A comunicação interna como diferencial para as organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Rafael Metztorf dos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4173
Resumo: Este trabalho tem por finalidade explorar a importância que o setor de comunicação tem no desenvolvimento das empresas. Foi destacada principalmente a comunicação interna e como as organizações tem se adaptado às novas culturas organizacionais e a importância de investir em seus colaboradores. Além disso, foi abordado o papel do profissional de Relações Públicas na execução dessas tarefas em conjunto com outras áreas das empresas. Para evidenciar a importante valorização dos funcionários, foi apresentado um estudo da Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul onde as áreas de comunicação e recursos humanos trabalham em conjunto com a reitoria, a fim de atender os seus colaboradores e transmitir satisfações no seu ambiente de trabalho. Os resultados obtidos nesse trabalho foram coletados através de pesquisa bibliográfica e entrevistas com os gestores da Universidade.
id UNIJ_5604917c746e95348a019b9ae9a149c2
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4173
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA comunicação interna como diferencial para as organizações2017-06-2220152017-06-22T21:26:21Z2017-06-22T21:26:21ZEste trabalho tem por finalidade explorar a importância que o setor de comunicação tem no desenvolvimento das empresas. Foi destacada principalmente a comunicação interna e como as organizações tem se adaptado às novas culturas organizacionais e a importância de investir em seus colaboradores. Além disso, foi abordado o papel do profissional de Relações Públicas na execução dessas tarefas em conjunto com outras áreas das empresas. Para evidenciar a importante valorização dos funcionários, foi apresentado um estudo da Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul onde as áreas de comunicação e recursos humanos trabalham em conjunto com a reitoria, a fim de atender os seus colaboradores e transmitir satisfações no seu ambiente de trabalho. Os resultados obtidos nesse trabalho foram coletados através de pesquisa bibliográfica e entrevistas com os gestores da Universidade.46 f.Ciências Sociais e AplicadasComunicação social Relações PúblicasComunicaçãoComunicação internaRelações públicasOrganizaçõesCultura organizacionalhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4173DMD_hdl_123456789/4173Santos, Rafael Metztorf dosporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessRafael%20Metztorf%20dos%20Santos.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4173/1/Rafael%20Metztorf%20dos%20Santos.pdfapplication/pdf426804http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4173/1/Rafael%20Metztorf%20dos%20Santos.pdf9092c6186cd65be8e43e01dc4b43e26cMD5123456789_4173_12019-01-21T12:45:21Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação interna como diferencial para as organizações
title A comunicação interna como diferencial para as organizações
spellingShingle A comunicação interna como diferencial para as organizações
Santos, Rafael Metztorf dos
Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social Relações Públicas
Comunicação
Comunicação interna
Relações públicas
Organizações
Cultura organizacional
title_short A comunicação interna como diferencial para as organizações
title_full A comunicação interna como diferencial para as organizações
title_fullStr A comunicação interna como diferencial para as organizações
title_full_unstemmed A comunicação interna como diferencial para as organizações
title_sort A comunicação interna como diferencial para as organizações
author Santos, Rafael Metztorf dos
author_facet Santos, Rafael Metztorf dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Rafael Metztorf dos
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social Relações Públicas
Comunicação
Comunicação interna
Relações públicas
Organizações
Cultura organizacional
topic Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social Relações Públicas
Comunicação
Comunicação interna
Relações públicas
Organizações
Cultura organizacional
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho tem por finalidade explorar a importância que o setor de comunicação tem no desenvolvimento das empresas. Foi destacada principalmente a comunicação interna e como as organizações tem se adaptado às novas culturas organizacionais e a importância de investir em seus colaboradores. Além disso, foi abordado o papel do profissional de Relações Públicas na execução dessas tarefas em conjunto com outras áreas das empresas. Para evidenciar a importante valorização dos funcionários, foi apresentado um estudo da Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul onde as áreas de comunicação e recursos humanos trabalham em conjunto com a reitoria, a fim de atender os seus colaboradores e transmitir satisfações no seu ambiente de trabalho. Os resultados obtidos nesse trabalho foram coletados através de pesquisa bibliográfica e entrevistas com os gestores da Universidade.
46 f.
description Este trabalho tem por finalidade explorar a importância que o setor de comunicação tem no desenvolvimento das empresas. Foi destacada principalmente a comunicação interna e como as organizações tem se adaptado às novas culturas organizacionais e a importância de investir em seus colaboradores. Além disso, foi abordado o papel do profissional de Relações Públicas na execução dessas tarefas em conjunto com outras áreas das empresas. Para evidenciar a importante valorização dos funcionários, foi apresentado um estudo da Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul onde as áreas de comunicação e recursos humanos trabalham em conjunto com a reitoria, a fim de atender os seus colaboradores e transmitir satisfações no seu ambiente de trabalho. Os resultados obtidos nesse trabalho foram coletados através de pesquisa bibliográfica e entrevistas com os gestores da Universidade.
publishDate 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2017-06-22T21:26:21Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-06-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-22T21:26:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4173
DMD_hdl_123456789/4173
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4173
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4173
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415894913843200