A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007 |
Resumo: | O presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações. |
id |
RCAP_28cab347a96b297b8bbb40b380e10a4d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S2183-54622018000200007 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizaçõesComunicação organizacionalrelações públicasengagementcomunicação estratégicacomunicação internaO presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações.Centro de Investigação Media e JornalismoFaculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa2018-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007Media & Jornalismo v.18 n.33 2018reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007Brandão,Nuno Goulartinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:30:44Zoai:scielo:S2183-54622018000200007Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:34:07.609514Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
title |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
spellingShingle |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações Brandão,Nuno Goulart Comunicação organizacional relações públicas engagement comunicação estratégica comunicação interna |
title_short |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
title_full |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
title_fullStr |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
title_full_unstemmed |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
title_sort |
A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações |
author |
Brandão,Nuno Goulart |
author_facet |
Brandão,Nuno Goulart |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brandão,Nuno Goulart |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional relações públicas engagement comunicação estratégica comunicação interna |
topic |
Comunicação organizacional relações públicas engagement comunicação estratégica comunicação interna |
description |
O presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Media e Jornalismo Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Media e Jornalismo Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa |
dc.source.none.fl_str_mv |
Media & Jornalismo v.18 n.33 2018 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817550072277106688 |