Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reckziegel, Beatris Schorr
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4544
Resumo: Compreender as necessidades dos clientes envolve analisar e entender todos os aspectos relacionados ao comportamento dos indivíduos, antes, durante e após a compra. O estudo do comportamento do consumidor possibilita aos empresários a disponibilizar produtos e serviços, capazes de satisfazer as verdadeiras expectativas de consumo dos clientes evitando que ele procure produtos concorrentes. Esse estudo busca entender a compra e o consumo de cosméticos das mulheres. O comportamento do consumidor se dá a partir de um processo de busca de informações e benefícios percebidos nestes produtos. Esse comportamento, está diretamente ligado com a atividade de obter, consumir, dispor de produtos e serviços, incluindo o processo decisório que antecedem e sucedem essas ações. (ENGEL; BLACKWELL; MINIARD, 2000) Existe uma diversidade empresarial que é marcante no setor cosmético, no qual se verifica a presença de grandes empresas nacionais e internacionais, diversificadas ou especializadas nas diversas categorias de produtos do setor cosmético Para Las Casas (2001) a venda direta a consumidores, é na maioria das vezes mais rápida, pelo fato do vendedor ter contato direto com o cliente final, é preciso ter mais agressividade neste tipo de venda, porém sem deixar prejudicar o relacionamento com o cliente. O objetivo principal do estudo, é identificar os fatores que motivam o comportamento das consumidoras por meio da venda direta, e conhecer os hábitos de consumo dos produtos cosméticos.
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