Spam: a praga digital do século e a proteção do consumidor no comércio eletrônico à luz do Código de Defesa do Consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2209 |
Resumo: | O presente trabalho de pesquisa monográfica faz uma breve análise sobre o que é o spam, buscando apresentar todas as facetas desse fenômeno tecnológico, desde a sua origem, explanando suas principais características, modos de classificações, como também é perpetrada uma análise das condutas dos spammers e quais são os argumentos utilizados por estes. Por conseguinte, é feita a elaboração de um estudo sobre quais os principais efeitos advindos do spam. Realiza-se uma abordagem panorâmica concernente à origem e conceito da internet e do comércio eletrônico, demonstrando a íntima relação existente entre o spam, internet, comércio eletrônico e o consumidor. Discute o spam como um problema global relacionado com o consumo, que atinge a maioria das pessoas que estão inseridas na sociedade digital. Enfocando-se, dessa forma, na busca de soluções para a conduta reprovável dos spammers à luz do Código de Defesa do Consumidor, versando também sobre aspectos jurisprudenciais, bem como iniciativas morais e jurídicas no combate ao spam já perpetradas no Brasil. Ao final foi elaborado um estudo acerca das possibilidades de buscar novas alternativas para solucionar a problemática do spam, com a criação de uma política anti-spam. |
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info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSpam: a praga digital do século e a proteção do consumidor no comércio eletrônico à luz do Código de Defesa do Consumidor2014-05-0520132014-05-05T12:01:59Z2014-05-05T12:01:59ZO presente trabalho de pesquisa monográfica faz uma breve análise sobre o que é o spam, buscando apresentar todas as facetas desse fenômeno tecnológico, desde a sua origem, explanando suas principais características, modos de classificações, como também é perpetrada uma análise das condutas dos spammers e quais são os argumentos utilizados por estes. Por conseguinte, é feita a elaboração de um estudo sobre quais os principais efeitos advindos do spam. Realiza-se uma abordagem panorâmica concernente à origem e conceito da internet e do comércio eletrônico, demonstrando a íntima relação existente entre o spam, internet, comércio eletrônico e o consumidor. Discute o spam como um problema global relacionado com o consumo, que atinge a maioria das pessoas que estão inseridas na sociedade digital. Enfocando-se, dessa forma, na busca de soluções para a conduta reprovável dos spammers à luz do Código de Defesa do Consumidor, versando também sobre aspectos jurisprudenciais, bem como iniciativas morais e jurídicas no combate ao spam já perpetradas no Brasil. Ao final foi elaborado um estudo acerca das possibilidades de buscar novas alternativas para solucionar a problemática do spam, com a criação de uma política anti-spam.66 f.Ciências Sociais AplicadasDireitoSpamSociedade digitalComércio eletrônicoProteção do consumidorhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2209DMD_hdl_123456789/2209Duarte, Camilaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCamila%20Duarte.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2209/1/Camila%20Duarte.pdfapplication/pdf1692752http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2209/1/Camila%20Duarte.pdf93d79670aedef21173230ad09f4ff3dcMD5123456789_2209_12019-01-21T12:44:14Zmail@mail.com - |
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O presente trabalho de pesquisa monográfica faz uma breve análise sobre o que é o spam, buscando apresentar todas as facetas desse fenômeno tecnológico, desde a sua origem, explanando suas principais características, modos de classificações, como também é perpetrada uma análise das condutas dos spammers e quais são os argumentos utilizados por estes. Por conseguinte, é feita a elaboração de um estudo sobre quais os principais efeitos advindos do spam. Realiza-se uma abordagem panorâmica concernente à origem e conceito da internet e do comércio eletrônico, demonstrando a íntima relação existente entre o spam, internet, comércio eletrônico e o consumidor. Discute o spam como um problema global relacionado com o consumo, que atinge a maioria das pessoas que estão inseridas na sociedade digital. Enfocando-se, dessa forma, na busca de soluções para a conduta reprovável dos spammers à luz do Código de Defesa do Consumidor, versando também sobre aspectos jurisprudenciais, bem como iniciativas morais e jurídicas no combate ao spam já perpetradas no Brasil. Ao final foi elaborado um estudo acerca das possibilidades de buscar novas alternativas para solucionar a problemática do spam, com a criação de uma política anti-spam. |
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