Estudo de caso: estudos aplicados em estratégia de narrativa transmídia utilizada para fortalecer a marca do jogo angry birds

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Juliana da Silva do
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4144
Resumo: Devido ao avanço da tecnologia, os consumidores passaram a assumir papel central no cenário do marketing, desta forma, torna-se necessário o desenvolvimento de estratégias para estabelecer novos pontos de contato com estes consumidores. As narrativas, por sua vez, trazem para a realidade o mundo ficcional criado pelas empresas para divulgar produtos de forma fragmentada, inserindo diferentes partes da mesma história em mais de uma mídia, caracterizando-se pelo uso da estratégia de narrativa transmídia. Esta estratégia foi estudada primeiramente pelo olhar da cultura da convergência, posteriormente foi reformulada para os olhares do marketing digital, as abordagens se completam e fundamentam o desenvolvimento deste trabalho, que tem como objetivo compreender a narrativa transmidia e analisar o uso desta no estudo de caso realizado da marca do jogo Angry Birds para a divulgação do mesmo e do filme derivado deste. Este trabalho utilizou o método de pesquisa exploratória e focus group (grupo focal), para apresentar como a narrativa transmídia pode estreitar o relacionamento entre marca e consumidor, desta forma, o trabalho atingiu seu objetivo, levando em consideração os resultados positivos dos investimentos da marca nas estratégias de narrativa transmídia e marketing digital.
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