilizou-se de uma combinação dos métodos comparativo e monográfico, e também da técnica de entrevistas em profundidade com profissionais da área, formadores de opinião e consumidores finais de referência. Percebeu-se que num marcado de competitividade acirrada, a decisão de compra de bens de consumo ou de serviços fica a cargo, entre outras coisas, do valor que a marca oferece para seu consumidor. A comunicação utilizada para com este nicho deve considerar transmitir este valor, no caso isto pode ocorrer através do estabelecimento de vínculos emocionais entre as marcas e o seu público-alvo. Foi identificado um fenômeno especial no Brasil ao que podemos identificar por "DRY LUXO", ou seja, uma categoria do luxo que apresenta grande parte, mas não todas as características que traduzem o perfil de produtos e de consumidores de marcas de luxo.application/pdfhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/623/Dissertacao%20Jane%20Cristina%20Maslowsky.pdf.jpgporUniversidade SalvadorPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoUNIFACSBRAdministraçãoMarcasProdutosComunicação em marketingConsumidoresComportamentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOMarcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACSinstname:Universidade Salvador (UNIFACS)instacron:UNIFACSORIGINALDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdfapplication/pdf2154270http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/1/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdff3946f84f4eb5a543a2e5a1894d608cbMD51TEXTDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf.txtDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf.txttext/plain396204http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/2/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf.txt8ac7b4ce6b9f85cef76295a989b92796MD52THUMBNAILDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf.jpgDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf.jpgimage/jpeg3436http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/3/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf.jpg3ed0161f6ad6d654c79cd37a6717dbb3MD53tede/1062017-08-30 09:46:13.049oai:teste.tede.unifacs.br:tede/106Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.unifacs.br/http://tede.unifacs.br:8080/oai/requestbibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.bropendoar:2017-08-30T12:46:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo" |
title |
Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo" |
spellingShingle |
Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo" Maslowsky, Jane Cristina Marcas Produtos Comunicação em marketing Consumidores Comportamento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo" |
title_full |
Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo" |
title_fullStr |
Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo" |
title_full_unstemmed |
Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo" |
title_sort |
Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo" |
author |
Maslowsky, Jane Cristina |
author_facet |
Maslowsky, Jane Cristina |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ladeira, Rodrigo |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:46751785615 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Bruni, Adriano Leal |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:45487278504 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:11111111112 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maslowsky, Jane Cristina |
contributor_str_mv |
Ladeira, Rodrigo Bruni, Adriano Leal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marcas Produtos Comunicação em marketing Consumidores Comportamento |
topic |
Marcas Produtos Comunicação em marketing Consumidores Comportamento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
publishDate |
2013 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-09-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-29T13:54:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2063-12-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MASLOWSKY, Jane Cristina. Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo". 2063. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2063. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/106 |
identifier_str_mv |
MASLOWSKY, Jane Cristina. Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo". 2063. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2063. |
url |
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/106 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Salvador |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNIFACS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Salvador |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS instname:Universidade Salvador (UNIFACS) instacron:UNIFACS |
instname_str |
Universidade Salvador (UNIFACS) |
instacron_str |
UNIFACS |
institution |
UNIFACS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/1/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/2/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf.txt http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/3/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f3946f84f4eb5a543a2e5a1894d608cb 8ac7b4ce6b9f85cef76295a989b92796 3ed0161f6ad6d654c79cd37a6717dbb3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.br |
_version_ |
1815289297669980160 |