Diferenças dos níveis de aptidão e atividade física de alunos de escolas rurais e urbanas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2013 |
Resumo: | O presente estudo teve como metodologia, caracterizado como descritiva com abordagem quantitativa sendo seu objetivo em analisar através de testes motores os alunos de escolas rurais e urbanas, se a diferença nos níveis de atividade física no grupo, composta de 40 alunos de ambos os sexos e mesma faixa etária, sendo 20 de cada escola, 10 meninas e 10 meninos, observando os níveis de suas capacidades motoras e aptidão física, através de testes motores que foram: teste de flexão de braços, teste abdominal, salto horizontal, velocidade, flexibilidade e um questionário sobre atividade física habitual, todos estes aplicados conforme os protocolos e assim analisados através da estatística descritiva com frequência (f) e frequência percentual (f%), o Teste t (Student) que foi utilizado para verificar as diferenças entre as médias das variáveis, nos testes foi tomada a seguinte decisão estatística onde foram encontrados resultados semelhantes nas áreas de domicilio sendo que na maior parte os alunos da zona rural obtiveram melhor resultados. |
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info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDiferenças dos níveis de aptidão e atividade física de alunos de escolas rurais e urbanas2014-02-2820132014-02-28T17:41:07Z2014-02-28T17:41:07ZO presente estudo teve como metodologia, caracterizado como descritiva com abordagem quantitativa sendo seu objetivo em analisar através de testes motores os alunos de escolas rurais e urbanas, se a diferença nos níveis de atividade física no grupo, composta de 40 alunos de ambos os sexos e mesma faixa etária, sendo 20 de cada escola, 10 meninas e 10 meninos, observando os níveis de suas capacidades motoras e aptidão física, através de testes motores que foram: teste de flexão de braços, teste abdominal, salto horizontal, velocidade, flexibilidade e um questionário sobre atividade física habitual, todos estes aplicados conforme os protocolos e assim analisados através da estatística descritiva com frequência (f) e frequência percentual (f%), o Teste t (Student) que foi utilizado para verificar as diferenças entre as médias das variáveis, nos testes foi tomada a seguinte decisão estatística onde foram encontrados resultados semelhantes nas áreas de domicilio sendo que na maior parte os alunos da zona rural obtiveram melhor resultados.41 f.Capacidades motorasTestes motoresZona ruralZona urbanaEducação físicaCiências da Saúdehttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2013DMD_hdl_123456789/2013Trentin, Tiago Julianoporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccesstcc%20pdf.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2013/1/tcc%20pdf.pdfapplication/pdf591434http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2013/1/tcc%20pdf.pdf2cb830184b69f97df99633ce8cf67a88MD5123456789_2013_12019-01-21T12:44:08Zmail@mail.com - |
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O presente estudo teve como metodologia, caracterizado como descritiva com abordagem quantitativa sendo seu objetivo em analisar através de testes motores os alunos de escolas rurais e urbanas, se a diferença nos níveis de atividade física no grupo, composta de 40 alunos de ambos os sexos e mesma faixa etária, sendo 20 de cada escola, 10 meninas e 10 meninos, observando os níveis de suas capacidades motoras e aptidão física, através de testes motores que foram: teste de flexão de braços, teste abdominal, salto horizontal, velocidade, flexibilidade e um questionário sobre atividade física habitual, todos estes aplicados conforme os protocolos e assim analisados através da estatística descritiva com frequência (f) e frequência percentual (f%), o Teste t (Student) que foi utilizado para verificar as diferenças entre as médias das variáveis, nos testes foi tomada a seguinte decisão estatística onde foram encontrados resultados semelhantes nas áreas de domicilio sendo que na maior parte os alunos da zona rural obtiveram melhor resultados. |
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