Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maslowsky, Jane Cristina
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
Texto Completo: http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/106
Resumo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
id UNIF_450820ba2928f82ae037f1c0d6152534
oai_identifier_str oai:teste.tede.unifacs.br:tede/106
network_acronym_str UNIF
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
repository_id_str
spelling Ladeira, RodrigoCPF:46751785615http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0Bruni, Adriano LealCPF:45487278504http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6CPF:11111111112Maslowsky, Jane Cristina2016-04-29T13:54:38Z2013-09-282063-12-01MASLOWSKY, Jane Cristina. Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo". 2063. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2063.http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/106Made available in DSpace on 2016-04-29T13:54:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf: 2154270 bytes, checksum: f3946f84f4eb5a543a2e5a1894d608cb (MD5) Previous issue date: 2063-12-01Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorA presente dissertação se propõe a analisar quais as ferramentas de comunicação influenciam na percepção da imagem das marcas de luxo, e, conseqüentemente na preferência e consumo. A questão que foi respondida nessa dissertação compreendeu "Como criar e transmitir valor no caso de marcas de luxo". Utilizou-se de uma combinação dos métodos comparativo e monográfico, e também da técnica de entrevistas em profundidade com profissionais da área, formadores de opinião e consumidores finais de referência. Percebeu-se que num marcado de competitividade acirrada, a decisão de compra de bens de consumo ou de serviços fica a cargo, entre outras coisas, do valor que a marca oferece para seu consumidor. A comunicação utilizada para com este nicho deve considerar transmitir este valor, no caso isto pode ocorrer através do estabelecimento de vínculos emocionais entre as marcas e o seu público-alvo. Foi identificado um fenômeno especial no Brasil ao que podemos identificar por "DRY LUXO", ou seja, uma categoria do luxo que apresenta grande parte, mas não todas as características que traduzem o perfil de produtos e de consumidores de marcas de luxo.application/pdfhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/623/Dissertacao%20Jane%20Cristina%20Maslowsky.pdf.jpgporUniversidade SalvadorPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoUNIFACSBRAdministraçãoMarcasProdutosComunicação em marketingConsumidoresComportamentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOMarcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACSinstname:Universidade Salvador (UNIFACS)instacron:UNIFACSORIGINALDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdfapplication/pdf2154270http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/1/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdff3946f84f4eb5a543a2e5a1894d608cbMD51TEXTDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf.txtDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf.txttext/plain396204http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/2/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf.txt8ac7b4ce6b9f85cef76295a989b92796MD52THUMBNAILDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf.jpgDissertacao Jane Cristina Maslowsky.pdf.jpgimage/jpeg3436http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/3/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf.jpg3ed0161f6ad6d654c79cd37a6717dbb3MD53tede/1062017-08-30 09:46:13.049oai:teste.tede.unifacs.br:tede/106Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.unifacs.br/http://tede.unifacs.br:8080/oai/requestbibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.bropendoar:2017-08-30T12:46:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS)false
dc.title.por.fl_str_mv Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"
title Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"
spellingShingle Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"
Maslowsky, Jane Cristina
Marcas
Produtos
Comunicação em marketing
Consumidores
Comportamento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"
title_full Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"
title_fullStr Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"
title_full_unstemmed Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"
title_sort Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo"
author Maslowsky, Jane Cristina
author_facet Maslowsky, Jane Cristina
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ladeira, Rodrigo
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:46751785615
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728639E0
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Bruni, Adriano Leal
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv CPF:45487278504
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:11111111112
dc.contributor.author.fl_str_mv Maslowsky, Jane Cristina
contributor_str_mv Ladeira, Rodrigo
Bruni, Adriano Leal
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
Produtos
Comunicação em marketing
Consumidores
Comportamento
topic Marcas
Produtos
Comunicação em marketing
Consumidores
Comportamento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
publishDate 2013
dc.date.available.fl_str_mv 2013-09-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-29T13:54:38Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2063-12-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MASLOWSKY, Jane Cristina. Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo". 2063. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2063.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/106
identifier_str_mv MASLOWSKY, Jane Cristina. Marcas de luxo no Brasil : do comportamento ao consumidor do "Dry Luxo". 2063. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2063.
url http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/106
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Salvador
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIFACS
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Salvador
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
instname:Universidade Salvador (UNIFACS)
instacron:UNIFACS
instname_str Universidade Salvador (UNIFACS)
instacron_str UNIFACS
institution UNIFACS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
bitstream.url.fl_str_mv http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/1/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/2/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf.txt
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/106/3/Dissertacao+Jane+Cristina+Maslowsky.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f3946f84f4eb5a543a2e5a1894d608cb
8ac7b4ce6b9f85cef76295a989b92796
3ed0161f6ad6d654c79cd37a6717dbb3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS)
repository.mail.fl_str_mv bibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.br
_version_ 1800393061953437696