Diferenças dos níveis de aptidão e atividade física de alunos de escolas rurais e urbanas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trentin, Tiago Juliano
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2013
Resumo: O presente estudo teve como metodologia, caracterizado como descritiva com abordagem quantitativa sendo seu objetivo em analisar através de testes motores os alunos de escolas rurais e urbanas, se a diferença nos níveis de atividade física no grupo, composta de 40 alunos de ambos os sexos e mesma faixa etária, sendo 20 de cada escola, 10 meninas e 10 meninos, observando os níveis de suas capacidades motoras e aptidão física, através de testes motores que foram: teste de flexão de braços, teste abdominal, salto horizontal, velocidade, flexibilidade e um questionário sobre atividade física habitual, todos estes aplicados conforme os protocolos e assim analisados através da estatística descritiva com frequência (f) e frequência percentual (f%), o Teste t (Student) que foi utilizado para verificar as diferenças entre as médias das variáveis, nos testes foi tomada a seguinte decisão estatística onde foram encontrados resultados semelhantes nas áreas de domicilio sendo que na maior parte os alunos da zona rural obtiveram melhor resultados.
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