Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trennephl, Jéssica Maiara
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5646
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar o encarte promocional dos Supermercados Cotripal e suas estratégias de produção, além de analisar o comportamento do consumidor diante do impresso promocional. Este estudo apresenta relevância à medida que os resultados contribuem para aprimorar nas decisões de elaboração do encarte promocional através da análise das estratégias adotadas e do comportamento do consumidor. Para tanto, buscou-se apresentar uma visão do varejo supermercadista e seus conceitos, bem como conceitos de Comunicação e Marketing e suas ramificações para maior compressão da análise. A metodologia adotada para elaboração deste artigo baseou-se em uma pesquisa de caráter de dados através do método de observação da retirada dos encartes dos clientes e de entrevistas com uma pequena parcela dos clientes que já realizaram pelo menos uma vez suas compras nos supermercados da Cotripal. Os resultados fiais apontam que há importância na produção dos encartes promocionais pois influenciam diretamente no volume de compras de alguns clientes e estimula outros que não comprovam o produto adquiri-lo em virtude da promoção anunciada.
id UNIJ_2c7f5c935cfc2a829954d1a120d7f81f
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5646
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEncarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal2019-02-0620182019-02-06T23:33:38Z2019-02-06T23:33:38ZO presente trabalho tem como objetivo identificar o encarte promocional dos Supermercados Cotripal e suas estratégias de produção, além de analisar o comportamento do consumidor diante do impresso promocional. Este estudo apresenta relevância à medida que os resultados contribuem para aprimorar nas decisões de elaboração do encarte promocional através da análise das estratégias adotadas e do comportamento do consumidor. Para tanto, buscou-se apresentar uma visão do varejo supermercadista e seus conceitos, bem como conceitos de Comunicação e Marketing e suas ramificações para maior compressão da análise. A metodologia adotada para elaboração deste artigo baseou-se em uma pesquisa de caráter de dados através do método de observação da retirada dos encartes dos clientes e de entrevistas com uma pequena parcela dos clientes que já realizaram pelo menos uma vez suas compras nos supermercados da Cotripal. Os resultados fiais apontam que há importância na produção dos encartes promocionais pois influenciam diretamente no volume de compras de alguns clientes e estimula outros que não comprovam o produto adquiri-lo em virtude da promoção anunciada.20 f.Ciências sociais aplicadas.Marketing.Supermercado.Encarte.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5646DMD_hdl_123456789/5646Trennephl, Jéssica Maiaraporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJ%c3%a9ssica%20Maiara%20Trennepoll.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5646/1/J%c3%a9ssica%20Maiara%20Trennepoll.pdfapplication/pdf1424750http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5646/1/J%c3%a9ssica%20Maiara%20Trennepoll.pdf1a9e43c65190ffe21eacb120a3f7eaa5MD5123456789_5646_12019-02-09T06:45:02Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal
title Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal
spellingShingle Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal
Trennephl, Jéssica Maiara
Ciências sociais aplicadas.
Marketing.
Supermercado.
Encarte.
title_short Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal
title_full Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal
title_fullStr Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal
title_full_unstemmed Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal
title_sort Encarte promocional como estratégia de venda no supermercado Cotripal
author Trennephl, Jéssica Maiara
author_facet Trennephl, Jéssica Maiara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Trennephl, Jéssica Maiara
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências sociais aplicadas.
Marketing.
Supermercado.
Encarte.
topic Ciências sociais aplicadas.
Marketing.
Supermercado.
Encarte.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente trabalho tem como objetivo identificar o encarte promocional dos Supermercados Cotripal e suas estratégias de produção, além de analisar o comportamento do consumidor diante do impresso promocional. Este estudo apresenta relevância à medida que os resultados contribuem para aprimorar nas decisões de elaboração do encarte promocional através da análise das estratégias adotadas e do comportamento do consumidor. Para tanto, buscou-se apresentar uma visão do varejo supermercadista e seus conceitos, bem como conceitos de Comunicação e Marketing e suas ramificações para maior compressão da análise. A metodologia adotada para elaboração deste artigo baseou-se em uma pesquisa de caráter de dados através do método de observação da retirada dos encartes dos clientes e de entrevistas com uma pequena parcela dos clientes que já realizaram pelo menos uma vez suas compras nos supermercados da Cotripal. Os resultados fiais apontam que há importância na produção dos encartes promocionais pois influenciam diretamente no volume de compras de alguns clientes e estimula outros que não comprovam o produto adquiri-lo em virtude da promoção anunciada.
20 f.
description O presente trabalho tem como objetivo identificar o encarte promocional dos Supermercados Cotripal e suas estratégias de produção, além de analisar o comportamento do consumidor diante do impresso promocional. Este estudo apresenta relevância à medida que os resultados contribuem para aprimorar nas decisões de elaboração do encarte promocional através da análise das estratégias adotadas e do comportamento do consumidor. Para tanto, buscou-se apresentar uma visão do varejo supermercadista e seus conceitos, bem como conceitos de Comunicação e Marketing e suas ramificações para maior compressão da análise. A metodologia adotada para elaboração deste artigo baseou-se em uma pesquisa de caráter de dados através do método de observação da retirada dos encartes dos clientes e de entrevistas com uma pequena parcela dos clientes que já realizaram pelo menos uma vez suas compras nos supermercados da Cotripal. Os resultados fiais apontam que há importância na produção dos encartes promocionais pois influenciam diretamente no volume de compras de alguns clientes e estimula outros que não comprovam o produto adquiri-lo em virtude da promoção anunciada.
publishDate 2018
dc.date.available.fl_str_mv 2018
2019-02-06T23:33:38Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-02-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-02-06T23:33:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5646
DMD_hdl_123456789/5646
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5646
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/5646
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1625033948791832576