Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bönmann, Patricia Angélica
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3624
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a realidade das escolas do campo, aborda a problemática das suas origens, as raízes históricas da desigualdade entre escolas urbanas e do campo, as organizações que marcaram o surgimento de políticas públicas que ampliam sua concepção e importância. Traz à reflexão políticas públicas educacionais nacionais a partir da LDB 9394/96, PNE 2001-2010, 2011-2020 suas metas voltadas para o foco da pesquisa e as Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Salienta a importância de Proposta Pedagógica que comtemple as necessidades destas realidades relacionadas ao planejamento, concepções, organização curricular, ciclos de formação, estrutura física, recursos humanos, acreditando nas possibilidades de uma educação do campo com qualidade.
id UNIJ_4e5eec8299927f0ea67a501774b98c21
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3624
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRealidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica2016-08-2220152016-08-22T18:39:58Z2016-08-22T18:39:58ZO presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a realidade das escolas do campo, aborda a problemática das suas origens, as raízes históricas da desigualdade entre escolas urbanas e do campo, as organizações que marcaram o surgimento de políticas públicas que ampliam sua concepção e importância. Traz à reflexão políticas públicas educacionais nacionais a partir da LDB 9394/96, PNE 2001-2010, 2011-2020 suas metas voltadas para o foco da pesquisa e as Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Salienta a importância de Proposta Pedagógica que comtemple as necessidades destas realidades relacionadas ao planejamento, concepções, organização curricular, ciclos de formação, estrutura física, recursos humanos, acreditando nas possibilidades de uma educação do campo com qualidade.58 f.Ciências HumanasPedagogiaEducação do campoPolíticas públicasProposta pedagógicahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3624DMD_hdl_123456789/3624Bönmann, Patricia Angélicaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessPatricia%20Bonmann%20TCC.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3624/1/Patricia%20Bonmann%20TCC.pdfapplication/pdf1290888http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3624/1/Patricia%20Bonmann%20TCC.pdf3a3ee3e880958fea4d6ec73066979dfbMD5123456789_3624_12019-01-21T12:45:03Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica
title Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica
spellingShingle Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica
Bönmann, Patricia Angélica
Ciências Humanas
Pedagogia
Educação do campo
Políticas públicas
Proposta pedagógica
title_short Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica
title_full Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica
title_fullStr Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica
title_full_unstemmed Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica
title_sort Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica
author Bönmann, Patricia Angélica
author_facet Bönmann, Patricia Angélica
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bönmann, Patricia Angélica
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Educação do campo
Políticas públicas
Proposta pedagógica
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Educação do campo
Políticas públicas
Proposta pedagógica
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a realidade das escolas do campo, aborda a problemática das suas origens, as raízes históricas da desigualdade entre escolas urbanas e do campo, as organizações que marcaram o surgimento de políticas públicas que ampliam sua concepção e importância. Traz à reflexão políticas públicas educacionais nacionais a partir da LDB 9394/96, PNE 2001-2010, 2011-2020 suas metas voltadas para o foco da pesquisa e as Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Salienta a importância de Proposta Pedagógica que comtemple as necessidades destas realidades relacionadas ao planejamento, concepções, organização curricular, ciclos de formação, estrutura física, recursos humanos, acreditando nas possibilidades de uma educação do campo com qualidade.
58 f.
description O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a realidade das escolas do campo, aborda a problemática das suas origens, as raízes históricas da desigualdade entre escolas urbanas e do campo, as organizações que marcaram o surgimento de políticas públicas que ampliam sua concepção e importância. Traz à reflexão políticas públicas educacionais nacionais a partir da LDB 9394/96, PNE 2001-2010, 2011-2020 suas metas voltadas para o foco da pesquisa e as Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Salienta a importância de Proposta Pedagógica que comtemple as necessidades destas realidades relacionadas ao planejamento, concepções, organização curricular, ciclos de formação, estrutura física, recursos humanos, acreditando nas possibilidades de uma educação do campo com qualidade.
publishDate 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2016-08-22T18:39:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-08-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-22T18:39:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3624
DMD_hdl_123456789/3624
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3624
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3624
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415346248548352