A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandão,Nuno Goulart
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007
Resumo: O presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações.
id RCAP_28cab347a96b297b8bbb40b380e10a4d
oai_identifier_str oai:scielo:S2183-54622018000200007
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizaçõesComunicação organizacionalrelações públicasengagementcomunicação estratégicacomunicação internaO presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações.Centro de Investigação Media e JornalismoFaculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa2018-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007Media & Jornalismo v.18 n.33 2018reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007Brandão,Nuno Goulartinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:30:44Zoai:scielo:S2183-54622018000200007Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:34:07.609514Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
title A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
spellingShingle A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
Brandão,Nuno Goulart
Comunicação organizacional
relações públicas
engagement
comunicação estratégica
comunicação interna
title_short A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
title_full A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
title_fullStr A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
title_full_unstemmed A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
title_sort A comunicação interna estratégica como reforço da valorização das pessoas e seus níveis de engagement nas organizações
author Brandão,Nuno Goulart
author_facet Brandão,Nuno Goulart
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandão,Nuno Goulart
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
relações públicas
engagement
comunicação estratégica
comunicação interna
topic Comunicação organizacional
relações públicas
engagement
comunicação estratégica
comunicação interna
description O presente artigo assume uma atitude reflexiva sobre a importância da comunicação interna dever ser assumida nas organizações através de uma visão estratégica. No sentido de reforçar as suas inter-relações bidirecionais, numa efetiva gestão de relacionamentos, engagement e interesses mútuos, centrados na valorização das suas pessoas e seus comportamentos que permitam o estabelecimento de relações a longo prazo entre elas e as organizações que representam, contribuindo para uma maior humanização das organizações.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Media e Jornalismo
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Media e Jornalismo
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv Media & Jornalismo v.18 n.33 2018
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137398261547008