Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4544 |
Resumo: | Compreender as necessidades dos clientes envolve analisar e entender todos os aspectos relacionados ao comportamento dos indivíduos, antes, durante e após a compra. O estudo do comportamento do consumidor possibilita aos empresários a disponibilizar produtos e serviços, capazes de satisfazer as verdadeiras expectativas de consumo dos clientes evitando que ele procure produtos concorrentes. Esse estudo busca entender a compra e o consumo de cosméticos das mulheres. O comportamento do consumidor se dá a partir de um processo de busca de informações e benefícios percebidos nestes produtos. Esse comportamento, está diretamente ligado com a atividade de obter, consumir, dispor de produtos e serviços, incluindo o processo decisório que antecedem e sucedem essas ações. (ENGEL; BLACKWELL; MINIARD, 2000) Existe uma diversidade empresarial que é marcante no setor cosmético, no qual se verifica a presença de grandes empresas nacionais e internacionais, diversificadas ou especializadas nas diversas categorias de produtos do setor cosmético Para Las Casas (2001) a venda direta a consumidores, é na maioria das vezes mais rápida, pelo fato do vendedor ter contato direto com o cliente final, é preciso ter mais agressividade neste tipo de venda, porém sem deixar prejudicar o relacionamento com o cliente. O objetivo principal do estudo, é identificar os fatores que motivam o comportamento das consumidoras por meio da venda direta, e conhecer os hábitos de consumo dos produtos cosméticos. |
id |
UNIJ_52a9a176b0bfe24f0bede56cbf793521 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4544 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDiagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta2017-08-2920172017-08-30T00:42:57Z2017-08-30T00:42:57ZCompreender as necessidades dos clientes envolve analisar e entender todos os aspectos relacionados ao comportamento dos indivíduos, antes, durante e após a compra. O estudo do comportamento do consumidor possibilita aos empresários a disponibilizar produtos e serviços, capazes de satisfazer as verdadeiras expectativas de consumo dos clientes evitando que ele procure produtos concorrentes. Esse estudo busca entender a compra e o consumo de cosméticos das mulheres. O comportamento do consumidor se dá a partir de um processo de busca de informações e benefícios percebidos nestes produtos. Esse comportamento, está diretamente ligado com a atividade de obter, consumir, dispor de produtos e serviços, incluindo o processo decisório que antecedem e sucedem essas ações. (ENGEL; BLACKWELL; MINIARD, 2000) Existe uma diversidade empresarial que é marcante no setor cosmético, no qual se verifica a presença de grandes empresas nacionais e internacionais, diversificadas ou especializadas nas diversas categorias de produtos do setor cosmético Para Las Casas (2001) a venda direta a consumidores, é na maioria das vezes mais rápida, pelo fato do vendedor ter contato direto com o cliente final, é preciso ter mais agressividade neste tipo de venda, porém sem deixar prejudicar o relacionamento com o cliente. O objetivo principal do estudo, é identificar os fatores que motivam o comportamento das consumidoras por meio da venda direta, e conhecer os hábitos de consumo dos produtos cosméticos.163 f.Ciências sociais aplicadasAdministraçãoMercado de cosméticosConsumidor de cosméticosVenda diretahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4544DMD_hdl_123456789/4544Reckziegel, Beatris Schorrporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessBeatris%20Schorr%20Reckziegel.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4544/1/Beatris%20Schorr%20Reckziegel.pdfapplication/pdf1732194http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4544/1/Beatris%20Schorr%20Reckziegel.pdf221a4bbf07e8adcfa669a5f90eeb90a7MD5123456789_4544_12019-01-21T12:45:30Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta |
title |
Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta |
spellingShingle |
Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta Reckziegel, Beatris Schorr Ciências sociais aplicadas Administração Mercado de cosméticos Consumidor de cosméticos Venda direta |
title_short |
Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta |
title_full |
Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta |
title_fullStr |
Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta |
title_full_unstemmed |
Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta |
title_sort |
Diagnóstico do mercado de cosméticos: uma análise do comportamento das consumidoras por meio da venda direta |
author |
Reckziegel, Beatris Schorr |
author_facet |
Reckziegel, Beatris Schorr |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reckziegel, Beatris Schorr |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas Administração Mercado de cosméticos Consumidor de cosméticos Venda direta |
topic |
Ciências sociais aplicadas Administração Mercado de cosméticos Consumidor de cosméticos Venda direta |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Compreender as necessidades dos clientes envolve analisar e entender todos os aspectos relacionados ao comportamento dos indivíduos, antes, durante e após a compra. O estudo do comportamento do consumidor possibilita aos empresários a disponibilizar produtos e serviços, capazes de satisfazer as verdadeiras expectativas de consumo dos clientes evitando que ele procure produtos concorrentes. Esse estudo busca entender a compra e o consumo de cosméticos das mulheres. O comportamento do consumidor se dá a partir de um processo de busca de informações e benefícios percebidos nestes produtos. Esse comportamento, está diretamente ligado com a atividade de obter, consumir, dispor de produtos e serviços, incluindo o processo decisório que antecedem e sucedem essas ações. (ENGEL; BLACKWELL; MINIARD, 2000) Existe uma diversidade empresarial que é marcante no setor cosmético, no qual se verifica a presença de grandes empresas nacionais e internacionais, diversificadas ou especializadas nas diversas categorias de produtos do setor cosmético Para Las Casas (2001) a venda direta a consumidores, é na maioria das vezes mais rápida, pelo fato do vendedor ter contato direto com o cliente final, é preciso ter mais agressividade neste tipo de venda, porém sem deixar prejudicar o relacionamento com o cliente. O objetivo principal do estudo, é identificar os fatores que motivam o comportamento das consumidoras por meio da venda direta, e conhecer os hábitos de consumo dos produtos cosméticos. 163 f. |
description |
Compreender as necessidades dos clientes envolve analisar e entender todos os aspectos relacionados ao comportamento dos indivíduos, antes, durante e após a compra. O estudo do comportamento do consumidor possibilita aos empresários a disponibilizar produtos e serviços, capazes de satisfazer as verdadeiras expectativas de consumo dos clientes evitando que ele procure produtos concorrentes. Esse estudo busca entender a compra e o consumo de cosméticos das mulheres. O comportamento do consumidor se dá a partir de um processo de busca de informações e benefícios percebidos nestes produtos. Esse comportamento, está diretamente ligado com a atividade de obter, consumir, dispor de produtos e serviços, incluindo o processo decisório que antecedem e sucedem essas ações. (ENGEL; BLACKWELL; MINIARD, 2000) Existe uma diversidade empresarial que é marcante no setor cosmético, no qual se verifica a presença de grandes empresas nacionais e internacionais, diversificadas ou especializadas nas diversas categorias de produtos do setor cosmético Para Las Casas (2001) a venda direta a consumidores, é na maioria das vezes mais rápida, pelo fato do vendedor ter contato direto com o cliente final, é preciso ter mais agressividade neste tipo de venda, porém sem deixar prejudicar o relacionamento com o cliente. O objetivo principal do estudo, é identificar os fatores que motivam o comportamento das consumidoras por meio da venda direta, e conhecer os hábitos de consumo dos produtos cosméticos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-08-29 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017 2017-08-30T00:42:57Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-30T00:42:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4544 DMD_hdl_123456789/4544 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4544 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4544 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623416265161834496 |