Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5646 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo identificar o encarte promocional dos Supermercados Cotripal e suas estratégias de produção, além de analisar o comportamento do consumidor diante do impresso promocional. Este estudo apresenta relevância à medida que os resultados contribuem para aprimorar nas decisões de elaboração do encarte promocional através da análise das estratégias adotadas e do comportamento do consumidor. Para tanto, buscou-se apresentar uma visão do varejo supermercadista e seus conceitos, bem como conceitos de Comunicação e Marketing e suas ramificações para maior compressão da análise. A metodologia adotada para elaboração deste artigo baseou-se em uma pesquisa de caráter de dados através do método de observação da retirada dos encartes dos clientes e de entrevistas com uma pequena parcela dos clientes que já realizaram pelo menos uma vez suas compras nos supermercados da Cotripal. Os resultados fiais apontam que há importância na produção dos encartes promocionais pois influenciam diretamente no volume de compras de alguns clientes e estimula outros que não comprovam o produto adquiri-lo em virtude da promoção anunciada. |
id |
UNIJ_2c7f5c935cfc2a829954d1a120d7f81f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5646 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEncarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal2019-02-0620182019-02-06T23:33:38Z2019-02-06T23:33:38ZO presente trabalho tem como objetivo identificar o encarte promocional dos Supermercados Cotripal e suas estratégias de produção, além de analisar o comportamento do consumidor diante do impresso promocional. Este estudo apresenta relevância à medida que os resultados contribuem para aprimorar nas decisões de elaboração do encarte promocional através da análise das estratégias adotadas e do comportamento do consumidor. Para tanto, buscou-se apresentar uma visão do varejo supermercadista e seus conceitos, bem como conceitos de Comunicação e Marketing e suas ramificações para maior compressão da análise. A metodologia adotada para elaboração deste artigo baseou-se em uma pesquisa de caráter de dados através do método de observação da retirada dos encartes dos clientes e de entrevistas com uma pequena parcela dos clientes que já realizaram pelo menos uma vez suas compras nos supermercados da Cotripal. Os resultados fiais apontam que há importância na produção dos encartes promocionais pois influenciam diretamente no volume de compras de alguns clientes e estimula outros que não comprovam o produto adquiri-lo em virtude da promoção anunciada.20 f.Ciências sociais aplicadas.Marketing.Supermercado.Encarte.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5646DMD_hdl_123456789/5646Trennephl, Jéssica Maiaraporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJ%c3%a9ssica%20Maiara%20Trennepoll.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5646/1/J%c3%a9ssica%20Maiara%20Trennepoll.pdfapplication/pdf1424750http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5646/1/J%c3%a9ssica%20Maiara%20Trennepoll.pdf1a9e43c65190ffe21eacb120a3f7eaa5MD5123456789_5646_12019-02-09T06:45:02Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal |
title |
Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal |
spellingShingle |
Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal Trennephl, Jéssica Maiara Ciências sociais aplicadas. Marketing. Supermercado. Encarte. |
title_short |
Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal |
title_full |
Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal |
title_fullStr |
Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal |
title_full_unstemmed |
Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal |
title_sort |
Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal |
author |
Trennephl, Jéssica Maiara |
author_facet |
Trennephl, Jéssica Maiara |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Trennephl, Jéssica Maiara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas. Marketing. Supermercado. Encarte. |
topic |
Ciências sociais aplicadas. Marketing. Supermercado. Encarte. |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente trabalho tem como objetivo identificar o encarte promocional dos Supermercados Cotripal e suas estratégias de produção, além de analisar o comportamento do consumidor diante do impresso promocional. Este estudo apresenta relevância à medida que os resultados contribuem para aprimorar nas decisões de elaboração do encarte promocional através da análise das estratégias adotadas e do comportamento do consumidor. Para tanto, buscou-se apresentar uma visão do varejo supermercadista e seus conceitos, bem como conceitos de Comunicação e Marketing e suas ramificações para maior compressão da análise. A metodologia adotada para elaboração deste artigo baseou-se em uma pesquisa de caráter de dados através do método de observação da retirada dos encartes dos clientes e de entrevistas com uma pequena parcela dos clientes que já realizaram pelo menos uma vez suas compras nos supermercados da Cotripal. Os resultados fiais apontam que há importância na produção dos encartes promocionais pois influenciam diretamente no volume de compras de alguns clientes e estimula outros que não comprovam o produto adquiri-lo em virtude da promoção anunciada. 20 f. |
description |
O presente trabalho tem como objetivo identificar o encarte promocional dos Supermercados Cotripal e suas estratégias de produção, além de analisar o comportamento do consumidor diante do impresso promocional. Este estudo apresenta relevância à medida que os resultados contribuem para aprimorar nas decisões de elaboração do encarte promocional através da análise das estratégias adotadas e do comportamento do consumidor. Para tanto, buscou-se apresentar uma visão do varejo supermercadista e seus conceitos, bem como conceitos de Comunicação e Marketing e suas ramificações para maior compressão da análise. A metodologia adotada para elaboração deste artigo baseou-se em uma pesquisa de caráter de dados através do método de observação da retirada dos encartes dos clientes e de entrevistas com uma pequena parcela dos clientes que já realizaram pelo menos uma vez suas compras nos supermercados da Cotripal. Os resultados fiais apontam que há importância na produção dos encartes promocionais pois influenciam diretamente no volume de compras de alguns clientes e estimula outros que não comprovam o produto adquiri-lo em virtude da promoção anunciada. |
publishDate |
2018 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018 2019-02-06T23:33:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-02-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-02-06T23:33:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5646 DMD_hdl_123456789/5646 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5646 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/5646 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1625033948791832576 |