QUAL EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aquino, Sérgio Ricardo Fernandes de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Daneli, Jardel Casanova
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Direitos Humanos e Democracia
Texto Completo: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/direitoshumanosedemocracia/article/view/5838
Resumo: Educar para os Direitos Humanos: eis uma genuína aposta para o esclarecimento de nossas relações humanas no globo. Entretanto, o discurso desses direitos se torna vazio de significados quando a Educação deforma as pessoas e não oportuniza o reconhecimento das diferenças como pressuposto fundamental à manutenção do convívio sadio e pacíficos entre as pessoas. O Objetivo Geral deste estudo é determina como a Educação para os Direitos Humanos precisa esclarecer o nosso vínculo antropológico comum para ampliar e consolidar o convívio amistoso global. O método de abordagem utilizado foi o dedutivo. Como parte de nossas conclusões, verifica-se que a Educação não pretende “salvar” ninguém, tampouco os referidos direitos, mas pela interação e instrução é possível criar cenários mais pacíficos os quais se identifique o que é o bem comum.
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