Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3624 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a realidade das escolas do campo, aborda a problemática das suas origens, as raízes históricas da desigualdade entre escolas urbanas e do campo, as organizações que marcaram o surgimento de políticas públicas que ampliam sua concepção e importância. Traz à reflexão políticas públicas educacionais nacionais a partir da LDB 9394/96, PNE 2001-2010, 2011-2020 suas metas voltadas para o foco da pesquisa e as Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Salienta a importância de Proposta Pedagógica que comtemple as necessidades destas realidades relacionadas ao planejamento, concepções, organização curricular, ciclos de formação, estrutura física, recursos humanos, acreditando nas possibilidades de uma educação do campo com qualidade. |
id |
UNIJ_4e5eec8299927f0ea67a501774b98c21 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3624 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRealidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica2016-08-2220152016-08-22T18:39:58Z2016-08-22T18:39:58ZO presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a realidade das escolas do campo, aborda a problemática das suas origens, as raízes históricas da desigualdade entre escolas urbanas e do campo, as organizações que marcaram o surgimento de políticas públicas que ampliam sua concepção e importância. Traz à reflexão políticas públicas educacionais nacionais a partir da LDB 9394/96, PNE 2001-2010, 2011-2020 suas metas voltadas para o foco da pesquisa e as Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Salienta a importância de Proposta Pedagógica que comtemple as necessidades destas realidades relacionadas ao planejamento, concepções, organização curricular, ciclos de formação, estrutura física, recursos humanos, acreditando nas possibilidades de uma educação do campo com qualidade.58 f.Ciências HumanasPedagogiaEducação do campoPolíticas públicasProposta pedagógicahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3624DMD_hdl_123456789/3624Bönmann, Patricia Angélicaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessPatricia%20Bonmann%20TCC.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3624/1/Patricia%20Bonmann%20TCC.pdfapplication/pdf1290888http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3624/1/Patricia%20Bonmann%20TCC.pdf3a3ee3e880958fea4d6ec73066979dfbMD5123456789_3624_12019-01-21T12:45:03Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica |
title |
Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica |
spellingShingle |
Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica Bönmann, Patricia Angélica Ciências Humanas Pedagogia Educação do campo Políticas públicas Proposta pedagógica |
title_short |
Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica |
title_full |
Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica |
title_fullStr |
Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica |
title_full_unstemmed |
Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica |
title_sort |
Realidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógica |
author |
Bönmann, Patricia Angélica |
author_facet |
Bönmann, Patricia Angélica |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bönmann, Patricia Angélica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Humanas Pedagogia Educação do campo Políticas públicas Proposta pedagógica |
topic |
Ciências Humanas Pedagogia Educação do campo Políticas públicas Proposta pedagógica |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a realidade das escolas do campo, aborda a problemática das suas origens, as raízes históricas da desigualdade entre escolas urbanas e do campo, as organizações que marcaram o surgimento de políticas públicas que ampliam sua concepção e importância. Traz à reflexão políticas públicas educacionais nacionais a partir da LDB 9394/96, PNE 2001-2010, 2011-2020 suas metas voltadas para o foco da pesquisa e as Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Salienta a importância de Proposta Pedagógica que comtemple as necessidades destas realidades relacionadas ao planejamento, concepções, organização curricular, ciclos de formação, estrutura física, recursos humanos, acreditando nas possibilidades de uma educação do campo com qualidade. 58 f. |
description |
O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a realidade das escolas do campo, aborda a problemática das suas origens, as raízes históricas da desigualdade entre escolas urbanas e do campo, as organizações que marcaram o surgimento de políticas públicas que ampliam sua concepção e importância. Traz à reflexão políticas públicas educacionais nacionais a partir da LDB 9394/96, PNE 2001-2010, 2011-2020 suas metas voltadas para o foco da pesquisa e as Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Salienta a importância de Proposta Pedagógica que comtemple as necessidades destas realidades relacionadas ao planejamento, concepções, organização curricular, ciclos de formação, estrutura física, recursos humanos, acreditando nas possibilidades de uma educação do campo com qualidade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2016-08-22T18:39:58Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-08-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-22T18:39:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3624 DMD_hdl_123456789/3624 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3624 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3624 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415346248548352 |